EU

Quem sou eu? Não me sei definir... Podia dizer que sou boa aluna, muito boa aluna, mas acho que ainda poderia ser melhor. Afinal, é a única coisa em que sou boa. Também sei escrever. Talvez por ter lido sempre muito. Os livros não me faziam perguntas nem me questionavam. Eram e são o meu refúgio. Ao ler, viajo, e posso ser quem quero. Sinto-me leve... Ao contrário da realidade. Odeio a imagem que tenho de mim - e que os outros também têm - e os meus maiores inimigos são o espelho e e balança. Tenho terror de engordar, de me transformar numa gorda, pois aí é que tudo será pior...



Uma família despedaçada

Hoje os pais do meu amigo B. assinaram o divórcio. Fiquei com muita pena dele porque os pais estão sempre a discutir e a vida dele em casa é um inferno. Ainda por cima na escola estão sempre a gozar com ele e quem goza mais é o irmão... É triste pensar como uma família se pode desfazer assim. Os pais dele casaram porque estavam apaixonados, mas agora odeiam-se nem se querem ver mais. não sabia que o amor podia destruir assim as pessoas. Nem quero imaginar se os meus pais se divorciassem, acho que não ia aguentar. Sei que estou a melhorar porque tenho o apoio da minha família, que tem sido fantástica, mas se não tivesse como é que ia ser? Eu ficava a viver com a minha mãe? E os meus irmãos? Deixávamos o meu pai sozinho? A nossa vida mudava toda e nunca seria justo para ninguém. Nem consigo imaginar o que o B. está a sentir, mas ver a situação deixa-me com medo e também me faz perceber que a família é o mais importante que temos.

Sem comentários:

Enviar um comentário