EU

Quem sou eu? Não me sei definir... Podia dizer que sou boa aluna, muito boa aluna, mas acho que ainda poderia ser melhor. Afinal, é a única coisa em que sou boa. Também sei escrever. Talvez por ter lido sempre muito. Os livros não me faziam perguntas nem me questionavam. Eram e são o meu refúgio. Ao ler, viajo, e posso ser quem quero. Sinto-me leve... Ao contrário da realidade. Odeio a imagem que tenho de mim - e que os outros também têm - e os meus maiores inimigos são o espelho e e balança. Tenho terror de engordar, de me transformar numa gorda, pois aí é que tudo será pior...



Vitória

Eu disse que não ia desfilar e não desfilei. Sei que desiludi a minha mãe e talvez a minha irmã, apesar dela não ter dito, mas eu não era capaz de fazer aquilo... Ia sentir-me nua, exposta e observada. Ia expôr-me ao ridículo.

5 comentários:

  1. Adoro ver aos Morangos, e gosto muito de ver.te a ti ... Sozinha com o espelho, é um blogue que eu vejo e acompanho diariamente, e desfilar, não é assim tão mal xD ja fiz 3 desfiles em pequena e gostava, gostaria muito de voltar a pisar numa passerelle, mas todos temos as nossas opiniões... bjoos gostaria muito de te conhecer.
    Kakal

    ResponderEliminar
  2. Eu compreendo como te sentes... Eu próprio não consigo tomar banho nos balneários da escola, sinto-me exposto, observado... Ao menos a minha professora compreende e deixa-me não tomar banho lá (embora, mal chego a casa tomo o mais depressa possível), mas alguns dos meus colegas já me olharam de lado por causa disso... Há que aprender a viver e a tentar superar isso o melhor que podemos, por muito difícil que seja, pois senão quem sai prejudicado somos nós...

    ResponderEliminar
  3. Olá "Teresa", provavelmente não vais ver esta mensagem, mas parabéns pela tua carreira . Reparei no nome do teu blog enquanto te via na televisão, acompanho-te todos os dias. A tua personagem transmite, infelizmente, uma realidade deste nosso mundo e espero que com o decorrer do tempo essa mesma personagem mostre o que deve de ser feito para parar com esta doença, visto aqui ter gente com a mesma imagem que a "Teresa".
    Mais uma vez, parabéns .

    ResponderEliminar
  4. tu não estás nada gorda teresa!

    ResponderEliminar
  5. Olá " Teresa " provavelmente não vais ler a minha mensagem... mas queria-te dizer , que és uma óptima actriz , fazes um grande papel. parabéns!
    beijinhos
    ANÓNIMO

    ResponderEliminar