EU

Quem sou eu? Não me sei definir... Podia dizer que sou boa aluna, muito boa aluna, mas acho que ainda poderia ser melhor. Afinal, é a única coisa em que sou boa. Também sei escrever. Talvez por ter lido sempre muito. Os livros não me faziam perguntas nem me questionavam. Eram e são o meu refúgio. Ao ler, viajo, e posso ser quem quero. Sinto-me leve... Ao contrário da realidade. Odeio a imagem que tenho de mim - e que os outros também têm - e os meus maiores inimigos são o espelho e e balança. Tenho terror de engordar, de me transformar numa gorda, pois aí é que tudo será pior...



Sou a Teresa de sempre

Ontem à noite a minha irmã maquilhou-me e depois fomos a um bar… O M. estava lá. Por um lado, gostei de me ver assim. Mas, por outro… Fiquei com a sensação que o M. reparou e que se calhar até gozou comigo. A maquilhagem foi só uma camuflagem, uma capa. Eu sou a Teresa de sempre, a rapariga sem graça e que não brilha nunca… Nem com a melhor maquilhagem.

59 comentários:

  1. isso e mentira to estavas linda ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tambem axo ! Por acaso eu tambem n gosto muito de me maquilhar mas kando o faço axo k fica bem!

      Eliminar
    2. teresa eu gosto muito de ti tu es a melhor graças a ti aprendi que devemo aceitar-nos tau como somos nao devemos achar que o que os uotros dizem e verdade mas sim devemos cinfiar em nos proprios

      Eliminar
    3. querida teresa tu es linda ficas a saber que desde que te vi naqueles episodios horriveis que fiquei a pensar como essa doença e ma , olha eu desejo-te boa sorte poiis uma amiga da minha mae ja teve essa doença e ela tinha uma tecnica que era ir comendo as migalhas=ir comendo muito devagar e pouco ela ja esta bem e espero 2que tu tambem fiques pois tens um cabelo lindo tu es linda muitas raparigas gostavam de ser como tu com esse cabelo , e essa cara laroca , teresa mentalisa-te de uma coisa ES LINDA E SEMPRE SERAS MAS FICA SABENDO QUE NAO FICAS LINDA DA MANEIRA QUE ESTAS MAS SIM COM MAIS UNS QUILINHOS FICA AQUI A TECNICA VA BJINHOS LEMBRA-TE DO QUE TE DISSE ES LINDA VA TCHAU

      Eliminar
  2. Pára de ser parva , tu és linda!
    Essas tuas parvoíces , não vão dar em nada , em nada não é bem assim , vais sofrer graves consequências !
    Por Favor , COME!
    beijinhos da Tua FÃ nº1 <3
    LY !

    ResponderEliminar
  3. Se o M. gozou é porque é parvo,e tu brilhas sempre

    ResponderEliminar
  4. não fiques assim eu tambem sou magra e quero engordar em pouco beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Teresa o M nao te mereçe ele so te usa nao deixes que ele continue....tu mereçes melhor

    ResponderEliminar
  6. Todos os meus amigos dizem que eu sou linda e isso , mas quando estou diante do espelho tudo é mentira . Cara gorda , coxas , curvas transparentes , tudo isto é o que eu tenho ! Eu às vezes ponho um bocadinho de base e blushe para disfarçar a minha cara gorda , porque até tenho uns olhos giros , mas as minhas bochechas parecem dois balões . As minhas coxas parecem dois sacas de boxe , gordas e feias . Quero tanto tirar este peso de cima de mim , quero-me sentir solta e magra , saltar sem ter vergonha do meu corpo e principalmente das minhas pernas . Eu no ginásio até tenho apenas feito bicicleta , eliptica , abdomianis, passadeira e uma maquina para os gluteos porque antes eu fazia musculação nas pernas e agora os meus gémeos estão muito desenvolvidos , ou seja , tenho as pernas um bocadinho maiores digamos desta forma por causa dos músculos . Assim queimo calorias , diminuo a grossura das minhas pernas , fico com elas mais magras e assim fico feliz ! Na barriga já tenho feito muitos abdominais e antes de ontem estive com imensas dores de barriga poruq efiz muitos abdomianis . Eu não quero perder peso não comendo , isso só faz mal à saúde . Eu emagreço tendo uma alimentação saudável e equilibrada e fazendo muito exercicio , mas por vezes não corresponde bem e eu acho que vou ainda mais dimiuir a minha dose de comida , digamos assim . Bom , podem dar-me algumas sugestoes por favor ?! Obrigada

    ResponderEliminar
  7. És a Teresa dos morangos? ;o
    PS: és linda :D

    ResponderEliminar
  8. Teresa:
    és uma rapariga bastante bonita mas também bastante magra. Sei como te sentes, sei o que é querer atingir a perfeição, e também sei o que é cair no poço que se chama anorexia. Tudo começa com o que parece ser uma simples dieta, mas depois essa dieta começa a dar nos gozo, começa a entusiasmar os nuúmeros da balança a diminuirem cada vez mais, até ao ponto de não conseguirmos querer que eles parem de diminuir. Mas acredita, isto não é saudável! Isto é uma doença! Não sou a melhor pessoa para falar porque já estou assim há mais de 6 anos e parece que não consigo parar, é triste mas é verdade, sei que estou a fazer sofrer todos, sei que tenho de parar, o pior é conseguir fazê-lo! Luta teresa! Luta contra todos os pensamentos de que estás gorda! Luta contra a balança! Luta contra essa tua falsa amiga que é a anorexia! Um dia vais olhar para trás e ver que eras horrivel com o peso que tens agora, nesse dia vais poder dizer : Venci a luta!
    Também gostava de o poder dizer...

    ResponderEliminar
  9. Ó teresa , tu és linda de qualquer das maneiras :| .

    ResponderEliminar
  10. olha sei que gostas dele mas ele não te merece és uma rapariga linda então maquilhada ficas uma brasa.Não te preocupes com o que os outros dizem pois só têm inveja e não sabes se ele estava a gozar se calhar estava a dizer que estavas linda. Não sei como ele não vê isso.

    ResponderEliminar
  11. Por vezes sinto-me igual!!! Quando o J. só quer saber da S. por ela ser bonita e socialista sinto-me assim: sem graça!
    Penso sempre: Vou ser sempre a mesma Matilde de sempre... não há volta a dar... e depois penso: Será que estou gorda??

    ResponderEliminar
  12. A maquilhagem não te fica mal,fica te mesmo muito bem.

    ResponderEliminar
  13. eu sei que é só uma personagem, mas ficas muito bonita quando pões maquilhagem.acho que devias usar mais :D mas és muito bonita e gosto muito de ti e da tua personagem. beijinhos

    ResponderEliminar
  14. ho teresa claro que não és feia e tanbem não és gorda tu até tas magra de mais isso de quereres emagrecaer não pode comtinuar tu ate je és magra demais não pensses mais nissso secalhar metade das raparigas queriam ser magras como tu.

    ResponderEliminar
  15. teresa tu mereçes tudo de bom es espetacular e nao te podes deixar abater por pessoas como o M.
    os teus pais só te querem ajudar tens de agreditar nele.eu sei que isto é para os morangos mas gostava que continuases a escrever porque es fantastica.podias tambem ter um blogue em que sejas tu na vida real e contarnos a tua vida depois de entrares para os morangos...e depois quando saires dos morangos continua a escrever.

    ResponderEliminar
  16. eu gosto muito de te ver maquilhada...e da tua personagem, por isso tens de maquilhar mais vezes...:D

    ResponderEliminar
  17. es linda nao te preocupes .E nao te presisas de te maquilhar es linda na mesma. :) :P

    ResponderEliminar
  18. Não inventes, tu estavas linda!
    Eu adoro-te sou tua fã quer como Teresa, por causa da tua força de vontade, e beleza, estás mesmo magra como eu gostava de estar, mas também gosto muito de ti como Mihaela Lupo,...
    Beijinhos e força.

    ResponderEliminar
  19. Teresa tu és linda com ou sem maquilhagem,tenta perceber isso e não interessa se o M. gostou ou não,o que interessa é que tu ficas bem de qualquer maneira a Ana Rita fez bem,em maquilhar-te!Tu também tens de sair e de te libertar...tu não és diferente das outras pessoas,tu ainda és melhor és linda!E quanto ao seres gorda,juro que não e toda a gente diz isso!Tu ontem descobris-te o que o M. realmente é finalmente!Ele não serve para ti!Beijinhos by:Bruna

    ResponderEliminar
  20. olha, eu admito que estou gorda e que sou uma das raparigas mais altas do meu grupo... mas eu nao tenho vergonha de mim!
    sei que tenho de fazer dieta para ter cerca de 60 kg, mas eu nao me importo de ter assim o meu corpo!
    tenho uma cara bonita, ponho quase tds os dias maquilhagem antes de ir prá escola, etc.!
    os teus pais, os teus amigos e os teus profs disem uma verdade: tás demasiado magra.

    tbm nao tens pena das pessoas que passam fome e que morrem por causa de nao ter comida para se alimentarem?

    há 5 anos passei uma fase em que comia pouco. depois começaram-me a dizer que eu estava magra e eu a partir daí comecei a comer mais para depois nao ter nenhuma doença.
    por isso tem cuidado com a tua alimentaçao!

    ResponderEliminar
  21. Teresa!
    Tu Es Linda e os teus pais tao-te so a tentar ajudar! Eu Sei que tu dizes que nap persizas de ajuda mas persizas!TAS MAGRA DE MAIS !!!!

    ResponderEliminar
  22. Teresa tu és tu , nao faz mal seres gorda ou magra.
    Eu vejote nos morangos e so se ve as costelas
    O que importa é a saude

    ResponderEliminar
  23. teresa tu es tu mas comprende estas muito magra e assim poes a tua vida em risco nao vas mais ao ginaso porque assim ficas mais magra .

    ResponderEliminar
  24. Eu vejo te nos morangos Terese e tas muito magra nao importa se es gorda magra o interresa e a saude......
    E tu nao es gorta tira essa ideia da cabeça.... Tu es LINDA

    ResponderEliminar
  25. teresa tu tens de comer se nao podes morrer
    tu estas muito doente

    ResponderEliminar
  26. teresa não ligues ao que os outros dizem tu és linda e é só isso que importa

    ResponderEliminar
  27. eu compriendo.
    eu tambem me sinto gorda e o rapaz qu gosto nunca olha para mim como olha para a minha melhor amiga
    eu compriendo te

    ResponderEliminar
  28. isso e mentira tu es linda e se o M achou isso ele estupido e parvo.
    ele e estupido nao lhe ligues.
    conselho de amiga

    ResponderEliminar
  29. eu tambem era como fico com pena por nao acreditares tas magtu mas eu vi me e disse para mim nao emporta seres magra ou gorda.
    tresa o mais importante e a tua saude.
    nao ligues as pessoas que dizem que esgorda ou que es feia.
    tu es bonita e magra mas nao podes imaguerecer muito.
    quando te veijo nos morangos fico com pena de nao acreditares que es magra e bonita
    tu es muito bonita. o M e um parvo nunca acredites nele.
    dou te esse conselho

    ResponderEliminar
  30. Teresa, tu és muito bonita, muitas raparigas tem inveja de ti.
    Se eu fosse a ti maqueilhavame e saia com a Ana Rita, tu és gira!
    Tenho a certeza que andam muitos rapazes a trás de ti. Maqueilha-te, irás ficar muito bonita, acredita, mais uma coisa, tens de comer, faz um esforço, eu quando era pequena também não comia, era magrissima, mas com o passar do tempo eu fiquei normal, tipo, eu tenho 11 anos, peso 46.900g é um peso normal para a minha idade, e, tu como tens 16 anos 57.600g é o peso ideal para ti teresa, faz um esforço, come mais do que duas garfadas de comida.
    A tua irmã na escola, fica preocupada contigo ao ver-te sozinha e sem comer. O bryan faz tudo por tudo para te fazer largar u,m sorriso da tua cara linda que tens medo de mostrar que é.
    Só mais uma coisa, não ligues ao M. ele so faz mal a tua vida, faz o que a Vera faz, não lhe ligues ele so mente
    Beijos d tua fã numero 1

    ResponderEliminar
  31. nao te preocupes o M e um cananha e um desgracado nao lhe ligues tu es linda e de maquinhaguem entao es uma brasae a tua irma ANA RITA e muito linda mas tu tambem es linda TERESA e eu gosto muito dos MORANGOS COM ACUCAR

    ResponderEliminar
  32. ola teresa eu tambem acho que sou muito gorda nao me consigo olhar ao espelho.Sempre que meto qualquer coisa na boca o meu corpo rejeita a minha mae e a minha avo dizem que eu estou muito mas mesmo muito magra eu nao sei porque nao me vejo ao espelho eu sinto me gorda com tu mas tu es linda sem duvida gostava de ser como tu bjs da tua fã nº 1 responde me por favor no tenho amigos com quem falar espero que este bloog seja aminha salvaçao.

    ResponderEliminar
  33. Eu não me acho gorda, mas acho ke a Teresa está muito magra e se continuar assim vai piorar a sua doença ! por isso eu espero k a tua doença passe depressa|

    ResponderEliminar
  34. eu acho me muito gorda mas toda agente diz que eu tou magra mas eu sinto me gorda a minha melhor amiga diz para eu comer mas se eu nao tenho fome

    ResponderEliminar
  35. teresa nao te preocupes naquilo que os outros diz

    ResponderEliminar
  36. Porque que tu achas-te gorda?
    Eu nao acho que tu es gorda e nem feia.
    Es muito bonita!

    ResponderEliminar
  37. o principal do teu corpo es tu nao sao os outros

    ResponderEliminar
  38. Não ligues a pessoas como o M , porque ele é parvo e além de mais também é estupido e traidor .

    ResponderEliminar
  39. Teresa,tu és linda,magra,inteligente e és mais magra que a Ana Rita,na minha opiniãp devias parar de querer emagrecer,estás magra de mais,tu estás com anoréxia nervosa,por isso estása ficar canssada de mais e a sentires-te mal disposta,fraca e sem forças.Não te deixes falecer podes sobreviver se cuidares de ti própria,confia na tua família e ama-a para sempre.Resiste á tua doença,sei que é fácil dizer para resistires mas vais conseguir porque tu tens força suficiente te curares,um beijo para ti.

    ResponderEliminar
  40. ó Teresa és muito gira quem me dera ser como tu ninguém olha para mim sou feia e outras coisas mais que não interessa «33

    ResponderEliminar
  41. para com isso tu es bem mais bonita que eu es magra e linda
    tu com ou sem maquilhagem es sim a mesma rapariga de sempre a mesma rapariga bonito magra e atraente tenho a certeza que o M(marcos) ia amar te se nao fosse um grande parvalhao que gosta e todas e so as quer comer e deitar fora logo a seguir por favor concentrate para ficares melhor e de o M(marcos)nao gostar de ti nao quer dizer que outros rapazes bem mais giros que ele vao gostar tu es linda.

    ResponderEliminar
  42. Teresa deixa o M olhar deve estar com inveja secalhar queria ser uma menina linda como tu quase todos os dias me vejo ao espelho gosto sempre mesmo se estiver feia penso sempre o melhor se te sentes gorda nao te olhes ao espelho ,ou talvez olha mas pensa como eu estou linda como sempre um bj muito grande da tua fã numero um claro

    ResponderEliminar
  43. oi teresa deixa o M olhar e porque se calhar queria ser uma menina linda como tu

    ResponderEliminar
  44. Teresa tu tens sorte já eu tenho 48 kilos tenho 18 anos e acho-me muito gorda quando me maquilho e ponho aquelas roupas lindas parece que fico mais gorda o que vale é que tenho o meu namorado Kiko Matos a olhar por mim mas acho que isso não chega ele diz que eu sou linda ams eu acho-me feia e gorda !!!!!!!!!!!!!!!!
    Se me poderes dar um concelho agradeço ;)

    ResponderEliminar
  45. tu é linda teresa,força.

    ResponderEliminar
  46. nao sou a t mas nunca desistas tu podes morrer por favor pede ajuda á tua familia

    ResponderEliminar
  47. teesa nao te preocupes tu es linda

    ResponderEliminar
  48. tu es linda !!! e nao liges aos que os outros dizem !!!!

    ResponderEliminar
  49. Teresa tu és linda não importa o que o M. pensa ou deixa de pensar.
    Não lhe ligues.

    ResponderEliminar
  50. ´quem é o M.? isto é dos morangos com açúcar?

    ResponderEliminar
  51. Aprendi muito com tudo isto, com esta personagem que tu interpretas Teresa, aprendi muito, nós não podemos ligar ao que os outros dizem sobre nós, porque nós somos como somos e os outros não tem nada a ver com isso, a mim não me o que interessa o que as pessoas pensam de mim, sou como sou e ninguém tem nada a ver com isso, se gostam de mim gostam se não temos pena, e é assim que vocês também tem de pensar.
    Teresa eu admiro-te muito,...

    ResponderEliminar
  52. És muito linda Tresa!!!

    ResponderEliminar