EU

Quem sou eu? Não me sei definir... Podia dizer que sou boa aluna, muito boa aluna, mas acho que ainda poderia ser melhor. Afinal, é a única coisa em que sou boa. Também sei escrever. Talvez por ter lido sempre muito. Os livros não me faziam perguntas nem me questionavam. Eram e são o meu refúgio. Ao ler, viajo, e posso ser quem quero. Sinto-me leve... Ao contrário da realidade. Odeio a imagem que tenho de mim - e que os outros também têm - e os meus maiores inimigos são o espelho e e balança. Tenho terror de engordar, de me transformar numa gorda, pois aí é que tudo será pior...



A minha peça...

A minha peça subiu ao palco hoje. A sensação de ouvir as palavras que escrevi ganharem vida, foi indescritível. Se por um lado me sinto livre da pressão e do receio da opinião dos outros… Por outro sinto que vou ter saudades, receio sentir um vazio… Pela primeira vez senti-me bem, sentiu que fazia parte de um grupo e que a sua opinião era importante…

14 comentários:

  1. Boa Teresa eu também já passei por isso mas com a ajuda dos outros senti-mo-nos muito melhor amiga vai sempre em frente e nunca te sintas invisível.

    ResponderEliminar
  2. cada dia me chamao gorda e eu nao gosto disso fasme sentir que eu sou doente e pena porque os meos pais tanbem me chamao gorda estou farta!!!

    ResponderEliminar
  3. Tu és um máximo linda <3 gosto muito de ti Teresa és muito fixe adorava ter uma amiga como tu!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Tu tens muito jeito para escrever teresa. A história em si teve uma grande moral de vida. Parabéns :)

    ResponderEliminar
  5. Teresa a peça que escreveste era soubre a tua familia?(Ana Rita.....)

    ResponderEliminar
  6. Teresa estives te muito bem na peça :) estava fantástica linda, eu também pensava assim que era invisível mas agora e completamente diferente eu libertei me e agora não me sinto invisível mas as vezes sinto me só em parte não me contam as cenas e eu enfim.. mas o que importa aqui e que a tua peça mostrou a todos que tu mudaste e que já não te sentes invisível.
    Estás de parabéns Teresa

    ResponderEliminar
  7. teresa tu tens muito jeitoem escrever a peça mas lamento muito o que aconteçeu ao bruno diss que a fa nº1 ana isabel 12 anos escola de gerevide gosta muito dela e agradeço e ha a tua peça e linda

    ResponderEliminar
  8. Parabens pela peça, faz outra peça...
    Beijinhos de uma amiga!

    ResponderEliminar
  9. teresa espero que no momento que tives-te a ver a peça te tenhas sintido bem,deve ter sido dificil comeres mas espero que te avitues eu tambem sou gordae so tenho 10 anos mas espero que fice magra ora i com40 quilos espero conseguir.
    eu vejo os morangos com açucar todos os dias, mas so te digo uma coisa da as melhoras a bruno por mim e a mae dele tambem espero que te sintas melhor com ajuda do pecicolgo e com a ajuda da ana rita da tua mae e do teu irmao tenho muita pena que os teus pais se tenham separado.
    Es a melhor atora que eu conheco boa sorte para os proximos morangos com açucar um beijo tatiana a tua melhor amiga que estar ca para tu desabafares e falares sem problemas adeus teresa..............

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito de ti . Es muito boa a representar e tens uma garra e uma força que ninguem tem.
    adeus

    ResponderEliminar
  11. gostei muito da tua peça

    ResponderEliminar
  12. adorei a tua peça teresa

    ResponderEliminar
  13. eu tambem adorei tua peça Teresa.

    ResponderEliminar