EU

Quem sou eu? Não me sei definir... Podia dizer que sou boa aluna, muito boa aluna, mas acho que ainda poderia ser melhor. Afinal, é a única coisa em que sou boa. Também sei escrever. Talvez por ter lido sempre muito. Os livros não me faziam perguntas nem me questionavam. Eram e são o meu refúgio. Ao ler, viajo, e posso ser quem quero. Sinto-me leve... Ao contrário da realidade. Odeio a imagem que tenho de mim - e que os outros também têm - e os meus maiores inimigos são o espelho e e balança. Tenho terror de engordar, de me transformar numa gorda, pois aí é que tudo será pior...



Decisões difíceis...


Às vezes, por muito que nos custe, temos de tomar certas decisões… Por mais difíceis e dolorosas que elas sejam. Nunca fui tão feliz em toda a minha vida, tive o que sempre sonhei, mas tive de abrir mão do meu sonho e vir embora.

57 comentários:

  1. Se é mesmo o teu sonho, não devias desistir dele, na minha opinião, sê feliz enquanto podes.
    Nada é errado, se te faz feliz!!

    ResponderEliminar
  2. eu as vezes sento como estas a sentir teresa...é muito difícil abrir a mão dos nossos grandes sonhos

    ResponderEliminar
  3. o B. gosta muito de ti ele nao teve culpa beijocas querida

    ResponderEliminar
  4. Teresa, sei o que isso é... mas secalhar não foi a melhor decisão... mas tu é que sabes claro

    ResponderEliminar
  5. Porque é que desististe dele?? Ele é perfeito para ti!

    ResponderEliminar
  6. Ola , eu sou a raquel eu sei porque estas assim tambem ja me senti assim mas temos de tomar as dicisoes certas se foste feliz com uma pessoa porque nao perduas essa pessoas .

    ResponderEliminar
  7. n t percebo miuda. tens um namorado giro e simpatico e pk o viste a falar com uma miuda mandast o passear. querias q ele fosse o q, antisocial?? so mais uma perguntinha...q "papelão" e q a daniela p. vai fazer se ja vamos nos ultimos episodios?

    ResponderEliminar
  8. sim é verdade por muito que nos custe temos que as tomar ... mas tambem temos que pensar se é mesmo isso que queremos.

    ResponderEliminar
  9. sim eu sei que sertas decisoe tem que ser tomadas mas que sao muito complicadas, mas como sao decisoes dificeis temos que pensar muito bem antes de as tomarmos :)

    ResponderEliminar
  10. Teresa adoro te .. E sabes porque, porque das força a cada pessoa que lê o teu blog, pela garra como encaras a vida ...
    Não perco um único episódio dos morangos e se perco e por uma razão muito forte... Adora conversar contiga ser uma das tuas amigas es linda es uma pessoa espetacular e sim não es nada gorda nem feia sei que na realidade tu es uma rapariga linda linda mas mesmo linda .. Gosto mt de ti ... Beijinho <3

    ResponderEliminar
  11. Teresa adoro-te e sabes porque... Porque gosto da forma como tu encaras a vida ... Es uma pessoa formidável. ... Es una rapariga lindíssima, e muito bonita acredita em mim ... Adoravá te conhecer ... Espero um dia ... Adoro te e fica a saber que não es nem gorda nem feia ... Es muito linda ... E o teu blog e muito bonito porque da força para quem o lê ... Continua assim <3 beijinhos ...

    ResponderEliminar
  12. Tou tao triste :( preciso de ajuda mas ninguem acredita em mim... Gosto muito de um rapaz e ja namoramos mas tava iludida com outro e acabei com o Z por causa do J e enganei me so quando tive com o J é que percebi que gosto mesmo do Z e ele agora nao me responde aos sms nem fala comigo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se gostas mesmo do Z luta por ele e mostra-lhe que erras-te. afinal toda a gente erra, porque errar é humano.

      Eliminar
    2. Eu sei o que isso é...
      os rapazes podem nos iludir muito com palavras carinhosas.
      Mas se gostas mesmo do Z tens que lhe pedir desculpa e mostrar que erras te e que foi um erro enorme namorares com o J e pede lhe uma segunda oportonidade afinal toda a gente mereçe uma.

      Vou dar te um conselho nao desistas dele, porque se gostas mesmo dele nao o deixes sair da tua vida.
      Beijinhos e espero ter ajudado.
      =)

      Eliminar
    3. Olá, desculpa estar a meter-me, mas como pediste ajuda e eu já passei por algo também bastante complicado acho que te posso ajudar...
      Primeiro que tudo, se não sabias o que sentias pelo Z, acho que fizeste bem em acabar com ele, pelo menos não o enganaste.
      Mas se acabaste com ele sem lhe explicar o porque, acho que fizeste mal... Porque apesar de tudo ele merecia saber o porque de teres acabado com ele, embora isso o fosse magoar.
      E se agora já sabes o que sentes, se já tens os teus sentimentos bem definidos, acho que devias falar com o Z, mas pessoalmente, e explicar-lhe tudo o que aconteceu. Dizes-lhe que estavas enganada, que te iludiste, mas que isto serviu para perceber que o amas e que só o queres a ele. Não desistas dele se é mesmo isso que queres. Pois um amor verdadeiro, vale toda a nossa luta.
      Espero ter ajudado em alguma coisa, beijinhos.

      Eliminar
    4. Ola, este blog não real é de uma personagem de uma pessoa que não existe, mas tornou-se um bom sitio para desabafar...
      Calculo que sejas uma menina :b
      se tens assim tantas duvidas em relação ao que sentes por esses rapazes fala com uma amiga uma das melhores para ele te ajudar!
      mas escolhe o que realmente te faz feliz e que te faz sentir melhor!

      Eliminar
    5. Se amas o Z de verdade , vaii a casa dele , ou espera ate a escola começar , e assim resolvem tudo , muito bem !

      Espero ter ajudado , B !

      Eliminar
    6. Olá, tens de ter calma! Às vezes precipitamos as coisas demais! Mas se tu reparaste que erraste tenta falar com ele, manda mensagem a dizer que ficaste iludida com outro rapaz,mas quando tiveste com esse rapaz percebeste que afinal não era como pensavas, diz que percebeste que ele é o rapaz que realmente amas e que a tua intenção não o foi magoar! Se ele gostar realmente de ti vai perdoar-te e dizer-te algo,apesar de ter ficado magoado!

      Eliminar
    7. olá fofa , eu não sou a teresa atenção , sabes todos nós cometemos erros , tu cometeste o teu e estás arrependida , mas e ele ? está a cometer outro erro .
      eu acredito que sejas uma pessoa maravilhosa e que estás mesmo arrependida , mas não te rebaixes princesa , porque senão a coroa cai , liga-lhe e combina algo com ele , estão juntos e falem calmamente , só assim vão conseguir resolver as coisas.
      vá estou a torcer por vocês , beijinhos *

      Eliminar
    8. Porque é que não lhe contas a história completa pessoalmente, se ele não te perdoar, é porque não te mereçe :)

      Eliminar
    9. Anónimo, talvez ele goste mesmo de ti e teja magoado com o que lhe tenhas feito, tenta ir a casa dele, liga-lhe, mas nunca percas a esperança, se ele gostar realmente de ti como dá a intender, ele te desculpará, ou não.. espero te ter ajudado, porque tambem já passei por isso...

      Eliminar
    10. tenta falar com o z outra vez se foste tu a acabar com ele, os sentimentos dele por ti não mudaram…….. não fiques tristes….!!!
      Espero ajudar

      Eliminar
    11. Olhá Anónimo queres que te diga uma coisa eu já passei por isso, e eu digo-te uma coisa ele quer dar-te para trás e gosta disso, mas não deve gostar que lhe façam isso ou seja agora é a tua vez faz-lhe isso manda-o para trás até ele se descair e dizer-te que te ama espero que melhores e se ele não gostar de ti digo que não mereces beijos meus.

      Eliminar
    12. Se quizeres podemos compartilhar e talvez ate te possa dar algum concelho... custam dizer que sou boa em ouvir as pessoas e dar algum que outro concelho se precisares de ajuda apesar de ser por aqui acho que podia ajudarte so tens de me deixar ajudar :D

      Eliminar
    13. Se quizeres eu posso dar algum concelho sempre podes desabafar

      Eliminar
  13. Teresa adoro-te muito,mas sei que nao é isso que queres,e quando souveres a verdade vais-te arrepender. O Gabriel ama-te e ele nunca te trocaria com outra,façam as pazes

    ResponderEliminar
  14. teresa Confia em ti ... naquilo que és ... naquilo que pensas ... naquilo que sentes ... naquilo que precisas ... acredita no teu valor ... valoriza o teu EU ... anima-te apesar das perdas ... das quedas ... dos insucessos ... dos momentos maus ... porque seras sempre
    TU ...
    ... E ACREDITA VALES MUITO ... <3

    ResponderEliminar
  15. Teresa gostava muito que ajudasses... Gostava que me dissesses como se cria um blog adoravá ter um .. Podes me dizer .. Por favor obrigada

    ResponderEliminar
  16. stay strong!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    you guys are back together, already!

    ResponderEliminar
  17. Eu sinto-me iguale a ti. Ser feliz e dificil quando a pessoa que tu gostas nao gostar de ti mas ele gosta de ti por isso nao sejas infeliz.

    ResponderEliminar
  18. Teresa , ou outro pessoal , gostava qe me ajudassem !
    Estou confusa , gostava de um rapaz , mas desde que conheci um rapaz qe já qeria conheecer à muito tempo , n paro de pensar nele , estou confusaa , a minha melhor amiga foi de ferias para fora , e n tenho com quem desabafar !
    Ajudem-me , obrigada , a qem responder ! Preciiso msm de ajuda , antes qe exploda .

    ResponderEliminar
  19. Olá... Eu gostava que visses o meu blog (http://nobodyscatia.blogspot.pt/), na ultima postagem fala sobre a personagem Teresa e o Gabiel e sobre o que eles me transmitiram =)

    ResponderEliminar
  20. Se gostas do Z vai a luta, diz-lhe que tas arrependida, e tenta perceber como está ele. As pessoas quando magoadas reagem de maneira fria e deixam de querer falar ou ouvir o que as pessoas que as magoaram têm para dizer. Estão no direito delas, pois não querem magoar-se de novo. Mas neste teu caso, tens de ver o que ele sente, e tens de lhe dizer aquilo que descobris-te quando o deixas-te. E depois tens de esperar pela decisão dele. Mas força, pois vais precisar!

    ResponderEliminar
  21. Eu gosto muito dum rapaz o nome dele é F mas ele é mais velho que eu e mora um pouco loge da minha cidade... a minha melhor amiga a S diz para eu nao ir na conversa dele porque ele é muito velho. Mas ele próprio diz ke gosta de mim.
    Eu acabei com ele, mas custou.me tanto eu amo mesmo muito.
    Tenho medo de perder a amizade dele...

    ResponderEliminar
  22. Eu chamo.me B e tenho um rapaz do qual ele gosta de mim e eu dele. Mas o problema é que ele e mais velho que eu mora um pouco longe de mim.
    Falei com a minha melhor amiga a S e o namorado dela o R eles os dois disseram.me que o F( o rapaz de quem eu gosto) nao era o adquado para mim porque é mais velho e ja tem outras intençoes fora as quais eu ainda nao tou preparada e nao tenho idade. Eles dizem ke ele pode ter outras intençoes para comigo. Mas eu nao acredito ele proprio me disse que gostava de mim.
    Eu fiquei um pouco magoada porque a minha melhor amiga nao ficou do meu lado e mandou.me acabar com ele.
    Eu fiz o que ela mandou tambem por outro motivo porque se a minha mae viesse a descobrir nao sei o que ela fazia... Eu gosto mt dele mas é impossivel porque ele vem ca a minha cidade de vez enquando e nao vem sempre... e é impossivel eu ir a cidade dele porque sou mt nova para essas aventuras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tive essa historia , mas ele acabou por admitir qe eu fui uma curte .
      N te metas niisso , a serio ...
      esqueci-o , eles dizem isso .. mas nao se sabe o qe eles fazem quando tão longe !

      Dou-te um concelho !


      Espero qe gostes , tmb me chamo B.

      Eliminar
  23. "Sozinha com mundo" deixo aqui o meu blog, espero que visitem e que me possam ajudar!
    Obrigada e beijinho!
    Adoro-te Teresa e gostava de ter a tua força!

    ResponderEliminar
  24. Não sei como responder sei que deves ser feliz pois , a minha vida está horrível eu não posso perceber muito mais da vida pois quero ter liberdade não tenho, quero mais do que tenho quero ser como tu ajuda-me.

    ResponderEliminar
  25. Olá Teresa essa decisão que tu escolhes-te nao foi a melhor percebes-te tudo mal.
    Mas é verdade por muito que nos custe temos de tomar certas decisões que nao são a melhores para nós.

    ResponderEliminar
  26. Olá, escreves muito bem! Gosto muito da personagem que interpretas nos morangos com açúcar.
    Gostava muito que desses uma espreitadela no meu blogue.
    Bjs. Inês
    http://agnesseni.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. eu na minha opinião tu e o G fazem um casal muito giro

    ResponderEliminar
  28. Teresa admiro muito a tua personagem, mas não devias tirar partido do que não tens a certeza. Tenta encarar a vida de outra forma e conta-lhe o que viste.

    ResponderEliminar
  29. numca desistas dos teus sonhos !!!!!!!!

    ResponderEliminar
  30. Eu estou a escreve aqui porque estou muito triste , gostava que a pessoa que eu amo que soubesse que o amo mesmo que não ando a brincar com os sentimentos dele que ele é TUDO para mim, só que ele tem andado estupido comigo numa hora está bem comigo noutra hora já me está a disser coisas que não fazem sentido. e Também tenho ciumes da melhor amiga dele porque ele dá muita atenção á melhor amiga , eu as vezez sinto-me ignorada...

    ResponderEliminar
  31. Estou triste presisso de disser isto alguém precisso de concelhos. eu tenho namorado só que eu tenho ciumes da melhor amiga dele , a vida dele é aquela miuda simpática!! e eu estou cheia de ciumes que eu o perca porcausa dos meus ciumes estupidas.

    ResponderEliminar
  32. Apesar de isto ser só uma novela, não quer dizer que muitas pessoas estejam a passar por uma situação igual à tua Teresa!
    Neste exemplo da novela, tu tiveste que abrir mão do teu sonho porque quiseste e na vida real há muita gente que o tem de fazer por muito que não queira!!!!!

    Agora falando da novela, tu tens de pensar seriamente se aquilo que tu viste não passou de uma mal intendido e falar com o G (como já o fizeste).
    Tens de ter coragem e enfrentar os teu medos :::)))

    ResponderEliminar
  33. Teresa, ainda bem que fizeste as pazes com o G. Ele gosta mesmo de ti!

    ResponderEliminar
  34. Teresa , já resolvi tudo , já sei de quem gosto , e .. disse ao outro rapaz qe me apaixonei , por outro rapaz , e ele compreendeu-me , somos amiigos e , esse rapaz qe eu gosto verdadeiramente diz-me sempre " B eu amo.te " , ..
    Será , qe isto é verdade , Teresa , ajuda-me !
    Obrigada , sou uma grande fã tua , és muito linda , gostava de ser cm tu ! (:

    ResponderEliminar
  35. Axo qe o amore mesmo assim vivemolo sempre a pensar qe se fixermos alguma coisa podemos desiludir a pessoa de qem mais gostamos !

    ResponderEliminar
  36. Toda a gente tem medo de alguma coisa, só que alguns têm medo de o admitir. Tal como tu também eu tenho medo de sofrer, de ser rejeitada mas se não arriscarmos, nunca vamos ser felizes. Tu és bonita e ainda mais importante que isso tens o G que te adora... As inseguranças vão acabar por passar e vais ver o que toda a gente vê em ti... que és bonita e que vais ser muito feliz.
    Enfrenta os teus medos e sempre que precisares ou quiseres desabafar, tens aqui uma amiga, Teresa. assinado: Gatinha Transparente

    ResponderEliminar
  37. Apesar de isto ser apenas uma novela, nunca se sabe se alguém na realidade esteja a passar o mesmo que tu. Pois a anorexia é muito perigosa pois faz-nos pensar coisas de nós que na realidade nao somos pois pensamos que somos gordas mas nao somos, é tal qual a teresa, pensa que tá gorda mas na realidade tem o peso ideal para o tamanho e a idade dela

    ResponderEliminar
  38. ola,teresa eu fiquei impressionada por as tuas mensagens que escrevestes ao longo da serie. gostei da teu papel.bjs.olha espero te ver mais alguma vez na televisa.

    ResponderEliminar
  39. Es muito bonita eu queri ser com tu toda a gente me chama feia e eu nao ligo faxas o mesmo xau

    ResponderEliminar
  40. ola es muito bonita xau eu gostava de ser como tu.

    ResponderEliminar
  41. Teresa, tu achas mesmo que o G. te ia substituir,trair.. seja o que for ?! OMG, ele gosta bueeee de ti!! tomara a muitas miudas terem no como namorado tu tens!!! teresa, nao vivas de incertezas se nao o mais certo é nao viveres !! acredita em mim , nele, e nos outros comentarios !! ele adora-te

    ResponderEliminar
  42. Eu sei como isso é, tou a atravessar esse momento agora..

    ResponderEliminar
  43. Eu gosto de um rapaz o T e ele de mim. Mas ele tem namorada e ela sabe que ele gosta (de outra de mim), ele não tem coragem de acabar com ela, pois ela e capaz de tudo de ser tão ciumenta, tenho medo
    QUE DEVO EU FAZER....

    ResponderEliminar