EU

Quem sou eu? Não me sei definir... Podia dizer que sou boa aluna, muito boa aluna, mas acho que ainda poderia ser melhor. Afinal, é a única coisa em que sou boa. Também sei escrever. Talvez por ter lido sempre muito. Os livros não me faziam perguntas nem me questionavam. Eram e são o meu refúgio. Ao ler, viajo, e posso ser quem quero. Sinto-me leve... Ao contrário da realidade. Odeio a imagem que tenho de mim - e que os outros também têm - e os meus maiores inimigos são o espelho e e balança. Tenho terror de engordar, de me transformar numa gorda, pois aí é que tudo será pior...



Ainda longe de acreditar...

Ontem experimentei a roupa que a minha irmã fez para uma feira de moda. Foi estranho... Achei que a roupa me ia ficar mal, mas a minha irmã disse-me que eu estava muito bonita e eu senti que ela estava a ser sincera. Quase acreditei nela.Quase que me senti como há muito tempo não me sinto: bonita.
Mas a minha imagem no espelho ainda continua a deixar-me triste.

21 comentários:

  1. Olá Teresa, tu és muito bonita, acredita, és linda. Adoro verte na Tv indentifico-me muito ctg.
    Muita força e beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também me identifico muito oom ela. Porque ela é tímida e eu também, eu não sou anoretica, mas tímida. E muitas vezes eu vejo-me na pele dela! Mas acho que agora ao ver ela, eu sinto-me menos tímida e mais segura comigo mesma.
      E olha se tu és anoretica, lembra-te que és linda da maneira que és. Deus fez-te à imagem que ele queria, e tu és linda. Não ouiças os outros, eles têm inveja de ti! <3

      Eliminar
  2. Eu sei que isto não passa de uma personagem de uma novela, mas muitas raparigas se guião por ela e isto relata um dos problemas mais comuns na sociedade actual.
    Este é um problema que surge em muitas raparigas muito devido ao que se ouve na sociedade, às pressões a que estão sujeitas, ao bulling que muitas vezes sofrem na escola e a muitas outras coisas do género que a afectam psicologicamente.
    A sociedade tem de ter a capacidade de mudar, para que possa ajudar todas estas pessoas que sofrem deste problema. Porque como todas as outras pessoas que têm uma doença e que tomam uma vacina ou um medicamento para a tratar, estas pessoas precisam de apoio psicológico para que possam curar a sua doença.
    Muitas destas raparigas começam a entrar neste estado quando a sociedade as começa a pressionar para que sejam bonitas e para que façam parte da sociedade... E as principais a cair nesta teia, são aquelas que têm uma mente fraca e que não conseguem pensar por elas próprias. As pessoas fracas de espírito são as primeiras a entrar nesta doença e são as que mais dificilmente saem dela....
    Eu acho que deviam de haver mais programas que ajudassem estas raparigas a perceber que a beleza exterior não é tudo e, que o mais importante para uma vida feliz é a beleza interior!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu sei o que e o bulling porque ja sofri desse problema e nao e nada bom tive que ter muito apoio inventava coisas so para faltar as aulas aos intervalos da escola andava sempre sozinha e sentia me sempre mal desde que comecei a ter esse problema tenho muita dificuldade em me olhar ao espelho e fazer amigas

      Eliminar
    2. Pois eu percebo e acho que pessoas como tu, deviam ser ajudadas e protegidas para que não passassem por nada disso.
      Sei que deve ser uma coisa complicada... Mas uma das formas de combater o bulling, é fazeres com que os outros te respeitem...
      Mostrares aos outros que o que eles dizem não te interessa para nada, e se partirem para o bulling fisico, mostrares que não és fraca nenhuma e que não te deixas ficar.
      Se mostrares respeito por ti mesma e,se confiares em ti, acredita que deixas de sofrer bulling e que tudo te vai parecer melhor.
      E quanto a não te conseguires olhar ao espelho... Primeiro tens de acreditar em ti mesma e, só depois te olhas ao espelho. E quando te olhares ao espelho, pensa que todas as pessoas são diferentes e que todas elas tem o mesmo direito. E vais ver que te vais sentir melhor contigo mesma.

      Eliminar
  3. olá Teresa gosta muito da tua personagem nos morangos com açucar. Tenho pena de não teres um dos papeis principais, mas mesmo assim, para mim, consegues subressair na novela juvenil.
    Muitos beijinhos da tua seguidora!

    ResponderEliminar
  4. Nao fiques assim tens que acreditar em ti

    ResponderEliminar
  5. Porque "Quase bonita", porque "Quase acreditei nela"????????????????????

    ResponderEliminar
  6. Porque "Quase bonita", porque "Quase acreditei nela"????????????????????

    ResponderEliminar
  7. Teresa não te podes sentir assim, tu és linda, divertida, uma boa amiga, como não há muitas... Se a imagem no espelho ainda te deixa triste, não te olhes ao espelho, ou seja, olha-te só ao espelho quando precisares, como por exemplo para te arranjares, quando fores ao wc da escola ou mesmo da tua casa, tenta não olhar muito pra ele, e pensa que és bonita, porque és bonita.. Queres um conselho: tira os óculos e mete lentes de contacto, mete umas pinturas na cara, e veste-te com umas roupinhas mais justas, que se vejam as "curvas" do teu corpo, porque tu não és gorda até pelo contrário, não te escondas... Força, bjs :)

    ResponderEliminar
  8. Tu es e sempre seras bonita. Cada um nasce com uma cara diferente,nao podemos ser todos iguais.
    Nao e o que se mostra por fora que nos define se o teu coraçao é bom e lindo como tu vais ter muitos rapazes a traz de ti.
    Xau.Bjs.
    nunca te esqueças que cada um e como é. Quem nao gosta nao olha.

    ResponderEliminar
  9. Ola o meu nome e Ana da america eu queria muinto saber como eu posso escrever aqui o meu proprio blog como faz a personagem de Teresa Soares nos Morangos com acucar 9 porfavor ajudem estou a precisar de me expresar bjs xx muinto carimho e esperanca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também criei um e acho que fui ao site do link : blogspot.pt
      Espero ter ajudado ...

      Eliminar
  10. ola Teresa.Gosto muito de te ver na TV. Tu ficas-te muito bonita com a camisola que a Ana Rita a tua irmã te fez. Beijinhos da tua seguidora Soraia Beatriz.

    ResponderEliminar
  11. Teresa tu ficas muito bem com a camisola que a tua irmã (Ana Rita) te deu. Gosto de te ver na TV. Tu es bonita como todas as outras personagens.bjs xx

    ResponderEliminar
  12. olá Teresa.
    Queria dizer-te que ficavas lindamente com aquelas roupa, simplesmente linda.
    Mas por favor não acredites naquilo que tu pensas ver no espelho, porque na verdade o que se ve é muito diferente do que tu pensas ver no espelho.

    Muitos beijinhos e força. Sou muito tua fã :P

    ResponderEliminar
  13. Olá ! Eu vejo todos os episódios dos morangos com açúcar e gosto muito da tua personagem ! ;) Representas muito bem a tua personagem !! PARABÉNS ! Espero que hoje, o primeiro dia dos Morangos com Açúcar Verão, continues com esse excelente trabalho, e que deixes de ser tão pessimista ... És muito bonita ! Continua com o teu bom trabalho !

    ResponderEliminar
  14. Olá Teresa, tu és muito bonita, gosto muito de te ver a representar , para que os outros gostem de ti , tu tens de gostar de ti própria ! Tu és mesmo muito bonita , e no baile de finalistas , eras a rainha com o vestido mais bonito :)
    Gosto muito de te ver nos Morangos Com Açucar .
    Beijinhos sou uma grande fã :)

    ResponderEliminar
  15. Teresa,tenho a certeza de que estavas e és linda.Tu sabes que eu gosto muito de ti,Teresa.Não sabes?
    Tu és uma miúda muito importante para mim e para todas as raparigas que frequentam este blog,miúda.

    ResponderEliminar
  16. Olá, teresa.
    a minha amiga anda a gozar com a minha face.
    Ela está a mandar-me uns bilhetes de amor.
    E pensa que eu nao sei.
    Agr preciso que me ajudem.
    Não sei o que fazer.
    Finjo que nao sei ou acabo com a nossa amizade?
    obrigado

    ResponderEliminar