EU

Quem sou eu? Não me sei definir... Podia dizer que sou boa aluna, muito boa aluna, mas acho que ainda poderia ser melhor. Afinal, é a única coisa em que sou boa. Também sei escrever. Talvez por ter lido sempre muito. Os livros não me faziam perguntas nem me questionavam. Eram e são o meu refúgio. Ao ler, viajo, e posso ser quem quero. Sinto-me leve... Ao contrário da realidade. Odeio a imagem que tenho de mim - e que os outros também têm - e os meus maiores inimigos são o espelho e e balança. Tenho terror de engordar, de me transformar numa gorda, pois aí é que tudo será pior...



Só tenho uma certeza... Só uma!

Esta manhã aconteceu uma coisa sobre a qual não sei bem o que pensar. O M. precisou de ajuda no teste de portugês e eu deixei-o copiar por mim... Eu acho que nem me importo de o ajudar, mas há alturas em que parece que ele só quer aproveitar-se de mim. Há dias em que ele é super querido mas depois há outros em que parece que só me quer para o ajudar com as coisas da escola. Além disso não consigo esquecer-me que o vi a beijar a minha melhor amiga. Não sei mesmo o que pensar. A única certeza que tenho neste momento é que me sinto cada vez mais distante de toda a gente... Sinto-me cada vez mais sozinha e a cada dia que passa é mais díficil olhar-me ao espelho porque sou incapaz de me trasformar na rapariga que desejo ser....

8 comentários:

  1. Eu ador-te como és. És linda e adoro o que escreves.

    ResponderEliminar
  2. Não o deixes copiar em qualquer disciplina ele está a aproveitar-se de ti, podes por em risco tanto a tua nota como a dele. Não deixes que ele se aproveite de ti e não tens de estudar por ele ele que faça os seus trabalhos, à e a avó dele não está doente ele é um fingido.

    ResponderEliminar
  3. Olha teresa eu sinto me igual a ti sou despresada por tudo e por todos eu gosto de um rapaz da minha turma mas ele nao gosta de mim por eu ser feia os meus dois irmaos mais velhos são os centros das atençoes... Tanto para a minha mae como para o meu pai

    ResponderEliminar
  4. Não deixes o M copiar, como tu propria disseste ele beijou a tua melhor amiga, isso tbm me aconteceu o rapaz de quem eu gostava beijou a minha melhor amiga e eu esqueci-o tornei-me naquela rapariga de que eu queria ser. Mas mesmo assim continuo a pensar que sou a rapariga mais feia e horrivel do universo, por muita maquilhagem que use sou horrivel e nã a cura para isso infelizmente. O M é um traidor pensa assim como eu pensei do tal rapaz. Já agora tu és muito parecida comigo.

    ResponderEliminar
  5. Olha que eu sou despresada, mas quando n sou levo um sermam dos grandes. Os meus irmãos mais velhos podem-me fazer tudo mas eu não posso fazer nada se nao fico de castigo!
    Para algumas pessoas a vida é horrivel!
    olhem que a minha sorte é que a minha mae é que me compriende na maioria das vezes, já o meu padrastro nao me compriende só diz que eu vou ficar de castigo e que eu ando sempre " de baixo da saia da minha mae" !

    ResponderEliminar
  6. não deixes o M. copiar ele e um traidor. eu também me sinto assim a toda hora, os meus colegas chamam-me nomes, e as minhas tias só querem saber da minha prima, que para elas a minha prima e perfeita, e eu sou só um erro, porque sou gorda e feia. e também me sinto só.

    ResponderEliminar
  7. Nao o deixes copiar,ele esta a aproveitar-se de ti!

    ResponderEliminar
  8. Não o deixes coopiar !!
    Para quê ?
    Para te sentires util??
    NÃO

    ResponderEliminar