EU

Quem sou eu? Não me sei definir... Podia dizer que sou boa aluna, muito boa aluna, mas acho que ainda poderia ser melhor. Afinal, é a única coisa em que sou boa. Também sei escrever. Talvez por ter lido sempre muito. Os livros não me faziam perguntas nem me questionavam. Eram e são o meu refúgio. Ao ler, viajo, e posso ser quem quero. Sinto-me leve... Ao contrário da realidade. Odeio a imagem que tenho de mim - e que os outros também têm - e os meus maiores inimigos são o espelho e e balança. Tenho terror de engordar, de me transformar numa gorda, pois aí é que tudo será pior...



Mudança de caminho

Os meus pais vão divorciar-se. A nossa família está de rastos, apesar de todos estamos a fazer um esforço para não nos irmos abaixo e sermos fortes. Não sei como vão ser as coisas a partir de agora. Não faço ideia de como vai ficar a minha família. A única coisa que sei é que estou a caminhar todos os dias em direcção à minha recuperação e não posso deixar que isto me faça cair outra vez. Não posso cair porque tenho de pensar na minha mãe e nos meus irmãos. Não é justo que eles tenham mais problemas por minha causa.  Mas o dia não é só de notícias mas. O meu amigo que está no hospital saiu de coma e vai ficar bem.  Gostei tanto de o ver acordado

28 comentários:

  1. Vais ver que tudo se vai resolver :D Não fiques triste!! Agora tens é de os ajudar a superar esta fase difícil :)
    Espero que tudo se resolva :D

    ResponderEliminar
  2. Teresa a tua familia e muito forte e por isso vai ultrupassar este obstaculo bjs Teresa

    ResponderEliminar
  3. Sabes, tens que ter muita força, e quando estiveres com o teu pai esquece o que ele fez à tua mãe e pensa naquele momento, porque como ele é médico vai ter pouco tempo para estar contigo e com os teus irmãos.
    Aproveita, e não te deixes ir abaixo.

    ResponderEliminar
  4. Olha teresa sei que a tua istoria e pura ficçao de novela mas quero aqui deixar uma mensagem real como telespectador : sabes tambem tive de passar pelo que estas a sentir e verdade os meus pais separaram-se num dos momentos mais dificeis da minha vida ( esse momento muito dificil da minha vida era a minha melhor amiga ter morrido porque estava com anorexia ) , para nao bastar a dor da benedita ter morrido ainda os meus pais se tinham de separar porque o meu pai decidiu traiar a minha mae com a mae do meu melhor amigo ( vasco ) na verdade eu nao estou chatiada com o vasco por o meu pai ter traido a minha mae com a mae dele porque ele nao tem a culpa do que os nossos pais fizeram mas a verdade verdadinha que estou a sentir grande raiva do meu pai o amor da minha mae nao era sufeciente nao a minha mae davalhe tudo o que uma mulher podia dar a um homen mas parecia que a mae do vasco estava mais a altura P.S : EU O DEIO O MEU PAI .
    joana falcato chaus

    ResponderEliminar
  5. O divórcio é uma mudança e todas as mudanças trazem sofrimento, mas acompanhamos essas mudanças e adaptamo-nos. Ás vezes são mesmo necessárias para o melhor que poderá suceder-lhe.
    E não estás sozinha. Os nossos amigos podem ser um grande apoio.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. teresa, nao fices triste por os teus pais se terem divorciado vais ver que tudo vais correr bem.
    beijinhos e abraços.

    ResponderEliminar
  7. NAO PASSEI POR ISSO (AINDA BEM) MAS TENS DE APOIAR MUITO A TUA FAMILIA (OS TEUS IRMAOS E A TUA MAE)E O PRINCIPAL DE TUDO NAO TE PODES DEIXAR IR A BAIXO ( TER UMA RECAIDA )

    ResponderEliminar
  8. Também sei o que isso e os meus pais também estão divorciados eu odeio a minha mãe porque ela traiu o meu pai com outro gajo e não consigo perdoa-la. Bjs Teresa e sei como te sentes e também sei que isto dos mca9 e tudo ficção mas e muito parecido com a minha vida.

    ResponderEliminar
  9. Não te preocupes teresa vais ver que tudo correrá bem! Beijinhos grandes! :D

    ResponderEliminar
  10. é assim a minha vida eu sou gordo e feio e quero ficar magro as pessoas riem de mim gozem comigo chamem gordo eu estou farto disso as pessoas gozem comigo e eu tenho muita vergonha.

    ResponderEliminar
  11. Não te preocupes, Teresa, vais ver que tudo vai correr bem! Apesar do que o teu pai ter feito, ele ainda é teu pai. É normal que agora não passes tanto tempo com ele como passavas antes, ainda por cima ele é médico...
    Quando tudo se resolver, vai tudo a voltar ao normal, e tu tens as tua família e os teus amigo para te ajudarem, e aí sim, ainda vais ser mais feliz do que agora!! Bjs...

    ResponderEliminar
  12. ola terese eu tambem gostave que todos a gente visitar o meu blog Blogs de melanoune eu sei o que tu esta a sentir eu tambem eu quase sento o mesmo

    ResponderEliminar
  13. Os meus pais também estão divorciados por culpa do meu pai mas eu ja percebi que isso e entre os meus pais e eu tenho de continuar a gostar dos dois, porque o meu pai é um bom pai.

    ResponderEliminar
  14. Não te preocupes TERESA, daqui para a frente irá tudo correr bem.
    Tenho a certeza que irás conseguir ultrapassar esta dificil fase.
    Prova que és forte.Tu consegues!!!!!
    Bjinhos e Abraços de uma fã dos MCA9

    :)

    ResponderEliminar
  15. e bom saber que ja alguem te elogiou!! vais ver que daqui para frente tudo vai mudar!! e vais ultrapassar isso tudo de bom força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei o que sentes Teresa sentes que ninguém gosta de ti não e? Mas não não podes pensar assim sabes se não gostares de ti vais achar que os outros também não gostam de ti.Mas isso e mentira porque todos gostam de ti sabes tu és linda olha para ti e vete como gente .Não penses que és horrível porque tu não o és.és linda tal como todas as outras e isto serve para as mulheres que se acham feias e gordas vocês não podem ser assim olhem para vocês como gente e não como uma coisa ok? por favor olhem por vocês.Porque se não gostarem de vocês próprias vao achar que mais ninguém gosta ! Obrigada

      Eliminar
  16. É assim: Os MCA podem ser ficção mas se reparem bem, irão ver que é tudo muito parecido á triste realidade em que vivemos... Há cada vez mais bullying nas escolas, cada vez mais raparigas a quererem se iguais a modelos anoréticas.... E muito mais!!
    Por isso, mesmo sabendo que tu és uma simples personagem, dou-te muito força....
    Não só a ti mas a todas as pessoas que estão a passar ou já passaram pelo mesmo!!

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Ola sou a rapariga que escreveu a mensagem que devias ver como gente etc....Mas agora quero-te dizer que acho que és linda e nem és gorda sabes és como uma rapariga como as outras bonita a sua maneira não tens de ser igual aos outros quem gosta gosta quem não gosta não olhe .Obrigada

    ResponderEliminar
  19. Fico feliz por estares melhor eu também estava assim achava que toda a gente era melhor do que eu não me via como gente.Mas tive de lutar foi graça a este site que melhorei muito agora já não me acho gorda e feia .Eu então quero ajudar aqueles que me ajudaram eu quero que as pessoas melhorem aquilo que melhorei.Obrigada a todos eu quero ajudar

    ResponderEliminar
  20. que horror :
    eu achei graça em ver se havia mesmo um blog co o nome do da teresa dos mca e pesquisei e...aqui estou eu

    ResponderEliminar
  21. Ola Teresa! Adoro verte nos morangos.Es linda e nao és gordaGostava que tu e o Bruno andassem juntos fazem um par tao girooooo. Adoro-te. Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  22. Vais que tudo se vai resolver

    ResponderEliminar
  23. Teresa,os meus pais também estão separados,por isso sei o que estás a sentir.Não fiques triste,se era para estarem sempre a discutir foi melhor terem-se divorciado para não vos fazer mal,a ti,à tua irmã e ao teu irmão.Se precisares de dezabafar,podes sempre vir ao blogue.
    Espero que te sintas quando enteres e compreenderes isto tudo.Mas não podes é parar de comer por causa disto tudo,quye anconteceu na tua família.
    Eu sei exatamente o que estás a sentir,os motivos pooque os meus pais se separaram são mesmos que os dos teus.

    ResponderEliminar
  24. Teresa,não fiques triste pelos teus pais se divorciarem,eles têm de o fazer para se conseguirem sentir melhor com els próprios.Lamento muito o que te está a acontecer.Tenho muit oorgulho em ti,porque és forte e não te deixas abalar com o que te está a fazer mal.
    Gosto muito de ti,e sei que és muito mais bonita do que pensas e do que achas de ti própria.Tens de continuar a ter muita força e coragem.
    Tens de confiar mais em ti do que nos outros e do que nas outras pessoas.O B.já está melhor e ainda bem,porque o irmão dele e a mãe vão acabar por enteder que gosto muito dele e que ele é uma das pessoas mais importantes na vida deles e que será assim para sempre.O B.tem muita força tem muito orgulho em ter uma amiga como tu,Teresa.
    Espero que confies mais em ti própria.E que não tenhas nenhuma recaída.Tenho a certeza de que não terás nenhuma recaída grave e perigosa para ti e para a tua saúde.

    ResponderEliminar
  25. Sê forte a vida continua, e ainda por cima es muito linda

    ResponderEliminar