EU

Quem sou eu? Não me sei definir... Podia dizer que sou boa aluna, muito boa aluna, mas acho que ainda poderia ser melhor. Afinal, é a única coisa em que sou boa. Também sei escrever. Talvez por ter lido sempre muito. Os livros não me faziam perguntas nem me questionavam. Eram e são o meu refúgio. Ao ler, viajo, e posso ser quem quero. Sinto-me leve... Ao contrário da realidade. Odeio a imagem que tenho de mim - e que os outros também têm - e os meus maiores inimigos são o espelho e e balança. Tenho terror de engordar, de me transformar numa gorda, pois aí é que tudo será pior...



Todos avançam, menos eu...

A minha vida está parada. Toda a gente à minha volta parece estar a evoluir, a avançar só eu é que estou estagnada. A minha melhor amiga foi convidada para ser modelo, como é óbvio está super contente. Ela merece, é linda e magra. Ainda por cima há um novo casal na escola que está super apaixonado. Por que é que a mim não acontece nada? Eu também gostava de viver estas coisas, apaixonar-me, fazer coisas entusiasmantes, que me fizessem sentir bonita. É difícil olhar ao espelho e gostar do que vejo nestes dias.

43 comentários:

  1. Eu compreendo-te também me sinto assim !

    ResponderEliminar
  2. A tua irmã tem razão aquém ivelua mais rápido e outras menos rápido

    ResponderEliminar
  3. Porque tudo tem o seu tempo para acontecer. Porque tudo lhe irá correr melhor, basta se esforçar. Porque eu sei que não adianta estar a escrever aqui porque a pessoa que escreve isto, escreve referindo-se à série 'Morangos Com Açúcar' que está a fazer. Mas sempre há mais gente que segue este blog, que está a passar uma situação semelhante à da série. E uma coisa para essas pessoas: sejam fortes, há sempre solução para tudo, basta acreditar!
    M*

    ResponderEliminar
  4. é giro ver uma atriz a ler isto na TV e depois ver escrito :D tenho mta pena que os morangos vaiam acabar...

    ResponderEliminar
  5. tens de pensar no positivo alias es muito gira. quando emnos esperas apareçe te alguem que goste muito der ti

    ResponderEliminar
  6. Sabes,Teresa, eu tb não tenho namorado,e sou uma pessoa feliz porque tenho amigos e isso sim é que é importante. Hoje foi a tua BF que foi convidada para ser modele depois vais ser tu, mas se não fores não fiques triste pois tens muitos outros valores, como escrever, ensenar peças, etc...
    Não vá a baixo.

    ResponderEliminar
  7. Sabes,Teresa, eu tb não tenho namorado,e sou uma pessoa feliz porque tenho amigos e isso sim é que é importante. Hoje foi a tua BF que foi convidada para ser modele depois vais ser tu, mas se não fores não fiques triste pois tens muitos outros valores, como escrever, ensenar peças, etc...
    Não vá a baixo.

    ResponderEliminar
  8. vais ver que um dia vais ter alguem de certeza absoluta tu es uma rapariga muito bonita eu nao estou a dizer isto so para te agradar nem nada disso mas vais conseguir enfrentar isso tambem estou sem namorado e nem se quer estou apaixonada e mesmo assim encaro as coisas sem tristeza. beijinhos para a tereza dos morangos e para a Mihaela Lupo.

    ResponderEliminar
  9. vai chegar um dia , em que tu vais gostar de ti tal como és e que vais ser muito feliz , basta acreditares em ti mesma :)

    ResponderEliminar
  10. Tu podes evoluir como os outros , tu nao es diferente de nenhuma das tuas colegas so que tens uma maneira diferente de viver outras sou mais rebeldes outras mais chiques e tu es simples !! e como es simples vais encontrar alguem o mais rapido que parece ouve o meu conselho! e digo-te es linda au natural nao percisas de nada para ser mais bonita!! beijinhos grandes <3

    ResponderEliminar
  11. 1º tens que gostar de ti! dps é que vais perceber porque te valorizam... se, nao gostares de ti, nunca vais compreender porque gostam de ti... tal como esta a acontecer neste momento, cntg!

    ResponderEliminar
  12. Teresa tu não és a única rapariga a pensar assim, existem muitas mas muitas rapariga que pensam assim... Até eu penso assim, também me acho gorda e não gosto do meu corpo, tou sempre chateada porque acho a minha melhor amiga linda e eu atrás dela acho que não sou nada, mas ela tá-me sempre a dizer que eu sou linda e que não sou nada gorda nem feia e que são só "histórias" minhas, e antes também pensava que não ia ter nenhum rapaz que gostasse de mim como eu gostasse dele, mas isso mudou... Agora estou com um rapaz um pouco mais velho que eu e que todas as raparigas acham giro, mas ele escolheu-me a mim e só a mim... Quando começá-mos a namorar não queria acreditar porque ele é lindo e perfeito e tinha-me escolhido a mim, como é que isso era possível?? Eu não quero saber de mais nada, agora só quero ser feliz ao lado dele e estar o máximo de tempo com ele... :)

    ResponderEliminar
  13. ola. eu tb estou no mesmo caso, a minha bf tem namorado e ADORA-O e ele ama-a, todas têm alguém que gosta delas menos eu, pq sou gorda e feia:(!! gostava que alguém olhasse para mim de forma diferente... e ainda por cima o rapaz de quem gosto e o meu melhor amigo e não quer mais do que isso de mim, porque gosta de uma das minhas melhores amigas!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Só te quero dizer uma coisa... Tudo na vida tem um momento para acontecer. E não é pela beleza exterior que tu vais arranjar alguém que goste mesmo de ti pelo que tu és. Isso vai acontecer sim, mas é pela beleza interior. E se tu ainda não tens namorado, é porque ainda não está na altura. Para que é que queres ter namorado a correr, se agora que não o tens podes aproveitar a vida livremente?? Não queiras ter namorado só por teres, porque isso não te vai levar a lado nenhum! E se tens um melhor amigo é porque ele gosta de ti, e acredita que se ele não gostasse de ti, ele namoraria contigo só mesmo para dizer que tem namorado. Fica feliz, porque tens um melhor amigo que gosta muito de ti. Não precisas de ter um namorado para que alguém goste de ti e olhe para ti. A vida é muita curta, mas também não existe pressa alguma nestas coisas. Porque se tu viveres tudo agora, depois quando chegares à verdadeira altura de aproveitares estes momentos, já não vais aproveitar nada.
      Desculpa ter-me metido, mas só quis ajudar.
      Beijinhos, e sê feliz!! :)

      Eliminar
  14. olá,eu também me sentia assim, e ninguem me ligava e achava que era horrível mas depois aprendi que para alguém gostar de mim tenho de primeiro eu gostar de mim mesma. E agora antes de por defeitos em mim vejo o que tenho de belo e agradável. beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Compreendo-te perfeitamente !! Eu ás vezes penso que não sou deste mundo e não pretenso aqui!

    Sempre me tentei enganar a mim mesma para não me sentir mal comigo mesma mas agora isso tem resultado cada vez menos!
    Nem consigo olhar para as minhas fotografias... :'( E os meus pensamentos parecem ser diferentes dos do resto do mundo e por isso permaneço sempre calada e agora sou conhecida como anti-social...Enfim ...

    Vamos todas tentar mudar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei como te sentes. Isso também acontece comigo. Às vezes só me apetece chorar, pois sei que nunca tivera aquilo que desejara. Mas temos de confiar em nós e lutar pelo que queremos. A vida não anda sozinha temos de nos agarrar a ela. Mais tarde ou mais cedo há de te aparecer alguma coisa. Tem esperança.....

      Eliminar
    2. obrigada :)

      Mas também me sinto triste porque as pessoas ja nem se aprecebem se estou bem ou nao , pelo menos sei que aqui posso deitar tudo ca para fora coisa que nao acontece entre eu e os meus amigo.

      Sabes como se diz , esperança é a ultima a morrer :*

      Eliminar
    3. Se os teus amigos não se preocupam contigo e, já nem sequer percebem se estás bem ou não, é porque não são amigos verdadeiros.
      E se existe algo bom para exprimir sentimentos e deitar tudo cá para fora, é escrever. Dizer tudo o que nos vai na alma em textos. É um bom remédio e ajuda-nos a ficar bem com nós próprios.
      E tu és linda como és! Se tiveres que mudar algo em ti, muda por ti e, não pelos outros não olharem para ti ou não gostarem... Porque a opinião dos outros tem de servir, só se for construtiva e, não se for destrutiva.
      Acredita em ti, sê feliz e nunca percas a esperança!

      Eliminar
    4. Obrigada joana
      Eu tambem muitas vezes ja pensei qe eles nao sao meus amigos de verdade , mas secalhar pq eu ja tantas vezes consegui mentir ao dizer qe estava tudo bem e que nao se passava nada ,que me tornei numa atriz ....
      Bjs

      P.S eu mudei de anonina para o meu nome, nao penses que eh outra pessoa a responder xD

      Eliminar
    5. Mesmo que já tenhas mentido muitas vezes e que penses que já te estás a tornar uma pró na mentira, acredita que os amigos de verdade acabam sempre por perceber, mais tarde ou mais cedo, que tu não estás bem.
      Não tenhas ilusões à cerca de certas amizades, porque isso pode magoar-te e muito. E acredita que eu falo com conhecimento de causa!

      Eliminar
  16. Eu sou nova por aqui,mas eu tenho tiroide eu sei que parece que não tem nada de mal.
    Eu vejo as minhas amigas todas a evoluirem e eu fico sempre ali parada,para além das minhas amigas dizerem que eu sou GIRA,eu acho-me brutalmente FEIA.
    Quem sentir o mesmo diga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem publicou esta mensagem aqui em cima fui eu e peço a todas as pessoas que sofrem de tiroide ou de alguma coisa e que sinta isto responda que se quiserem falar mais pessoalmente eu mando o meu e-mail para falarem comigo sobre alguma coisa.


      NÃO TENHAM VERGONHA EU POSSO NÃO VOS CONHECER MAS APENAS VOS QUERO AJUDAR EU TENHO 15 anos.

      Eliminar
  17. eu não tenho namorado. eles não querem nada cmg devem axar que sou feia. sem graça nenhuma. mas prefiro ter amigos do que xatices

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. de certeza que um dia vais encontrar alguém

      Eliminar
    2. Um dia vais ver que vais encontrar a tua cara metade.
      NÃO PERCAS AS ESPERANÇAS!

      Eliminar
  18. eu tb sinto mesmo todos avançam menos eu. a minha irma as minhas amigas tem todas namorado menos eu. eu não sou mais do que elas!!! que e que elas tem eu não tenho? que sera?? será que so querem meninas bonitas!!! emfim sao uns hotarios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenhas pressa em ter namorado. Porque o dia que o tiveres acredita que vai ser muito especial. E mais vale esperar pelo momento certo e, encontrar a pessoa certa. Do que arranjar um namorado só por ter e, viveres coisas com ele, que quando quiseres viver com a pessoa certa já perderam o interesse e toda a magia. Por isso não julgues que és feia por não teres namorado. Pensa que és linda e que um dia vais encontrar alguém que te vai amar para sempre.

      Eliminar
  19. gostava de fazer tantas coisas!! sei la ser mais independente nao ser aquela menina protegida que so depende dos pais ter um namorado sem ter aprovação dos pais . que independentemente nunca gostam meus pais são exemplo . sao muitos exigentes sempre foram se fosse por vontade da minha mãe nunca terian nenhum enfim as minhas irmas tem tudo eu nada sao as meninas bonitas . por isso e que tem mais sorte em tudo por isso e que as invejo vao para onde querem tem dinheiro que querem coisa que meu pai nunca mo fez

    ResponderEliminar
  20. sinto saude do meu grande amor mas ele tem namorada prefere a ela que mim, porque e que eu tenho dentro do meu coraçao? porque que eu gosto tanto dele? ele ja a pediu em casamento!! meu deus eu perdi o de vez embora ele tivesse me desiludido . estou fazendo um exforço para o esqueçer ultima vez que ele me deu um beijo senti uma nova experança depois disse para eu não comentar o beijo e diz que aconteceu senti me maguada e sentida com ele ele nao podia entrar na minha quando quer e queria se eu nao fiz porque e que ele me fiz isso?? estas perguntas ficam me sempre no ar!! embora ja la va um ano que foi a ultima vez que estive com ele . ha uma pessoa que quer entrar na minha vida mas eu estou começar gostar de outra pessoa ele e um grande amigo meu ja gosto dele ja muitos anos ele sabe mas nao quer diz ele brincar com meus sentimentos

    ResponderEliminar
  21. enfim estou abrindo meu coraçao para ti sei que estas mesmo balanço sinto triste e carente por falta de um carinho de num rapaz que me respeitasse que gostasse de mim a seria . mas nao para andar 3 meses e acabar como ele fazia cmg ou se quer ou nao quer .

    ResponderEliminar
  22. Todas as pessoas á minha volta tem ajguem que goste delas
    que as achem bonitas.
    Mas eu nao tenho sorte na vida , eu sou feia, gorda.
    EU gosto de uma pessoa mas ele esta apaixonado por uma amiga minha magra e linda.

    ResponderEliminar
  23. Não interessa o que está por fora,mas sim por dentro

    ResponderEliminar
  24. Teresa eu acho que es linda tu es as que mais avançaste ultrpassas-te a anorexia uma coisa muito difil de se ultrapassar tu es uma ds mais bonitas do elenco dos morangos eu ja me senti assim e precebi que era mau para mim e para todos os que gostavam de mim tu deves acreditar em ti e nas tuas capcidades tu es linda tal como es nao te excluas do grupo.

    ResponderEliminar
  25. sinto me com mau hunmor da vontade desaparecer e nunca mais ninguem me por a vista em cima meu ex namorado fez uma coisa que ele a mim nunca mo fez sugeriu a mãe que ela e namorada fossem amigas. outros tem sempre vantagens tem senmpre tudo. com ela ja anda ha um ano e comigo andou 3 meses entrou nma minha vida quando quis e como lhe apeteceu para ele secalhar foi um passatempo emquanto nao arranjasse outra . nao sei porque que ela faz o feliz e ele nunca me deixou que eu op fizesse sinto uma raiva e ainda me diz que eu nunca quis que eu fosse feliz com outra rapariga . alguma vez o impedi disso? nao portanto fassa bom aproveito e que nao volte entrar na minha vida como lhe apetece e entende

    ResponderEliminar
  26. sinto me triste porque vi que namoro e serio. fez uma coisa que nunca o fez . fez no facebook uma sugestão de amizade entre ela e a mãe dele!! agora saão amigas . e eu que ja fiz um pedido de amizade nunca o mo aceitou. porque e que a aos outros aceitam e a mim não? eu sou sempre excluida

    ResponderEliminar
  27. quando vi que a mae dele ja era amiga da namorada dele fiquei tão chocada. pois nunca mae apresentou a mae dele senti que ele tivesse vergonha de mim. estou me sentindo assim como tu teresa te sentiste. meu deus sera uma obseçã0? ou sera que gosto dele ainda?tem me acontecido muitas vezes ter saudades dele e outras vezes não . tem fases que vem outras que vai embora. nao sei que se passa cmg. nao diz me tu teresa tua opiniao.

    ResponderEliminar
  28. sinto me excluida. porque e que todas as raparigas podem ser namoradas dele e eu nao?? por ser mais velha que ele? porque e que eu não o posso faze .lo feliz? so elas e que podem ser da familia dele ou seja amiga das pessoas que eu gosto ja cheguei pensar que ela quer estragar meu espaço roubar as pessoas de quem eu gosto podes axar ridiculo. eu sei que estou dizer porque eu sou amiga da tia dele e da avo. tia dele foi minha< pprof ja muitos anos ja temos essa amizade. que e que faço teresa para ultrapassar isto?

    ResponderEliminar
  29. Teresa,tu és muito bonita e muito,sempre que quiseres podes escrever neste blogue para toda a gente que gosta de ti e te admira poder ler o que tu escrevesm
    Tu escrevres muito bem,e és uma aluna perfeita,tenho a certeza disso.Tu já avanças-te muito mais do que pensas e emaginas.Há dias em que também me sinto triste e me sinto com vontade de dizer tudo o que penso e sinto.Quando estou na escola também penso que estrou cansada de pensar que estão todos com os seus grupos de amigos e eu estou sempre ou quaze sempre sozinha na escola.O mais importante são os nossos sentimentos e não a nossa aprência física.Espero que melhores da tua doença e que pares de ter anórexia nervosa.

    ResponderEliminar
  30. Tersa,tu és muito bonita e muito magra.
    Nunca pensei que podesses ficar assim tão linda com um vestido de baile,com as unhas pintadas com verniz,com saltos altos e maquiagem.Devias continuar assim,porque esse novo visual te fica muito bem,foste a rapariga mais bonita do baile.
    Adoro a maneira como escreves neste blogue.Gosto muito de ti,estejas tu de qualquer maneira e com qualquer visual teu.És muito bonita e pareces estar a melhorar muito mais do que eu pensava.Chamo-me Maria Clara e adoro-te,também te queria dizer que gosto muito de ler o teu blogue.
    És muito divertide e simpática.Beijos,adeus.

    ResponderEliminar