EU

Quem sou eu? Não me sei definir... Podia dizer que sou boa aluna, muito boa aluna, mas acho que ainda poderia ser melhor. Afinal, é a única coisa em que sou boa. Também sei escrever. Talvez por ter lido sempre muito. Os livros não me faziam perguntas nem me questionavam. Eram e são o meu refúgio. Ao ler, viajo, e posso ser quem quero. Sinto-me leve... Ao contrário da realidade. Odeio a imagem que tenho de mim - e que os outros também têm - e os meus maiores inimigos são o espelho e e balança. Tenho terror de engordar, de me transformar numa gorda, pois aí é que tudo será pior...



O pior dia...

Tal como eu previa, hoje tive um dos dias mais horriveis da minha vida.
Não consegui escapar ao workshop e tive mesmo de desfilar numa passerelle.
Aqueles poucos minutos tornaram-se num momento interminável, que me fez gelar por dentro, e quase perder os sentidos. Não os perdi, mas gostav a de ter perdido.
Assim não tinha reparado em todos os olhares que estavam fixos em mim, a observar cada defeito meu, a analisar o quanto sou feia.
E apesar do modelo e da minha mãe me terem elogiado, tenho a certeza que foi apenas por simpatia.
Acham que eu acredito que tenho jeito para desfilar? Hoje não era eu que estava a desfilar em frente aos meus colegas. Era apenas o meu corpo. A verdadeira Teresa ficou fora da passerelle a olhar para ele e a pensar em quanto o odeia...

2 comentários:

  1. É muito difícil ser o centro das atenções. Olhamos para as pessoas e parece que elas estão a observar cada defeito nosso, para falar mal de nós e nos mandar a baixo. Não querem compreender que, quando fazem isso, estão a dar cabo de nós. Eu aprendi a ignorar os comentários dos outros e a não confiar em quase ninguém e, a partir do momento em que isso aconteceu, fiquei mais feliz.

    ResponderEliminar