EU

Quem sou eu? Não me sei definir... Podia dizer que sou boa aluna, muito boa aluna, mas acho que ainda poderia ser melhor. Afinal, é a única coisa em que sou boa. Também sei escrever. Talvez por ter lido sempre muito. Os livros não me faziam perguntas nem me questionavam. Eram e são o meu refúgio. Ao ler, viajo, e posso ser quem quero. Sinto-me leve... Ao contrário da realidade. Odeio a imagem que tenho de mim - e que os outros também têm - e os meus maiores inimigos são o espelho e e balança. Tenho terror de engordar, de me transformar numa gorda, pois aí é que tudo será pior...



O terror da noite da Consoada

A noite de consoada foi um terror. Só vi comida por todo o lado. Tive de comer mais do que queria. Ainda assim consegui esconder muita coisa nos bolsos. Só de pensar nas calorias... Que medo! O que aquilo me ia engordar. Odiei este natal. Pior que a comida, foram os presentes. A minha irmã deu-me um saco de desporto. Como é óbvio é uma indirecta. Ela acha que eu estou gorda. Os meus pais... Nem sei o que escrever. Ofereceram-me um estojo de maquilhagem. Uau! Dizem vocês. Eu também diria se eles não me tivessem dito que é para eu ficar mais bonita. Como é obvio acham-me feia e querem que eu não pareça tanto. De certeza, que têm vergonha de mim.

19 comentários:

  1. Estas muito enganada, eu tenho a certeza que os teus pais não te ofereceram o estojo de maquilhagem porque te acham feia ou porque têm vergonha de ti. Eles deram-te esse presente para tu te sentires mais confiante contigo mesma, eles querem que tu sejas feliz e que te aceites como es, uma rapariga linda.

    ResponderEliminar
  2. por favor teresa, pára com isso!
    não achas que ja chega de te auto-converseres que és gorda!
    ninguem acha que estás gorda!
    e ninguem tem vergonha de ti. se tivessem vergonha de ti ja te teriam abandonado!
    e a tua família tem razão, tu estás demasiado magra e es bonita. se te deram um estojo de maquilhagem por alguma razão foi- eles acham que ficas bonita com maquilhagem e tu tens que acreditar nisso!

    ResponderEliminar
  3. Adoro-te Mihaela Lupu ♥ (Teresa dos Morangos c/açúcar
    Sou a Mihaela Drugus e tenho 17 anos sou Moldava como tu !
    Quero conhecer-te ! Manda.me uma mensagem ssf !

    ResponderEliminar
  4. Ola eu tambem me acho gorda mas os meus pais e as minhas irmas dizem que estou a ezagerar , melhor de todas foi darem-me um vestido curto , poça eu sou tao gordaa e nao sei como a gente que consegue comer tanto . A minha mae hoje apanhoume a vomitar , foi por um triz , eu disse que o arroz doce dela me fez mal e ela acreditou em mim , nunca mais volto a por comida na bocaa ...

    ResponderEliminar
  5. A noite da consoada não foi um terror só para ti. Se queres que te diga a verdade só nessa noite engordei 600 gramas. Mas eu não sou como tu uma rapariga bonita inteligente e magra apesar de achares que não.
    Olha eu tenho 11 anos e peso 53 quilos e meio, apesar de tudo a minha familia goza comigo por eu ser como sou.....
    Sinto-me eu trapo velho que servev para limpar o pó das mobilias; uma esfregona para limpar o chão;
    E apesar de tudo por o que passo não posso desabafar com ninguem

    ResponderEliminar
  6. Adoro a tua personagem e acho que tens muito geito para escrever e es um grande exemplo porque explicas a todos o que e anorexia

    ResponderEliminar
  7. tu não es gorda, basta cortares esse cabelo e tirares esses oculos

    ResponderEliminar
  8. Tu és mais magra com que tu pensas...
    És linda tens um cabelo lindo e os oculos ficam-te bem...
    Eu é que sou gorda...

    ResponderEliminar
  9. Se dizes que a tua foi um horror, não sabes como foi a minha.
    Mesmo não tendo comido doces engordei... Eu já sabia, sinto - me mais gorda cada dia que passa, obesa.
    Eu não posso comer muito pois engordo sempre, eu devo ser o dobro de ti, só tenho banhas.
    cada vez que me olho ao espelho apetece - me vomitar.
    Eu gostava de te conhecer, pois cá em casa ninguém me compreende, diz sempre que eu estou magra... mentiras.
    A vida é uma treta.

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que os teus pais te deram o estojo de maquilhagem so para te convencerem que es mesmo bonita na realidade.

    ResponderEliminar
  11. Tu não és feia e acho que eles só disseram isso por que como tu és a mulher mais bonita para ele era para seres ainda mais bonita do que és.

    Um Grande Beijinho Da Vida Sem Amor

    ResponderEliminar
  12. Teresa , por vezes um espelho pode ser muito mentiroso ! Não te guies sempre por ele , porque , como sabes , sempre que te vês ao espelho achas-te gorda. Se a Ana Rita te ofereceu um saco de desporto , foi , porque , como tu vais diversas vezes ao ginásio , ela achou que isso te seria útil . Não leves o presente dela como uma indireta , mas sim , como algo útil.

    ResponderEliminar
  13. Tu es linda ! os teus pais so te deram o estojo para ficares ainda mais bonita!

    ResponderEliminar
  14. se tu es gorda o que sou eu !! vou começar a frequentar a pescina ; eu nao sou o teu caso achas-te gorda mas és magra , e eu acho-me gorda e sou obesa tenho pouca idade e peso muito mesmo. entre 60 e 70 kg é muito .

    ResponderEliminar
  15. a noite da consoada também foi horrível para mim tive de comer aquela comida toda depois de estar nesta luta para emagrecer engordei mais 100 gramas nunca vou ser perfeita como as minhas amigas

    ResponderEliminar
  16. Vocês não podem deixar de comer para emagrecer . Com um bocadinho de esforço emagrecem .

    ResponderEliminar