EU

Quem sou eu? Não me sei definir... Podia dizer que sou boa aluna, muito boa aluna, mas acho que ainda poderia ser melhor. Afinal, é a única coisa em que sou boa. Também sei escrever. Talvez por ter lido sempre muito. Os livros não me faziam perguntas nem me questionavam. Eram e são o meu refúgio. Ao ler, viajo, e posso ser quem quero. Sinto-me leve... Ao contrário da realidade. Odeio a imagem que tenho de mim - e que os outros também têm - e os meus maiores inimigos são o espelho e e balança. Tenho terror de engordar, de me transformar numa gorda, pois aí é que tudo será pior...



Uma coisa muito positiva!

Tive uma óptima surpresa hoje. Pela primeira vez na minha vida disseram-me que eu sou bonita. Não foi ninguém da minha família, nem a minha melhor amiga, nem sequer o M. que só dizia isso para me enganar. Foi o B. O meu querido amigo B. Ele disse-me que desenhou um figurino a pensar em mim. Eu! A ser a musa de alguém. Ainda por cima fui a musa dele com roupa. Talvez isto signifique que as coisas estão finalmente a mudar e que, em breve, eu serei uma adolescente normal. E melhor, saudável.

58 comentários:

  1. uau acabei de ver esta cena <3

    ResponderEliminar
  2. Ele é um amigo excelente Teresa, aproveita essa amizade :)

    ResponderEliminar
  3. adorei apesar de n ter visto o desenho do B e divia estar lindo caimedera se com tu

    ResponderEliminar
  4. És a melhor de todas as raparigas, confia em mim.Uma amiga minha da minha turma já teve anorexia e tinha vomitos, isto quando ela tinha quatro aninhos, coitada

    ResponderEliminar
  5. Tu és bué linda acredita, tu e todos o atores que paticipam nesta magnifica serie. Parabéns !!!

    ResponderEliminar
  6. ola sou a maria joao e adoro te na realidade e na personagem ha e tambem os morangoa com açucar

    ResponderEliminar
  7. ola agora ja sabes acreditar em ti mesma muito bem beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu sepre soube disso tal como tu deves acreditar sempre nisso

      Eliminar
    2. parabens eu sempre soube que tu eras muito bonita...
      :)

      Eliminar
  8. Parabéns miga estou a gostar muito de te ver

    ResponderEliminar
  9. olá Teresa! eu adoro ver os morangos e identifico-me muito com os morangos com açúcar! Adorava conhecer alguém dos protagonistas dos morangos, principalmente, Tu! tens que ter muita força para continuares a travar a anorexia nervosa da tua personagem!!! FOOOOOOORÇAAAAA! e beijinhos da vossa admiradora

    ResponderEliminar
  10. aproveita tu es super bonita podes quer sem dovida

    ResponderEliminar
  11. Olá eu sou a Ana Rita eu queria saber o que se fas quando se tem anorexia e porque uma amiga minha tem e eu não sei o que fazer porfavor disme.
    Baijinhos :):):):):):):):):):):):):):):):):)

    ResponderEliminar
  12. Para min tu e o B. vai ficar juntos.!!!! Parabens .... :D

    ResponderEliminar
  13. Olá Teresa... tens amigos fantasticos aproveita... adoro verte no morangos... beijinhos e força para continuar

    ResponderEliminar
  14. Concordo Teresa tu és linda!!! Vou te apoiar sempre! <3 FORÇA Teresa!!!! Adoro-te!!

    ResponderEliminar
  15. Uns com problemas de serem magros e ainda querem ser mais magros.Eu sou o opostos sou gorda e gostava de ser magra e nao consigo chego a desesperar nao tenho dinheiro para fazer ginasio ,nem andar em consultas de nutricionista as consultas sao muito caras estou me a sentir um lixo so tenho vontade de desaparecer.tenho vontade de chorar de estar sozinha pois axo k ninguem me intende .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, desculpa estar-me a meter na conversa... mas eu vi-me na obrigação de te ajudar.
      Não precisas de ter dinheiro para emagrecer, basta a força de vontade e o querer.
      Se queres emagrecer, basta fazeres uma escala com exercício físico e, adaptá-la ao teu dia a dia. É uma coisa muito simples! Podes começar por de manhã, ires fazer uma pequena corridinha ou ires andar de bicicleta... São coisas simples e que tu consegues fazer na boa, sem precisares de dinheiro.
      E quanto à alimentação, deves comer de forma saudável. Não deves, por exemplo, ao almoço repetir o que estás a comer, ou seja, não deves comer pela segunda vez. E doces, começa por comer um por semana só. Depois passado algum tempo, podes começar a comer dois e assim sucessivamente.
      Mas primeiro de tudo, tens que te sentir bem contigo mesmo e, tens de te sentir capaz para emagrecer de forma saudável e não exageradamente!
      Espero que tenha ajudado. Bjs

      Eliminar
  16. pois as vezes so ha amigos que nos fazem sentir mesmo muito mal so com coisas. Em vez de nos darem a mão não votam nos é muito a baixo . tive sim e adeimito que tive 8 negativas mas e preciso ter força para as recomar las. Nao quero dar desgosto ao meus pais de reprovar

    ResponderEliminar
  17. Eu indentifico-me muito com a tua personagem nos morangos acho te ua rapariga linda , espetacular muito amiga e se fosse a ti estava muito orgulhosa pois conseguiste vencer o que muitas pessoas nao conseguem por coisas menores
    és linda <3 adoro-tee fofinha

    ResponderEliminar
  18. Tu és linda Teresa, eu adoro-te e quero continuar a ver te com pensamentos positivos.
    E muitos beijinhos, sou uma grande fã dos Morangos.

    ResponderEliminar
  19. Olá Teresa eu gosto muito de ver os morangos. Eu admiro muito a tua força para lutar, quem me dera ter a tua coragem e a tua força porque eu gosto de um rapaz e esse rapaz que se chama Rodrigo (R.) também gosta de mim mas nenhum de nos tem coragem para pedirmos um ao outro em namoro eu tou a ganhar coragem para isso mas eu amanha vou tentar falar com o R. mas eu só não lhe pedi em namoro hoje porque as minhas amiga estavam a pensionar-me eu e nao gosto de estar sobre per são por isso vou tentar falar com o R.
    BJS da admiradora

    ResponderEliminar
  20. Ola Teresa.
    Tu tens muita sorte tu sempre foste bonita.
    Mas a mim chamam-me cachorrinha dizem que sou pequena e dizem que sou feia.
    Alguém me pode dar conselhos.
    POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Espero que o que eu te vá dizer te ajude.
      Eu sei que os insultos por parte de "amigos" é muito complicado, eu própria também já passei por isso...
      Mas para os combateres, tens de ter a capacidade de te abstraíres do que os outros te dizem... Sim porque eu aposto que muitos do que te dizem isso, não são propriamente as pessoas mais bonitas do mundo, nem por fora, nem por dentro.
      Tu podes não ser a menina mais bonita por fora, mas não quer dizer que sejas feia! Porque cada um é como é, e se fossemos todos iguais o mundo não tinha piada.
      Tu tens de estar bem contigo mesmo e, confiares naquilo que tu és. Não podes deixar que te deitem abaixo, não podes ser "fraca".
      Tens que ter na tua consciência, que a beleza não é só o exterior, mas sim o interior. E o que conta principalmente é o interior. Porque é isso que define o carácter de uma pessoa!
      Espero que sejam bons conselhos e que ajudem em alguma coisa. Bjs

      Eliminar
  21. ola teresa olha eu sou gordo tenho 21 anos as pessoas gozem comigo tenho 90 kilos e eu sou descriminado pelas as pessoas elas me chamem gordo e riem de mim gozem comigo percebes ve-se eu faço uma dieta ate aou verao ate aos 73 kilos.e força tas a dar-te muito bem nos morangos com açucar eu estou ver os morangos e vejo que estas a reprensentar bem.

    ResponderEliminar
  22. Eu adoro a Teresa. Acho que é muito parecida comigo...Baixa autoestima: achar feia, mal feita,...
    Mas a Teresa tem mais sorte do que eu. Também tenho uma familia fantástica mas não tenho amigas que ollhem por mim nem nenhum rapaz que olhe sequer para mim.
    Eu adoro a série dos morangos com açucar porque me ajudam a saber efrentar a realidade antes de a conhecer... Dizem que depois da temporada de verão os Morangos com Açucar vão acabar, eu tento não acreditar porque quando vejo os episódios da série eu descontraio e divirto-me um pouco.
    Por favor,não acabem com a série...
    Beijos da admiradora. <3

    ResponderEliminar
  23. Ainda bem :) estou muito feliz por ti.

    Eu também gostava de ouvir isso um dia , mas no meu caso acho que sou eu que afasto as pessoas e não sei como travar.

    Continua assim e tudo vai melhorar.

    ResponderEliminar
  24. Ola Teresa adoro-te. Gostava muito de um dia te poder conhecer ati e as outras personagens <3

    ResponderEliminar
  25. Ola Teresa gosto muito de ti. E muito fish ter um amigo como o B.adoro-te ver nos morangos es uma miuda linda intellengte e querida como os autros esto impatiente por te ver namorar com o Bruno uma beijoka grande.

    ResponderEliminar
  26. ola chamo me jessica pereira tenho 13 anos e acho me feia nao consigo me ver ao espelho a minha mae meteu me um espelho no quarto mas eu pedi á minha melhor amiga que o tapasse com um poster teu(teresa)SINTOME FEIA; GORDA nao saio de casa nem para ir para a escola so para nao ouvir comentarios ;nao è ue eu jatenha ouvido mas tenho muito medo ...

    ResponderEliminar
  27. Tu és e sempre serás linda, saudável, normal, o M. é um grande aldrabam !!

    ResponderEliminar
  28. Olá Teresa ! Posso te dar um conselho ? Olha mais para a tua vida , e menos para o espelho ! Sabes , eu também era assim ... achar-me feia , gorda , diferente de todas as outras raparigas ! Mas um dia , eu vi uma rapariga na rua ... e ela era GORDA mas GORDA ! E por ser gordinha , ela estava mais feliz que nunca ! Eu a partir desse dia , reparei , que eu não posso pensar , que sou feia ! Ninguém é perfeito , isso é verdade ! Mas Teresa tu és LINDA , se o M. gozar contigo ... IGNORA ! Não vais dar , importância a um rapaz ESTÚPIDO completamente PARVO ! Sabes , o que é ? Ele tem é mazé inveja de ti ! Por não ter uma rapariga LINDA e PERFEITA como tu nas mãos ! Teresa , o divorcio dos teus pais , deve ter sido uma fase MÁ PÉSSIMA HORRÍVEL mesmo . Mas não vai ser isso que te vai deixar ires abaixo pois não ? Eu espero bem , que não ! Teresa eu vou confiar em ti , e vou ver se consegues não olhares tanto para o espelho ! Há e falta outra coisa ... dá mais ouvidos há tua irmã há Ana Rita , ela é que tem razão , maquilha-te , arranjas-te e vês que depois é só estalares os dedos , que os rapazes caiem-te logo aos pézinhos ! Teresa , eu vou confiar em TI! Sê FORTE ! E conta sempre , comigo !

    ResponderEliminar
  29. opá, não cheguei a tempo de ver essa cena... isso do Bruno e da Teresa ainda vai dar coisa :) os casais dos morangos são bue previsiveis. mas enfim, tenho pena que vaia acabar. gostava de ter participado numa série.

    ResponderEliminar
  30. Gostava deouvir isso um dia da pessoa de quem gosto mas não parece q isso vá acontecr. ADORO-TE.
    Bjs.Anita Lupo.

    ResponderEliminar
  31. Ainda bem Teresa. Fico muito feliz por ti..... Já eu nao tenho esses elogios...ou se os tenho são para gozaram com a minha cara...sinto-me mal com isto, pois pensas que és uma coisa e afinal és outra.... Eu tenho um fraquinho por um rapaz da minha escola que é meu amigo. Ele foi aos anos de uma colega minha e estava lá a sua amada. Estava programado dormirmos lá e o que eu vejo a noite toda....beijinhos e abracinhos de um lado e para outro. Claramente que fiquei desapontada comigo própria e a minha auto estima deixou em relção ao estado psicológico. Mas espero me aguentar... Beijinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola nao te podes sentir mal com isso nos raparigas somos todas lindas nao devemos ligar a palpites a vida é nossa nao deles e nao deves liga a esse tipo de coisas ha muitos rapazes no mundo...
      sê feliz.......... :)

      Eliminar
  32. Olá Teresa, estou muito feliz por ti. Eu sempre achei que tu eras bonitas, só tens que acreditar em ti própria. Teresa, tu és o meu ídolo, por favor se forte.

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  33. eu so queria dizer que nao es a unica com anorexia a minha amiga D tem anorexia nervosa e era assim iqual mas recuberou ... xchau

    ResponderEliminar
  34. Teresa tu és gira engraçada bonita e principalmente linda eu acho que o Bruno é cego por não namorar contigo

    ResponderEliminar
  35. ya teresa boa ele e muito boa pessoa fazes bem so a mim e que nao me fazem coisas dessas .

    ResponderEliminar
  36. eu ontem tive uma grande surpresa. um amigo convidou me para um café. nunca pensei que ele viesse apaixonar por mim e que tivesse um amor mais perto de que eu pensava

    ResponderEliminar
  37. Teresa, estou muito feliz por ti mesmo sabendo que era só o teu papel...
    E tenho uma ótima ideia consegui chegar ao meu peso idela 40KG.

    ResponderEliminar
  38. ves teresa afinal tu nao es gorda es bem magra ao contrario de mim que me sinto uma baleia á beira de uma sardinha.
    ah e o bruno gosta de ti e tu dele...
    bjs

    ResponderEliminar
  39. Olá Teresa, fico muito feliz por ti. Comigo só gozam, mas fico contente por ti. A minha vida é uma perfeita treta não consigo nada do que quero. Vou conseguir ser feliz um dia? não sei! tuo depende de mim.
    Muita força Teresa e beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola teresa ,

      Nao digas que tu es feia pelo contrario tu es linda nao te olhes pelo espelho olha te para ti propria eu adoro te e a todos vos e sou uma das fans numero 1 e eu ja te vi nas amoreiras estavas nas vitaminas com a v. eu adoro vos a todos quem me dera vos ver otraves bej grandes a todos e tu es uma grande atriz contina assim
      se me querem conheser vao ao facebook e escrevem alizee baptista e a foto e eu com um rapaz grande e a outra e uma menina com a mao dentro da boca adoro vos muito muito e espero que morangos com açucar nao acabem ficarei muito triste !!!!!!! vosses todos sao todos muito bons atris adeus :)

      Eliminar
  40. Ola teresa ,

    Nao digas que tu es feia pelo contrario tu es linda nao te olhes pelo espelho olha te para ti propria eu adoro te e a todos vos e sou uma das fans numero 1 e eu ja te vi nas amoreiras estavas nas vitaminas com a v. eu adoro vos a todos quem me dera vos ver otraves bej grandes a todos e tu es uma grande atriz contina assim
    se me querem conheser vao ao facebook e escrevem alizee baptista e a foto e eu com um rapaz grande e a outra e uma menina com a mao dentro da boca adoro vos muito muito e espero que morangos com açucar nao acabem ficarei muito triste !!!!!!! vosses todos sao todos muito bons atris adeus :)

    ResponderEliminar
  41. Olá pessoas que escrevem isto no blog, tipo gosto dos comentários que escrevem, mas ela só está a fazer o seu papel nos morangos-com-açucar, apesar de esta personagem(teresa)representa muitas raparigas nas escolas e acho que a nossa sociedade devia colaborar e ajudar mais nesses casos!Mas Teresa Parabéns pelo trabalho que tens feito na serie bjsxxxxxxxx

    ResponderEliminar
  42. Teresa,tu estás a melhorar muito depressa e isso é muito bom e saúdavel para ti.
    O Bruno é muito teu amigo amigo,mas não te mentiu quando te disse que se tinha inspiado em ti para desenhar e fazer o seu figurino para o Modetíssimo.
    És muito bonita e muito magra.Espero que contino-es a melhor e a recupoerar da tua doença:Anórexia nervosa.
    Quero muito que melhores e que fiques bem e saúdavel.

    ResponderEliminar
  43. Sou feia, horrivelmente feia… tenho 16 anos e ate agora não tive nem um único namorado. No outro dia estava a falar com um rapaz através de mensagens, e ele pediu-me para eu colocar uma foto minha no face. Ao início tenho que admitir que não gostei da ideia, mas depois pensei: Porque não? Coloquei a foto no face e avisei-o de que ela já lá se encontrava, ele disse que eu estava bonita, mas não fiquei nada convencida. Será que ele terá dito a verdade, ou sou eu que ando a tentar dizer a mim mesma que é impossível alguém me achar bonita??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, desculpa a intromissão. Eu acho que não te deves achar feia porque nunca tiveste um namorado e já tens 16 anos. Mas eu também só com quase 17 anos é que tive o meu primeiro namorado e, acredita que quanto mais pressa tens em ter um namorado, pior te vai fazer.
      E quanto à foto no face... O rapaz com quem falas por sms é teu conhecido pessoalmente?? Se sim, acho que a possibilidade de ele te ter dito a verdade quando te disse que te achava bonita é maior. Mas se tu não o conheces, tudo o que ele te diz de elogios pode ser só uma forma de te fazer convencer a fazer tudo o que ele quer. E, se for esse o caso acho que devias de ter cuidado pois essas coisas são muito perigosas. E com isto tudo não estou a dizer que não és bonita. Só estou a tentar que tu percebes, que não é a opinião dos outros que te interessa, mas sim aquilo que tu pensas e aquilo que tu achas de ti. A opinião dos outros, é simplesmente uma opinião.
      Espero ter ajudado, beijinhos.

      Eliminar
  44. boa teresa muitos parabens eu sempre soube que tu eras bonita vejote todos os dias nos morangos e tu és a minha perferida...adoro-te
    :)

    ResponderEliminar
  45. Teresa,fico muito feliz por teres tido uma surpresa dessas e que tenhas melhorado mais um pouco.Nada mudará que és linda e magra,para todos és uma aluna e raapariga exemplar e boa pessoa.As coisas são muito diferentes do que eu pensava que eram.Porque é que as pessoas são assim tão complicadas?
    Eu adoro-te,porque tens coragem e não tens medo da tua doença.

    ResponderEliminar