EU

Quem sou eu? Não me sei definir... Podia dizer que sou boa aluna, muito boa aluna, mas acho que ainda poderia ser melhor. Afinal, é a única coisa em que sou boa. Também sei escrever. Talvez por ter lido sempre muito. Os livros não me faziam perguntas nem me questionavam. Eram e são o meu refúgio. Ao ler, viajo, e posso ser quem quero. Sinto-me leve... Ao contrário da realidade. Odeio a imagem que tenho de mim - e que os outros também têm - e os meus maiores inimigos são o espelho e e balança. Tenho terror de engordar, de me transformar numa gorda, pois aí é que tudo será pior...



Ignorar os outros não será violência também?

Sou completamente contra a violência física e acho o que fizeram ao nosso colega uma cobardia enorme. Mas parece que toda a gente se esqueceu que não existe só a violência física. E a violência dos actos? Ignorar alguém também é um acto de violência. Às vezes também me sinto agredida quando me ignoram, quando quase parece que não existo e sou ínvisivel. Mas ninguém se apercebe de como me sinto. Estão todos demasiado concentrados noutras coisas.
A minha avó quer que eu, por força, prove o pudim de ovos que ela fez... Estas férias de Natal vão ser um martirio para mim. Se num fim-de-semana em família engordei imenso, não quero pensar no que vão ser estes dias. Não, não posso engordar. Não posso deitar a perder o pouco que já conquistei até agora e hei-de fazer tudo para não ganhar um grama sequer.

1 comentário:

  1. Querida é verdade que ignorar os outros é uma terrivel violência ao nivel psicológico, mas não será que és tu que te isolas para esconder o teu problema? Por favor consulta um médico e pede ajuda, afinal a vida é tão curta porquê perder tempo com a aparênca fisica?
    É verdade que demasiada gordura faz mal á saude, eu também me preocupo com isso, por isso consultei um medico, já emagreci 2.700gm.
    Vá coragem, sê feliz

    ResponderEliminar