EU

Quem sou eu? Não me sei definir... Podia dizer que sou boa aluna, muito boa aluna, mas acho que ainda poderia ser melhor. Afinal, é a única coisa em que sou boa. Também sei escrever. Talvez por ter lido sempre muito. Os livros não me faziam perguntas nem me questionavam. Eram e são o meu refúgio. Ao ler, viajo, e posso ser quem quero. Sinto-me leve... Ao contrário da realidade. Odeio a imagem que tenho de mim - e que os outros também têm - e os meus maiores inimigos são o espelho e e balança. Tenho terror de engordar, de me transformar numa gorda, pois aí é que tudo será pior...



Estes têm sido os piores dias da minha vida

O rapaz de quem eu gosto e a minha melhor amiga faltaram às aulas da tarde. Não é preciso pensar muito para perceber por que é que eles faltaram… Para estarem juntos. Estes têm sido os piores dias da minha vida. Se antes achava que era infeliz, não sabia ainda o que me esperava. Cada dia que passa gosto menos da imagem que o espelho me mostra. Cada vez que vejo o meu reflexo desejo ser outra pessoa qualquer que não eu. Quero ser bonita e sei que conseguir isso só depende de mim, de mais ninguém. Estes têm sido os piores dias da minha vida. Se antes achava que era infeliz, ainda não sabia o que me esperava.
Eu queria tanto ser como as outras raparigas da minha idade. Não quero continuar a sentir-me como me sinto: uma miúda, feia, gorda e sem graça nenhuma. Eu quero ser feliz – também tenho esse direito - e vou lutar com todas as minhas forças para conseguir isso.

168 comentários:

  1. Olá, vejo os morangos com açúcar e tu ditas o que acontece nos morangos (nas partes que te pertencem).
    Neste episódio reparei pela 3º vez como se chama o site e tinha o computador ligado, pronto para pesquisar. Então procurei e encontrei, a partir de hoje acompanho este site, até já está nos favoritos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu hoje sinto-me mais gordo que era!!!Pedri 23 quilos,mas ainda me sinto muito gordo,a rapariga que gosta de mim,ja não quere namorar comigo nunca mais!!Mas sou gordo e feio!!

      Eliminar
    2. Olha Eduardo nao sei quanto pesas mas mesmo assim sei que 23 kg é muito, por isso nao te critiques ja é maravilhoso teres perdido 23 kg, apesar de eu nao saber quanto pesas, mas olha se na realidade fores mesmo gordo nao deixes de comer pois é preferível alimentares-te do que ficares doente e aí por muito que comas nao consegues engordar.Sim??

      Olha e por favor podes dizer-me quanto pesas? Só se quiseres e te sentires bem. :)

      Eliminar
    3. eu tb vejo os morangos com açucar e sito me como a teresa gorda feia tb ja desmaiei na aula de ginastica e tb desmaiei na minha casa o que devo fazer



      mariana
      beijo

      Eliminar
    4. Tens de ir ter com um especialista pois ele saberá o deves fazer !

      Eliminar
    5. eu vejo os morangos e sei o que é ser gorda,pois eu tb o sou.sou gorda,feia e nao á nada k me faça mudar de opiniao. lá na escola onde anda ptodos os rapazes gozam comigo e nao á nenhum rapaz k olhe para mim de forma diferente. é verdade tenho alguns amigos mas nao confio neles porque mas haver qualquer coisa k eu faça e k ele nao gostam coeçam logo a chamar me nomes.eu acredito k a teresa pode melhorar pork ela tem capacidades para isso ao contrario de mim. eu nunca vou conseguir sair deste inferno. vai me fazer bem eu desabafar neste site. aguardo responda,por favor.

      Eliminar
    6. eu hoje peso 45 kg eu perdi cerca de 25 kg eu sou pequena mas tenho na mente que sou gorda nem me consego ver ao espelho é orrevel a imagem que veijo e quando me obrigam a comer ainda me sinto pior

      Eliminar
    7. Olá. Hoje vou falar um pouco de mim.
      Chamo-me Cátia Pratas tenho 15 anos.
      Sou gorda, feia,etc...
      Acho que ninguem gosta de mim (rapazes)pois nunca ninguem me disse nada. Quem me dera ser como as minhas colegas da minha idade. Ter um namorado que gostasse de mim tal e qual como eu gosto dele. Já tive muitos desgostos de amor. Continuando. Eu tenho uns pais que por vezes acho eu nao gostam de mim porque o meu pai nao me liga e a minha mae só me manda fazer coisas que eu nao quero e se eu nao faço ela dá-me muita porrada com um sinto fininho que doi bue. As unicas pessoas que gostam de im são os meus amigos da escola, uma outra amiga minha e a minha madrinha. Eu sou uma infeliz.

      Eliminar
    8. loool , eu tb vejo os morangos com açucar, mas ela (treza) escrevia num site que a volta era azul!

      Eliminar
    9. loool, eu tb vejo os morangos, e o blog onde ela escreve, a volta é azul!

      Eliminar
    10. olá teresa tu agora nesta temporada de morangos com açucar estás muito gira continua assim porque mesmo que tenhas sofrido de ana anorequecia á pessoas que te adoram beijinhos grandes teresa

      Eliminar
    11. teresa eu acho que tu deves escrever um livro sobre os teus probelemas sobre a ana anorequia e justeres no final do livro alguns comentarios que te ajudaram na tua vida espero que gostes da minha idaia que me des uma resposta quando poderes para eu saber a tua opiniao beijinhos grandes da tua fa beijinhos e manda um grande beijinho meu a filipa areosa ok ?

      Eliminar
    12. catia pratas: mas tu nao te podes sentir assim catia, eu já fui anoretica e sei o que é isso!

      Eliminar
    13. eu beatriz sinto-me gorda, feia, horrorosa a maquilhagem fica-me mal, eu estava a pensar em fazer uma dieta, e eu fui dizer a minha mae, que ia fazer uma dieta e a minha mae la começou com as suas conversas nao faças a dieta porque podes ficar com um problema chamado anorexia e eu como queria fazer la fui eu emagrecer fiz muita ginastica so que nao comia nada ouve um dia que fiquei sem forças e deixei-me cair para o chão ate que o meu irmao foi a ver quem estava na sala e ele viu que era eu que estava entendida no chao começou a chamar os meus pais ate que fui para a um hospital so que correu tudo bem. mas eu quando recuperei continuei a fazer a minha dieta mas todos os dias eles chamavam-me para comer e so de ouvir a palavra comer fiquei com vomitos e eu como disse que nao queria comer os meu pais obrigaram-me so que eu pedi para eu comer no meu quarto e como eu tinha la um saco deitei para la a comida e depois fui ao lixo passado uns dias eu comecei a pensar estou-me a por doente por causa de um rapaz e fiz o seguinte deixei de fazer a minha dieta e disse qual e o mal de estar gorda a que interessa e que sou um ser humano. e disse a um rapaz a sim se tu fosses gordo gostavar que te andassem a chamar nomes ele disse nao entao como teve pena ele começo a dizer aos outro e fique com uns amigos especiais xau foi assim a minha historia assinado beatriz martins

      Eliminar
  2. Este blog foi feito de propóstio para os MCA, a miuda de quem não me lembro o nome (desculpa :s ) escreve neste blog, a que pensa que está gorda.

    ResponderEliminar
  3. Este blog é referente a uma das personagens de Morangos com Açúcar (série qualquer coisa), pelo que me parece pertinente que quem o visite tenha consciência disso (de que não passa de ficção).
    No entanto, andarão por aí muitos blogs "iguais" a este, e esses sim são bem reais.
    A anorexia e a bulimia são temas bastante pertinentes de serem abordados em "sítios frequentados por jovens" como os Morangos com Açúcar. Esta nem é aliás a primeira vez que o fazem.
    Concordo com a inclusão destes e outros temas nos Morangos com Açúcar, pois é uma maneira rápida e fácil de fazer com que alguns jovens reflictam sobre esses mesmos assuntos.
    No entanto, há que ter cuidado na maneira como a informação é passada, e procurar estabelecer mecanismos paralelos de informação e ajuda para os jovens que estejam a rever-se nesses problemas.
    Isto porque não pude ficar indiferente a um comentário que li neste mesmo blog sobre um rapaz que claramente precisa de ser ajudado.
    Se vocês têm o poder de chegar a quase toda a gente então transmitam as informações que estes jovens precisam e querem ouvir.
    Com certeza não faltarão sites de ajuda para as mais diversas situação e com as quais poderão contactar, mesmo em regime de anonimato. Assim, talvez se evitem mais desfechos trágicos, através do acompanhamento, mesmo que à distância, de muitos casos.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  4. eu acho que deviam vir ao porto dar autografos gosto da personagem teresa e do resto do grupo bjs

    ResponderEliminar
  5. a atriz dos morangos com açucar fala para este site, "adoro este site" nao sei como se chama ela pensa que esta gorda mas nao esta eu sei que é so no papel dela portanto este "Blog" ira ajudar-me a ultrapassar-me os meus medos...
    portanto quando estiver sozinho sei que conto com este "Blog" que me vai ajudar para SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  6. Bem não sei se este blog e aquele que aparece nos MCA mas se é fico impressionado por o fazerem realmente, e o nome da miuda e Teresa.......

    ResponderEliminar
  7. este blog é feito especialmente para os Morangos com Açucar mas é interessante, pk nos ensina o q é anorexia, o q as pessoas q tem pensam delas, apesar de serem magras pensam q estao gorda.. fiz um trabalho sobre a anorexia e tive um Bom+, intereseime muito por este trabalho e ajudou muitas pessoas q andavam na minha universidade
    bjs e gosto muito do teu papel teresa (doa mca)

    ResponderEliminar
  8. olá eu queria só dizer que já aconteceu isso que aconteceu ctg nos morangos, o que eu fiz foi falar com a minha m.a.p.s(melhor amiga para sempre) e disse-lhe que gostava do mesmo rapaz e ela respondeu-me que ele andava a brincar com ela e ia contar tudo aos seus melhores amigos. tenta fazer isso! Olha eu não vejo muito dos morangos com açucar mas oiço as minhas sobrinhas falar elas falaram me deste site e eu como estou de folga decidi vir ver mas acho a tua história muito bonita.

    ResponderEliminar
  9. Espero que deixes o marcus pois esse nao é boa companhia. eu gostava que ficasses com o que gosta da alice :)

    ResponderEliminar
  10. A Teresa,a autora deste blog não é gorda como os que vêm os Morangos com Açúcar sabem, mas como ela sobre da doença anorexia acha-se gorda.

    ResponderEliminar
  11. Sintomas da Anorexia

    SINTOMAS FÍSICOS:

    Perda visível de peso;
    Dificuldade em dormir;
    Dores de estômago;
    Perda de cabelo;
    Sensação de frio constante;
    Dificuldades circulatórias;
    Menstruação irregular ou inexistente;
    Perda da força muscular;
    Dores de cabeça, tonturas e desmaios.

    SINTOMAS PSICOLÓGICOS:

    Sentir-se gorda apesar de estar excessivamente magra;
    Depristorção corporal, emotividade, irritabilidade e mudanças repentinas de humor;
    Concepções erradas quanto ao peso;
    Procura constante do perfeccionismo;
    Perda de interesse pelas actividades normais;
    Isolamento social;
    Interesse excessivo
    Obsessão por comida, calorias e receitas;
    Dificuldade de concentração;
    Auto-estima determinada pela ingestão, ou não, de alimentos;
    Culpa ou vergonha ao alimentar-se;

    Média Joana Antunes do Hospital de Santa Maria.

    ResponderEliminar
  12. Teresa tu és uma rapariga lindissima e acho como muita gente acha que tu vais encontrar o amor da tua vida.....
    Mas esse rapaz não vai ser o Marcus.....
    E mesmo que seja ele não é rapaz para ti...
    Ele é um estupido, parvo e ignorante

    ResponderEliminar
  13. Fica com o kiko ele é boa companhia.
    Ou então com o marcus ele é giro e convencido...

    ResponderEliminar
  14. Teresa,tenta perceber isto o Marcus não serve para ti,ele anda-se aproveitar de ti e da Vera.Da Vera para fazer umas certas coisas...contigo é para tu lhe dizeres todas as respostas nos testes e nos trabalhos de casa!Não fiques assim por causa dele!E aquilo de seres gorda...Teresa tu és linda!Tu estas linda e magra!E os teus pais se te deram a maquilhagem,é porque sabem que és linda!Teresa eu juro és linda e magra tenta te convencer disso!Pinta-te bem,pensa mesmo para ti que és capaz esforça-te pelo menos.Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. teresa tu sofres de anorexia e tens de entender isso,pois um dia vai ser tarde de mais.tu és muito bonita e intelegente,aproveita ,pois eu queria ser como tu e não sou,tens muita sorte

    ResponderEliminar
  16. Não te iludas pelo espelho Teresa, sente o teu coração e arrisca.

    ResponderEliminar
  17. O rapaz de quem gosto odeia me!
    Ele acha que eu sou feia gorda nao tenho peito e as minhas amigas têm todas!
    Para ele nao existo, quando o vejo o meu coração bate com muita força! Tou a desesperar!
    O que faço?

    ResponderEliminar
  18. Não te sintas assim Teresa . Tenta partilhar aquilo que sentes com a tua familia . Eles são quem realmente te ama , e NUNCA te irão julgar por seres gorda ou feia (algo que não és).
    Por vezes , desabafar é o melhor que se pode fazer .

    ResponderEliminar
  19. Sinto vergonha do meu corpo nunca me olhei ao espelho e que visse que era uma rapariga bonita sempre me achei muito gorda e feia as minhas amigas sao todas bonitas e magrinhas so eu é que sou a feia e a gorda do grupo todas elas tem um belo corpo e eu sinto-me a mais feia e gorda delas .
    As vezes so besabafando com a minha melhor amiga é que me sinto melhor mas nao consigo ultrapassar isto !!!!! =(

    ResponderEliminar
  20. ola eu tento estar no meu melhor possivel mas nunca chego a ser linda e magra todos dissem que eu sou magra mas quando e olho ao espelho sou gorda feia ninguem gosta de mim pq sou feia horrorosa eu uso maquiagem mas nao dizsfarça o horror que eu sou :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. filipa eu nao sei quem tu es nen se es bonita ou feia mas que sei e que toda a gente tem algo de bonito dentro de si bj:-)))

      Eliminar
  21. Acompanho frequentemente os morangos com açúcar, e vejo que a personagem "Teresa" sabe que está doente, mas nao o quer admitir á sua família. Se for isso esta deve aceitar a ajuda de seus pais.

    ResponderEliminar
  22. eu sinto me mal porque estou sozinha e a unica coisa que vejo para me sentir melhor foi os mca e a atriz que faz de TERESA ela e um maximo . Eu tambem sofro de anorexia . E penso que estou gorda mas , ja me tentaram meter na cabeça que eu peso 43KG e tenho 23 anos .
    Preciso de ajuda .

    ajudem me
    POR FAVOR
    EU COMPREENDO TE TERESA TAMBEM SOU ASSIM

    ResponderEliminar
  23. EU VEJO OS MORANGOS COM AçUCAR E TENHO QUE AGRADECER POR TEREM ME MOSTRADO ESTE SITE POIS AGORA POSSO FALAR DOS MEUS PROBLEMAS

    ResponderEliminar
  24. "O rapaz de quem gosto odeia me!
    Ele acha que eu sou feia gorda nao tenho peito e as minhas amigas têm todas!
    Para ele nao existo, quando o vejo o meu coração bate com muita força! Tou a desesperar!
    O que faço? "

    Depende da tua idade, se fores novinha, é normal não teres "mamas" pois peito todos temos ;D
    E não te sintas assim, repara, nem toda a gente é obrigada a gostar de toda a gente e isso do "gostar" tem muito tempo.
    PS: PERCEBAM QUE É UM BLOG FICTICIO!

    ResponderEliminar
  25. mas nao é so ela que se sente assim eu sinto-me e precisava de ajuda ....

    ResponderEliminar
  26. Sim Teresa n te sintas assim.
    Tu não és feia nem gosda pelo contrário.
    Força

    ResponderEliminar
  27. teresa tu nao és gorda é so isso que eu digo...nao digas o que os outros dizem faz o que o teu coraçao mandar<3
    beijinhos
    Xina

    ResponderEliminar
  28. Olá tb? Espero que sim.

    Olha tenho que desabafar.

    Eu acho que estou muito gorda e tenho deixado de comer.
    Ofereceram-me um livro a fizer " Como tratar da gordura " isso quer dizer que eles acham-me gorda.

    A minha melhor amiga diz que eu nao estou nada gorda mas na verdade estou.

    Já agora tenho 16 anos e peso 65 kg. Para verem como eu sou muito gorda.

    Obrigada por poder desabafar com voçês.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola estou bem e tu?

      Olha tu estas otima para a tua idade. Deves ser muito bonita e deves estar com anoráxia.

      Eliminar
    2. claro que não esta isto e so fixao , teresa diz a tua irma para acreditar no brian ele esta inocente come tudo eles estao a fica muito preocupados comtigo espero que nunca mais voltes a este blg

      Eliminar
    3. Tu deves ser muito bonita e tambem acho que estas com anorexia. Beijinhos

      Eliminar
    4. mafalda,eu tenho 11 anos e peso 80quilos.por isso,ve la tu.tenta imaginar como eu sou.bjs

      Eliminar
    5. Ola, acho que esse peso que tu tens está bem.
      Acho que se quiseres imagrecer não deves ir para além dos 55kg, mas, se não te sentes bem deves imagrecer, mas como eu te dice atrás não deves ir para além dos 55kg.
      Para imagrecer, não é preciso deixares de comer.
      Beijo e espero que te tenha ajudado.

      Eliminar
  29. O rapaz de quem eu gosto, esta-me sempre a rejeitar, será por ser feia e gorda? - Bem não sei apenas sei que me sinto muito mal, quando lhe pergunto se ele quer ir dar uma volta comigo, ele responde logo que já tem coisas para fazer.. e eu sei que ele não tem nada para fazer :( piores dias da minha vida teem sido estes :'( mas eu não vou desistir dele, porque ele é quem eu quero é ele que eu desejo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola. Sei que não me conheces , mas quero dizer-te uma coisa. Não subvestimes a pessoa linda que és. Não te conheco é verdade , mas tenho a certeza que nem és feia nem gorda. Sei porque pensas que és feia e gorda, é por causa do rapaz que gostas, mas não és nada disso que dizes. Ganha coragem e vê a pessoa maravilhosa e linda que és. Se o rapaz te rejeita é porque ainda não teve a oportunidade de ver a pessoa que és por dentro e por fora , uma pessoa linda que é capaz de tudo para não o peder. Beijinhos e espero que consigas conquistar o rapaz :)

      Eliminar
  30. Teresa, para te dizer a verdade n sei pk te sentes assim, tu és bonita, esperta e muito, muito magra.
    Eu as vezes tb me sinto assim, mas a quem me diga que sou magra, eu uns dias acredito nisso, mas á outros que me so apetece desaparecer.

    ResponderEliminar
  31. ola eu todos os dias vejo os mca e adoro ver.

    ResponderEliminar
  32. MInha cara teresa eu sei como tu te sentes.....por acaso nao sei mas prontos nao faz mal....isso e coisas da tua CABEÇA....
    BJS PARA TODOS VCS E ESPECIAL PARA TI E PARA O MARCUS (:

    ResponderEliminar
  33. Ola Teresa, acho a tua representaçao nos MCA muito boa, mesmo muito boa... enfim tu és o maximo e tambem adoro a série vejo a desda primeira temporada e sempre gostei muito. Continuem assim e um grande beijo para toda a equipa.

    ResponderEliminar
  34. Sou vulgar como os meus colegas mas sinto-me invulgar.
    espero que um dia me sinta como os meus colegas.
    algo desperta entre mim sou igual mas ao mesmo tempo solitar ninguem sente o que eu estou a sentir.

    ResponderEliminar
  35. eu nao percebo o que e que eu tenhop de mal.os rapazes apalpam as min has amigas e a mim dizem qu e nojo.eu nao tenho nada de mal eu apenas sou muito magra mas nao sou anoretica.eles gozam-me por eu nao ter cu para as calças mas eu nao tenho culpa nasci assim e vou morrer assim.eles so se aproveitam de mim quando eu levo coisas para a escola.eu ja nao aguento mais e digo-lhes um montao de coisas que eu ja devia ter dito a muito tempo.

    ResponderEliminar
  36. teresa es a mais bela dos morangos

    ResponderEliminar
  37. tu tas paranoica gaija ! es anoretica nao sejas assim es linda!

    ResponderEliminar
  38. olha rapariga eu tenho uma prima que teve esse mesmo problema ke tu se fosse tu nao digas isso se es a teresa dos morangos so te digo tu tas linda como estas nao fazas essa maldades aserio ainda ficas sem forças e podes morrer assim e ke nao vais tar a unica coisa ke te digo e come bem e ke se lixe os espelhos aserio es lindixima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não tens nada de feia Teresa nem de gorda. Começa a comer mais e ficas ainda mais bonita.Não vás tanto ao ginásio e vai mais passear com os teu amigos.Isto não e só para ti mas para as outras que têm essa doença.E espero que este blogue e estes comentários positivos que ajudem as outras raparigas.

      Eliminar
  39. eu sei como tu sentes mas...... eu quero engordar e nao consigo como posso engordar??bjs

    ResponderEliminar
  40. Conheço bem esse sentimento..... e odeio
    odeio o meu aspeto e tudo o que sou e pareço
    as pessoas dizem que sou bonita, que nao tenho que me sentir assim
    mas elas não sabem como me sinto, são magras e bonitas..... nao têm que ouvir e viver o que eu ouvi e vivo
    já tive a ideia de deixar de comer, mas desisti, no meu caso toda a gente faz com que eu coma
    sinto que toda a gente me julga quando olham para mim, por isso não consigo lhar me ao espelho em casa, so para me pentear e eu odeio esse momento
    agora escondome atrás das roupas, pode parecer estupido , cobarde, egoista mas eu so espero que um dia alguém chegue e olhe para o que eu tou a sofrer e me tire esta dor
    Mas, o que eu vou dizer a seguir e completamente ironico mas sabem como se diz " olha para o que eu digo nao para o que eu faço", não cometam o mesmo erro que eu a deixarem se levar pelos comentarios das pessoas
    olhem para voces e orgulhem se do que vêm, sintam-se confiantes, isso torna as pessoas mais bonitas( por dentro e por fora)
    talvez seja tarde para mim mas espero que não seja para voces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca é tarde , e tu ainda vais a tempo. Acredita em ti. Beijinhos

      Eliminar
  41. ola teresa gosto de te ver na tv issa doença e muito ma es linda nao precisas diço e claro que nao sei se es mesmo
    tu mas nao fassas nada que te arrependas

    ResponderEliminar
  42. Rapazes são uma autentica dezilosão. Não consigo parar de pensar no aque ele me fez. Principalmente quando sei que ele namora com a minha ex melhor amiga ... Rapazes não valem nada ... Sem ofença ...

    ResponderEliminar
  43. eu sinto-me horrivel por ser gordo, feio, e tudo de mal que um rapaz pode ter.
    na minha escola todos dizem que eu estou bem para a idade que tenho mas eu quando me ponho a frente do espelho apteceme suicidar!!!! :(((((((
    eu tenho 13 anos e pezo 42 quilos\ sinceramente nao acham que e muito peso para a minha idade????
    eu tambem acho!!!
    mas o pior e que o meu melhor amigo traiu-me porque disseme que nao gostava da rapariga de quem eu gosto<3 mas depois descobri tudo que eles andavam a namorar ja a 3meses
    eu acho que a rapariga de quem eu gosto gostace de mim se eu fosse magro, bonito,etc,...
    eu sintome horrivel som me aptece por num boraco e tapalo de maneira a que nao aja escavaçao possivel
    Eu sei que devo estar a ser um chato mas voces sao os unicos com que eu consigo desabafar!!!
    desculpem e se tiverem alguma dica para me dar agradecia obrigado e mais uma vez DESCULPA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tenho 11 anos e peso 46e acho que nao estou gorda por tanto tu e que nao estas gordo segue em frente nao desistas

      Eliminar
  44. Eu sei que n me deveria queixar do meu problema... depois daquilo k li neste site...
    Eu sei que todas(os) voces tem problemas por se acherem gordas(os) ou serem, mas o meu problema é ser demasiado magra.As pessoas dizem-me sempre k engordei mas mesmo assim estou muito magra.Desculpei la por estar a contarvos isto quando sei k muitos de vos keriam ser como eu :( li os voços comentarios um a um e é mesmo muito triste :(

    ResponderEliminar
  45. ola nao sabia que este saite existia mas assim que soube nao pode deixar de reparar força teresa

    ResponderEliminar
  46. A vida é mesmo assim, quando pensamos que tu nos esta a correr bem aparecem coisas que nem queremos acreditar ... Mas infelizmente temos que saber lidar com isso da mrlhor amneira a bida nao pode ser como nosn queremos para isso temos que slcansar os nossos objetivos ...

    ResponderEliminar
  47. Ola estou mesmo gorda. Tenho 15 anos e peso 50 kg e meço 1,78cm. Os meus pais dizem que eu tambem estou com anorexia ( como nos morangos ) mas e mentira como sabem tenho 15 anos e 50 kg e meço 1,78cm. O meu namorado agora anda sempre a ver se eu como e ja estou farta disso. Todas as pessoas ainda nao perceberam que eu quero emagrecer. Alguem me compreende? Por favor comentem e digam se acho que estou bem ou ma para a minha idade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kem me dera ter eu o teu peso, eu tenho 13 anos, peso 55kg e meço 1,56cm... o meu namorado tambem é como o teu está-me sempre a mandar comer e comer e eu sinto ke estou cada vez mais gorda, já fui ao medico e vou dizer te o ke ele me disse, eu estou apenas bem constituda nao gorda e foi isso ke eu mentalizei, faz isso e vais ver ke podes perder a mania de estares gorda... segue o consenho!

      Eliminar
    2. Olha acho que com 15 anos pesar 50kg e uma sorte só para nem falar na tua altura conheço pessoas com 11 anos que pesão 70 kg por isso miuda aposto que és linda e perfeita e que tens um corpo da queles que todas a miudas desejam ter por isso, vá lá por favor 50kg com 15 anos é uma benção.
      beijinhos e força mais uma vez aposto que es uma braza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. olha 15 anos 55kg que sorte conheço pessoas com 11 anos e pesam 70kg e aposto que es linda e tens um corpaço que todas as pessoas gostavam de ter que são daqueles como os das modelos e aposto que es lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa por isso va la força.
      beijinhos e força miuda eu sei qu és umaa brazzzzzzzzzzzaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    4. Não te preocupes com isso, acho que estás óptima para a idade que tens. Não imagressas mais. Acho que mais cinco quilos não te faziam mal nenhum. Não metas na cabeça que estás gorda porque não

      Eliminar
  48. Eu adoro a série dos morangos, e eu na minha escola fiz um trabalho sobre a anorexia, e sei que é uma doença muito má para a vida de uma pessoa...

    ResponderEliminar
  49. eu acho que deviam vir a peniche dar autografos eu sou super fã do morangos com açucar......!!!!!!!!!!!!!

    por favor venham a peniche.

    ResponderEliminar
  50. O TERESA DEIXA DE FAZER ISSO A TI PRÓPRIA POIS ESTATE A FAZER MAL VALA DEIXA DE FAZER ISSO EU SOU TUA FÃ E DA TUA IRMÃ ANA RITA ELES NOS MORANGOS GOSTAM MUITO DE TI E TU ESTAS A FAZER MAL A TI PRÓPRIA E A ELES ACABA COM ESSE SOFRIMENTO TU ÉS LINDA E NÃO ÉS GORDA NEM FEIA .

    ResponderEliminar
  51. Teresa admiro a tua pessoa pelo que és, pela tua força pelo que vai vir a ser a serio tu és muito melhor do que imaginas, és linda não és nada que se parece com gorda tu és como és e o espelho só te quer passar uma imagem errada de ti, todos te querem bem e só tens que te seguir por eles pois só eles têm a razão que é o quanto gostam e se preocupam contigo... <3 Beijinho Teresa
    De uma fã que te admira. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. adoro este site, tipo dá para deitar mos tudo cá para fora, és uma boa rapariga... beijinhos grandes

      Eliminar
  52. teresa eu sei como te sentes com a tua melhor amiga gostar do mesmo rapaz que tu, mas para alem dos amores tens a tua vida que por muito que nao tenha sentido tens que ver que é a melhor coisa que tens, por vezes sei que tu te sentes gorda eu sei porque eu por vees sintome gorda mas outras magra eu pus na cabeça que era feia e tenho de ultrapassar isso se me podesses dizer como ultrapassar isso agradecia que respondesses por favor perciso muito da tua opiniao es a minha atora preferida responde por favor

    ResponderEliminar
  53. Adoro este blog. Tem-me ajudado a preparar para os ensaios...

    ResponderEliminar
  54. a minha mae esta sempre a dizer que estou gorda, mas eu sei que estou mas ela esta a fazer com que eu coma ainda mais agora estou a fazer dieta e ela diz que nao ando a comer nada

    ResponderEliminar
  55. adoro este blog! este blog tem ajudado muitas pessoas com bulemia... os morangos com açucar tiveram um grande ideia, porque a milhoes de pessoas pelo mundo que sofrem da mesma esta doença e muito comum. os jovens querem ser perfeitos, mas isso so os leva a imperfeiçao

    ResponderEliminar
  56. como é que eu posso adrir para escrever com alguem,bem que presiso...de alguem souber pf escrevam como eu escrevi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de saber porque precisas de comunicar.
      Ficas no "anónimo" e não falas o que te preocupa.!!!
      Assim não dá.

      Eliminar
  57. eu vi os morangos e vi que a teresa gostava do marcos e ele namorava com a vera . e achava que ele nao lhe ligava nenhum mas ele pensava que era por ela ser gorda mas ela para emagrecer tudo o que comia vomitava depois mais tarde ele teve anorecia uma doença muito prigosa

    ResponderEliminar
  58. a Teresa é muito forte e eu adoro-a ela é fantastica

    ResponderEliminar
  59. olla.sinto me muito mal.
    eu sei o que a teresa sente,eu sinto o mesmo.eu sou gorda.
    lá na escola todos os rapazes gozam comigo e a minha melhor amiga dis o mesmo doutra forma.a milha melhor amiga as vezes ignora me e outras vezes dis me diretamente que gorda.eu gosto de um rapaz as ele nao me liga nenhuma,dis que vai namorar com uma gorda e que nao me quer conhecer.eu ja me pensei me matar mas nao vale a pena ainda sou muito nova e tenho muitos anos pela frente. eu acredito,poucas vezes que um dia vou mudar mas depois xega a minha mae e estraga tudo. ela ta sempre a dizer que sou gorda e que tenho de enmagrecer.mas isso é quaze impossivel. eu só tenho 11 anos e ja peso80 quilo,aproximadamente. aguardo responsta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para saberes se és gorda tens de dizer a tua altura. A idade é importante mas não muito.
      Eu também tinha peso a mais com a tua idade e depois fui emagrecendo. Cuidado com aquilo que comes doces e sobretudo com as gorduras.
      Vai ao médico e pergunta-lhe o que pensa do teu peso.
      E sobre esse rapaz de quem gostas: se ele não quer estar contigo. Vá à vida. Outros gostarão mais tarde.
      Nunca acredites que é pela tua gordura (?).
      O corpo é só a forma não és tu.

      Eliminar
  60. Teresa não fiques assim... Tudo se consegue com muito esforço e dedicação. Vais conseguir emagrecer de forma saudável.

    ResponderEliminar
  61. sou magra e sintome muito gorda quando me olho ao espelho vejome gorda mas toda a gente diz que tou magra nao acredito nisso mas o que devo fazer ando sem fome e faço muito exercico mas continuame a dizer que tou magra e eu sentome muito gorda o que faço?oque tenho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tu nao tens nada só precisas de ajuda médica

      Eliminar
    2. Todos nós precisamos de ajuda até tu Teresa.
      Come mais e não tenhas medo de ganhar uns gramas

      Eliminar
  62. Boa noite . Não vos quero rebaixar ou menosprezar .
    Mas quero sim apoiar-vos e fazer ver certas coisas ..
    Antes de mais alguém estamos NÓS ! Não se "matem" por ninguém ou por aquilo que os outros peçam .
    Voçês não tem que se Desprezar .. deixar de comer, acharem se gordos/as ... seja o quer que seja . Voç~es apesar de tudo e todos são sempre lindas !
    Não há ninguém mais bonito , mais gordo ou mais feio que alguém Deus fez cada um com a sua beleza ..

    Pensem naqueles que vos amam que estão a vosso lado, mesmo que sejam poucos . Preserva-te e aproveitem a vida .
    Força

    ResponderEliminar
  63. tresa, es uma lutadora, e es linda so precisas d mudar 1 pouco

    ResponderEliminar
  64. Gostava de saber se es mesmo a teresa dos morangos com açucar???

    ResponderEliminar
  65. Adoro a personagem teresa pois nunca desiste de nada e valente e o exemplo dela e para seguir pois eu tb passei por uma fase ma mas com a ajuda da teresa nos morangos com açucar fez-me acreditar que nao podia desistir dos meus sonhos e das minha capacidades.Eu um dia tb quero ser atriz e vou começar nos morangos com açucar.

    ResponderEliminar
  66. Ola teresa o que posso fazer para emagrecer nas pernas sou muito gorda mas é so nas pernas e muitas vezes gozam comigo podes-me dizer o que fazer?

    bjns <3

    ResponderEliminar
  67. Teresa sei que não me conheces e que não me vais falar para mim nem se quer me responder mas, eu sempre vi os Morangos e estou sempre a ver estes... não perco um episódio porque adoro isto. E adoro-te ver a representar porque para mim és uma pessoa que representa na perfeição, adoro como escreves és mesmo muito original nas tuas falas. Eu queria que me responde-sses a algumas questões que tenho para te fazer a cerca das minhas colegas da minha escola, e á forma como me sinto ás vezes e gostava que ao leres este e-mail que me responde-sses aqui, e que me perguntasses o que é que te queria perguntar. Se isso algum dia for possível espero que sim, ficaria, muito contente. Beijos.

    ResponderEliminar
  68. Teresa eu gosto muito da tua personagem e acredita que eu não sei como te explicar, adoro a maneira como representas que representas na perfeição, adoro a meneira como escreves como te inspiras.. adoro-te. Eu queria que me responde-ses a algumas questões que te tenho a fazer sobre uma coisa que se passa na minha escola e não sei como lidar, e tu és a pessoa certa para me responderes e eu sei disso. Mas só que eu queria mesmo que me responde-ses, não sei se isso vai ser alguma vez possível mas só que eu adorava que isso realmente fosse verdade. Beijos.

    ResponderEliminar
  69. ACHO QUE DEVIAS LUTAR POR O BRUNO JÁ QUE A VERA JÁ NÃO ESTÁ COM ELE.
    ACHO QUE FICAVAM UM BONITO CASAL.
    FORAM FEITOS UM PARA O OUTRO, E VESSE NOS VOSSOS OLHOS QUE GOSTAM UM DO OUTRO

    ResponderEliminar
  70. ÉS LINDA
    E ACHO QUE DEVES CONTINUAR ASSIM

    ResponderEliminar
  71. Olá chamo-me Ana, tenho 14 anos e peso 41 quilos, meço 1,53, e de cintura meço 60 cm, há cerca de um mês atrás pesava 44 quilos e 700 gramas e de cintura media 63 cm e achei que estava gorda para a minha idade e para a minha altura, e por isso, decidi emagrecer, deixei de comer, ou melhor só comia à base de saladas. Agora ainda me acho um pouco gorda com 41 quilos para a minha altura por isso ainda continuo a comer à base de saladas, às vezes vomito pois agora quero comer e quase não consigo mesmo sendo saladas, já desmaiei alguma vezes e ás vezes não me sinto bem comigo mesma. quando estou nervosa costumo perder peso pois a não me apetece comer. Os meus pais, familiares e amigos já notaram que eu estou muito magra, mas acontece que uma amiga minha está a passar por uma situação em que lhe chamam gorda, feia, etc... e eu fiquei com isso na cabeça e para isso não me acontecer meti na cabeça que tenho de emagrecer para não engordar e cada vez perco mais peso facilmente, que devo fazer?

    ResponderEliminar
  72. Tu nos Morangos com Açúcar pensas que és invisivel, mas não és!
    Eu até gostava de ter uma vida como tu :D...
    Eu veijo todos os episodios dos morangos com açucar e adoro-vos.

    ResponderEliminar
  73. Tudo o que se passa nos morangos é uma realidade para muita gente, mas no meu caso é bem o contrario sou gorda e nao consigo perder peso. sinto me muito mal,tao mal que nem gosto de sair à rua. perdi a vontade de viver.por isso para mim ser magro e pensar que sou gorda era algo que gostava de sentir porque nao ha nada pior que sair à rua e ficar toda a gente a olhar para ti e para as tuas banhas.

    ResponderEliminar
  74. vejo os morangos todos os dias e axo que serve para muita gente que tem esse problema o conseguir ultrapassar como a "TERESA" está a fazer...

    ResponderEliminar
  75. escota nao sei quem es mas nao emtres que gosem tambem vei schegar altora que tu ambem vais poder gosar com ele o elas so quero que saibas que nao naceste para agradar a nigum nao entresa o que os outros disem de ti so intresa o que to pensas akrredita ok?

    ResponderEliminar
  76. Boa tarde,antes de mais nada.
    Hoje venho aqui falar sobre os meus problemas.
    Eu sou uma jovem de 15 anos. Sou alta, gorda e tímida.
    Mas o que realmente vim falar aqui foi sobre rapazes.
    Eu sinceramente nunca tive nenhum namorado.
    Acho que ninguém gosta de mim pois nenhum rapaz ainda me beijou como as outras raparigas da minha idade.
    Por um lado é bom mas por outro não.
    Acho que ninguém gosta de mim por eu ser muito gorda.

    ResponderEliminar
  77. para anonimo dia 13 de juho 2012
    eu tambem sou gorda quero la saber sou feliz assim se tu fores feliz assim e tu nao es triste porque te gozarem nem nada mas sim gostares de te mesma eu percebi isso quando me chamam gorda nao ligo e sobre os rapazes gostam gostam nao gostam nao gostem queres la saber ;)
    BOCAS PARA MANDAR:
    pelo menos eu sou gorda nao sou como tu que es um fiozinho de esparguete vela é melhores fugires das maes ou elas ainda te confudem com o esparguete !!!!!!!!!!!!!!vela se vais maze para a panelinha!!!!!!!!!!!!!!! OU pelo menos eu sou gorda nao sou como tu que es um palitinho vela se o meu pai ainda tem confundem com m palito e depois vais caçar carninhas!!!!!!!!!!!!!
    por isso nao ligues se tu mesma se nao gostar de ti como es e porque nao te merece se ele gostar mesmo de ti é da tua simpatia................. nao do teu corpo

    ResponderEliminar
  78. eu digo.te para nuca desistires, desistir é para os fracos

    ResponderEliminar
  79. Este blog é bom como a atriz "Teresa" criu este blog gostaria muito de partilhar as coisas mas não é como a tua personagem Anorexia a mim é sobre a minha família achas que posso falar neste blog?
    Espero que possas responder o mais rápido possível ou quando tiveres tempo fico a espera da tua resposta.
    Sou tua maior fã bjs.

    ResponderEliminar
  80. hoje e o pior dia da minha vida os meus pais tão se a querer divorciar quem sofre com isso sou eu mas e que o problema e que e por causa de uma doença que e os nervos e quem sofre mais sou como posso agir? Ha e esqueci me o meu pai ta em tratamento e não pode fumar nem beber, mas agora que não pode fumar e que ele fuma, podem me ajudar?

    ResponderEliminar
  81. Eu sou muito gorda e andam sempre a gozar comigo o que faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não lhe ligues, pensa apenas que essa fase da tua vida vai passar. Tens de ter pensamento positivo e andar sempre de cabeça erguida. Não te deixes ir abaixo, isso não te vai ajudar em nada, apenas te vai prujudicar.
      Não fiques em baixo pois é o que as pessoas que gozam contigo querem.

      Eliminar
  82. Gente eu não li tudo que escreveram ,mas tipo ,toda a gente é bonita ,todos tem o direito de amar ,e de ser amado .
    Rapaz de verdade não nos critica ,não liga a nossa imagem mas sim ,demonstra gostar de nós e não nos pede para mudar ! Mas não deixo me levar a baixo . Se as pessoas criticam deixem criticar não temos que levar com o que elas dizem .
    Perder 23kg ou 25 ou seja o que for já é muito bom .
    Mas a beleza não vem só do exterior ,também temos o interior .
    Não se deixem afectar !
    Temos o direito de ser felizes ,ser respeitados e muito mais ,agora aquelas pessoas que comentam coisas ou assim ,não têm vida !
    Vivam a vida , pois não é excesso de peso que vos vai tirar todas as maravilhas do mundo ,que tem ainda por viver !
    Espero vos ter esclarecido algumas coisas $:
    Beijinhos ,e beleza também conta o interior :)

    ResponderEliminar
  83. a bleza nem sempre é tudo ... eu vou fazer 14 anos e sou gordinha para a minha idade . se estiveres a chatiar te por causa de umas pequenas coisas sem importancia nao vao a lado nenhum ... cada um é como é e como pode se fossemos todos iguais o mundo perderia a piada . nao percam tempo precioso de vida a chatiar se com os outros pk a vida ja é demasiado pequena voces vao crescer e tornar se pessoas especiais e nao vai ser a gordura que um dia mais tarde vai dizer se voces sao bons ou maus ... sejam felizes como sao e um dia mais tarde e sim um dia mais tarde voces vao encontrar alguem que vos vai amar como sao pk quando deus criou o mundo criou adao e eva nao criou so adao ou so eva ... existe tenta gente no mundo , nem da para ter conta ...

    ResponderEliminar
  84. Como diz o titulo: ´´Estes têm sido os piores dias da minha vida´´.
    Nos últimos dias a minha vida não tem corrido muito bem.
    1º- O rapaz que eu gosto chumbou de ano e acho que ele não gosta de mim porque se gostasse não namorava com outras raparigas.
    2º- Os meus pais estão sempre a discutir e eu é que sou o alvo a bater pois eles não se falam um com o outro. e eu é que tenho que ouvir tudo.
    3º- Eu já tive o mesmo problema que a Teresa dos Morangos com açúcar. Mas não era bem assim era bulimia nervosa.
    Mas agora eu estou bem. Quer dizer um pouco gordinha.
    Bjs, obrigada pela atenção. <3

    ResponderEliminar
  85. eu sinto-me faia e gorda por isso os rapazes nao gostam de mim olham para mim doutra maneira mas eu estou farta disesto o que eu vou fazer nao sei passom por mim e gosam

    ResponderEliminar
  86. EU QUERO SER CANTORA MAS NAO SEI COM EU QUE POSSO SER CANTORA TERSA AJUDA-ME DISSE ALGOMA COISA O MAIS RAPIDO POSIBEL

    ResponderEliminar
  87. ola teresa eu nao perco um episodio dos morangos, tens o mesmo problema do que eu porque eu nao gosto de mim, nao me sinto a vontade comigo propria e nao tenho confiança em mim. bs dame uma resposta por favor

    ResponderEliminar
  88. POR FAVOR ME AJUDEM!!
    Eu sou uma rapariga de 12 anos de idade. Peso 50kg e meço 1,50cm.
    Li em vàrios sites meninas com a minha idade, peso e medida.As pessoas dizem que não está gorda, simplesmente tem que manter o peso porque logo-logo aparecerà a menstruação e eu vou emagrecer muito. Miinha mãe me disse a mesma coisa.
    Por favor, eu gostava mesmo que quem tivesse conhecimento me ajudasse e me falasse se eu estou gorda mesmo ou se o que tenho lido em sites està certo...
    Beijão,
    com amor DKFoxx

    ResponderEliminar
  89. Tenho 22 anos,peso 75 kg e tenho 1,61cm.
    Ando com a auto estima muito baixa,sempre fui magrinha,muito bonita,de uns 2 anos para cá,engordei muito,20kg no total.Namoro,ele nunca falou nada de mim,mas sei o quanto estou gorda.Quando encontro com amigos da época da escola,me escondo,pq fico com vergonha de me verem.Entrei na academia a 3 dias,mas preciso de ajuda pra conseguir emagrecer,pois sinto muito vontade de comer.Hj minha ficha caiu de vez,discuti com uma menina,e ela me chamou de gorda.Nooooossa,meu rosto caiu na hora,nao tive nem mais dialogo,foi qd realmente vi que tds estao notando,a ponto de estarem me chamando de gorda,sendo que sempre fui a vida toda magrinha,nunca pensei ouvir isso um dia.Me ajudem!!!!!

    ResponderEliminar
  90. Olá adoro ver os morangos com açúcar pois passam grades mensagem muito boas e interessantes para bens por esta fantástica iniciativa e estou certa de qua a Tereza vai viver uma história de amor magica =)

    ResponderEliminar
  91. conheci um rapaz no porto santo eu gosto dele quando eu estava a jogar basketboll ele jogou conntra mim ele dedicou-me o cesto mas nao percebi porque sera que ele gosta de mim como eu gosta de mim como eu gosto dele um amigo foi lhe dizer que eu gostava dele mas eu nao sei o que fasso pergunto lhe se ele gosta de mim por favor ajudei me
    sou uma rapariga

    ResponderEliminar
  92. ola terese eu chamome , E e queria que saibas ao primeiro eu nao gostava de mim achavame gorda, feia mas apercebime que eu nao sou assim afinal sou mt magra e gira apercebime pq na escola me tratavam por magricela e para soperar isso eu começei a fazer exercicio fisico e comer comida saudavel , começei a maquiarme , a vestir vestidos que nunca pensei usar, mas o mais importante e que tenho uma namorado que me ama e uns amigos maravilhos com que u tenho saido mas lembrate o mundo num momento pode paarecer perfeito mas no momento a seguir pode se desmorenar eu sei porque hoje o me namorado acabou cmg e eu fiquei mt mal chorei, gritei, mas nao voltei a vomitar comida nem a deixar de comer mas no final recuperei o meu namorado e nunca mais voltei a ser anoretica

    ResponderEliminar
  93. ola eu sou uma rapariga eu comecei a gostar de um rapaz espetacular mas eu vou para o 6 ano e ele para o 4 ano nao sei so o ver nos jogos nao sei o que fazer teresa ajudame eu preciso de ti foi como te aconteceu com o marcos mas voces estavam os dois na mesma turma mas eu nao sei mesmo o que fazer ajuda me teresa ele e lindo e e muito engraçado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nao sou a teresa mas tambem te quero ajudar! olha as idades nao intereçao e se tu gostas mesmo dele avança e diz-lhe! nao ligues as bocas ou entao namora com ele ás escodidas ! espero ter conseguido ajudar!

      Eliminar
  94. ola eu vou me apresentar me primeiro,
    chamo me filipa sousa tenho 16 anos nao tenho irmaos nem irmas infelizmente , meus pais gostam de mim e claro mas eu quando olho para o espelho acho que tou gorda e as vezes constame olhar para o espelho sabendo que estou gorda eu gostava de ser um pouco magra assim sei que era mais bonita como sou agora. Eu tambem era como a Teresa Soares que achava que era feia e sou que era gorda e sou gorda as vezes eu pergunto aos meus verdadeiros amigos que eu conheco desde pequenos dede a infancia e eles dissem muito bem que eu nao sou feia nem gorda, mas as vezes costa me perceber isso e muito isso na cabeca nao consigo dormir ao pensar nisso.. tambem ja disse ao meu namorado se era feia e ele disse perfeitamente que NAO e disse tambem que NAO era GORDA mas custame porque sei que sou e as vezes para ir dar uma volta ou ir ate ao rio e isso tenho que vir sempre atrelada os oculos eu quando os meto sinto que sou mais feia que eu penso o que hei de fazer alguem me pode ajudar?

    ResponderEliminar
  95. Olá teresa gosto muito do teu papel nos morangos com açucar es muita fixe para a tua irmã.

    ResponderEliminar
  96. Teresa tal como tu tenho os mesmos problemas visitem o meu blog naoestoucomigo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  97. Já tive algum receio de ter anorexia e isso foi recentemente, também não gostava lá muito da minha imagem, bem, foi uma fase difícil mas felismente já passou. Para ultrapassar tudo isso apenas me limitei a pensar nas pessoas de quem gostava e nas pessoas ue gostavam de mim. Mas, no meio disto tudo pensei muito em mim e no que ainda tinha para viver, não pnsei em rapazes e em namoricos.
    Mudei também um pouco o meu estilo, foi mais nas ondas do hippi e do rebelde, isso ajuda.

    ResponderEliminar
  98. Ola, estou a escrever aqui porque nao consigo falar disto a ninguem, ninguem mesmo, e sei que aqui tenho pessoas com os mesmos problemas que eu.
    Tenho 15 anos quase a fazer 16 e nao gosto do meu corpo. Acho-me feia e magra.
    Os meus colegas dizem que tenho o corpo ideal, e que sou bonita, mas eu nao acho.
    Foi a uma consulta à poucos dias (consulta anual) e a medica disse que eu tinha o corpo normal, e que estava muito bonita assim.
    Toda a gente diz isso, mas eu nao acho o mesmo, que faço?
    Tenho um namorado, e ele nao tem vergonha de dizer aos amigos que eu sou a namorada dele, ele apresenta-me a toda a gente. Isso quer dizer que ele gosta de mim assim. Ele ja me disse que eu nao estou magra, simplesmente tenho um corpo perfeito.
    Ja foi convidada para ir a uma secção fotográfica, e quando la cheguei vi raparigas um pouco mais gordas que eu, senti-me mal.
    Nao sei, mas quando me olho ao espelho sinto-me mal.

    ResponderEliminar
  99. Estou a escrever aqui porque tou completamente diferente com amigos e com a minha família estou má e insensível. Ninhem me pode dizer nada fico chateada e só me apetece morrer.
    A razão disto e que o mês de Agosto todo namorei com um suíço e a 2 semanas ele foi embora. estou como parte de mim tive-se morrido. É muito triste perder-se a pessoa que mais se ama. Já me tinha habituado a andar com ele para todo o lado, andávamos sempre juntos. Três dias depois tentei-me suicidar. A minha mãe pôs-me no psicólogo.
    Agora passado as duas semanas o psicólogo disse para ter um blogue, mas sinto que não estou cá a fazer nada porque sem o S não sei nem quero viver.
    O medico pediu-me para não falar mais com o S mas na resisto temos de falar todos os dias. :(
    Antes dele ir tinha me dito que nunca nos íamos separa. Mas porque que nao foi assim ? PORQUE? Sinto a falta dele todos os dias, este sofrimento consome-me a cada dia que passa.
    O problema é que o amo demais.
    O S é o homem da minha vida e ele ta a sofrer, dava a minha por ele. Morria se fosse preciso para o ver feliz. :(

    ResponderEliminar
  100. Olá eu sou nova aqui...no blog e decidi escrever aqui pois ás vezes sinto-me mal mesmo não tendo acontecendo nada....ás vezes choro sem sabeer pk, fico triste sem saber pk, interrogo-me sem saber pk....não sei o que se passa comigo ;c Não tenho namorado. Nestes últimos tempos já nem sei se gosto de rapazes ou raparigas"!!!Por favor ajudem-me

    ResponderEliminar
  101. "Eu quero ser feliz - também tenho esse direito - e vou lutar com todas as minhas forças para conseguir isso " Sim, todos nós temos o direito de sermos felizes e não há ninguém que troque a felicidade pela infelicidade, embora que em algumas pessoas se note isso. Mas para seres feliz tens de acreditar em ti primeiro. Não podes por defeitos aonde não os tens, e mais, os defeitos que dizes são totalmente errados. Tens de gostar de ti, porque se não gostares de ti, quem é que ira gostar? É certo que na tua situação, também me sentia assim, mas tu tens de ser forte, tens de lutar para não te ires abaixo mesmo quando as situaçoes deixam a desejar! Luta com todas as tuas forças, tu tens tudo para ser feliz! Coragem menina!

    JC

    ResponderEliminar
  102. Estou a escrever aqui porque o meu psicólogo disse-me para criar um blogue.
    A uns dias para cá a minha vida não tem sido fácil. Namorei com um suíço 1 mês mas ele foi-se embora a 2 semanas custa-me tanto estar longe dele 3 dias depois de ele ter ido embora tentei suicidar-me.
    A minha mãe pôs-me no psicólogo.
    só me apetecer-se morrer não sei já passaram 2 semanas e tenho tantas saudades :(
    O medico disse para não lhe telefonar mais mas eu não consigo falamos todos os dias pela net e por chamada.
    o S é o amor da minha vida sem ele não sei nem quero viver. Ele tinha dito que nunca nos íamos separar, não foi assim porque? PORQUE?
    Era capaz de dar a minha vida por ele :(
    A pouco como vou para o hospital desmaiada ou quase em coma.
    A gente que me chama maluca outro que dizem que tou a ficar doente não sei mesmo o que é viver sem o S.
    A vida sem ele não faz sentido :(
    ESTOU A DESFALECER A CADA DIA QUE PASSA :(

    ResponderEliminar
  103. Ola! Chamo-me Catarina,sou uma rapariga saudavel, mas tenho muitos problemas a cerca do namorado. Muita gente me diz que ele nao gosta de mim, mas outras pelo contrario dizem que ele gosta mesmo de mim. Agora nas férias, dizeram-me que ele esteve com outra rapariga. Eu sinto-me muito triste, nao tenho ninguem em quem confiar, sinto-me perdida num deserto. Eu preciso que me ajudem. Pff

    ResponderEliminar
  104. Olá!Eu sou uma rapariga. Gosto de um rapaz que vai para o 8ano e eu para o 6 ano! Eu gosto dele , apesar dele gostar muito da minha prima. Ele, quando passo com as minhas amigas, chama-me gorada, aliás todos os rapazes me chamam gorda. Mas ele que é-me muito especial.Infelizmente ,eu começei a engordar muito . Tenho feito exercicio e nada resulta! Infelizmente, aminha mae nao tem muito dinheiro, e nao me pode levar a um Medico!
    Adios.

    ResponderEliminar
  105. ola gosto de um rapaz na escola e nao sei se ele gosta de mim o que faco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vais a beira dele e dizes que gostas dele e se ele gosta de ti e simples so e preciso ter coragem e força coragem para dizer isso e força para se ele disser que nao gosta de ti

      Eliminar
  106. Ola eu sou a S... Eu gosto de um rapaz só que ele nao mora na mesma cidade do que eu... Ele mora numa grande cidade que é lisboa... Só que eu gosto muito dele e quando eu falo com ele parece que estou nas nuvens...é tão bom falar com ele... Quando eu estou muito triste ele pergunta me porque é que eu estou triste só eu as vezes eu nao quero lhe dizer o que eu tenho porque eu nao quero que ele fiquei preocupado comigo. Ele é muito divertido comigo e eu gosto muito dele... O mais correto era dizer que o amo muito

    ResponderEliminar
  107. boa tarde eu pérsico desabafar.
    precisava de um conselho então cá vai, e assim eu não sei o que fazer eu fiz una coisa no passado e isso agora esta me assustar o meu ex namorado esta me a fazer chantagem com isso e eu estou com medo, que ele fazia algo com o que fiz, estou a pensar sair da escola para não o encontra. eu estou com medo que ele me bata de novo como já fez, o que devo fazer saio da escola e sigo com a minha vida em frente e tentar ser feliz com a minha família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para começar, boa tarde (:
      Não é a fugir dos medos que vais ser feliz.
      Tens de ter coragem, falares com alguém e explicares a situação em que estás. Não é por causa dele que tu tens de sair da escola. Compreendo o facto de ele te bater, maltratar etc... mas tu tens de falar com alguém, vista que estás "incapacitada" para o fazeres. Tens a tua família, fala com eles, explica-lhes a situação que passas com o teu ex-namorado e eles vão arranjar a melhor maneira para te ajudar. Agora, não podes fugir dos medos, sê forte, tu não estás sozinha. Tens o apoio da tua família e certamente, dos teus amigos que vão te ajudar a resolver os teus problemas com o teu ex-namorado.

      Coragem.

      JC

      Eliminar
  108. eu gostava de desabafar contigo teresa soares da seri dos morangos com açucar.
    quando leres da-me uma resposta

    ResponderEliminar
  109. olá tenho 16 anos mas minha irmã sempre me diz "tens 16 anos mas tens mente de 10"

    o que faço ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ignoras. Não vale a pena ligares aos comentários negativos, nem tão pouco deixares que isso te baixe a auto estima. Ouves, escutas e não dizes nada.
      É simples. Ás vezes as pessoas baixam a sua própria auto estima porque ligam a comentários que não devem ligar, escutam o que não devem de escutar e baixam logo a auto estima deles. Por isso deixa a tua irma dizer o que diz, e tu não ligues.

      JC

      Eliminar
    2. Se calhar é porque fazes coisas que uma criança de 10 anos faria

      Eliminar
  110. Farta De Mim

    Eu até ao 5ºano tive sempre um peso rasoavel, no 5º ano tinha uma colega que era mais cheinha do que devia, e ela estava me sempre a chamar de gorda, e dizia que eu tinha barriga, e que eu era feia, etc…
    A medida dos anos foram passando eu ia perdendo mais peso, até que a minha mae me levou ao medico porque desmaiava varias vezes nas aulas de educação fisica, e a medica disse que eu tinha anorexia entao tinha de ser acompanhada por uma especialista eu fui acompanhada no Hospital Sta. Maria, mas a especialista ainda me mandava mais para baixo, dizia que eu não precisava de la estar, que eu não tinha salvação, ouve uma das secoes que eu disse a minha mae para entrar comigo, eu disse que nunca mais queria voltar ali, se é para me ajudar tudo bem agora para me mandarem a baixo já tinha quem me fizesse isso. E hoje estou no 11º ano e continuo com 36kg tenho 17anos tudo o que eu mais quero agora é aumentar de peso mas não consigo, eu faço para comer mais, mas não o suficiente… Eu cada vez me sinto mais em baixo. Tive um namorado a pouco tempo, ele tinha 21 anos, eu contei-lhe a minha situação ele disse que me ia apoiar em tudo, mas a primeira oportunidade trocou-me pela minha melhor amiga, eu deixei de falar com eles, mas ele resolveu pedir-me desculpa eu aceitei em sermos amigos, mas o mês passado ele deixou de falar comigo outra vez… Eu tenho chorado todos os dias por ele, a minha mae já me disse que se eu continuar assim vou ter de ir a medica outra vez. Sera que alguem me pode ajudar ??

    ResponderEliminar
  111. se fosse eu proguntava a minha melhor amiga porque faltao de trade as aulas e ela pode ter ido a outro sitio em ves de estrar com ele.

    nao tedeixe ir a baixo por isso ades de consegir ter uma pessoa que goste de verdade de ti

    ResponderEliminar
  112. Se calhar é por que fazes coisas da mentalidade de uma criança

    ResponderEliminar
  113. és lindaa teresa <3 ficas muito bem com o gabriel.

    ResponderEliminar
  114. Quero ser meagra mas nao consiguo, e o que me aptece faxer é matar me!! Ninguem gosta de mim!! Tenho 13 anos e tive um namorado e ele acabou comigo quando me viu pela primeira vez preciso de ajuda ajudem me alguem peço por favor

    ResponderEliminar
  115. eu sinto me sozinha mas eu nao tenho essa doença mas tambem me sinto gorda feia achas que nao me devo sentir-me assim

    ResponderEliminar
  116. Estou muito triste, sou muito feia, o meu ultimo namorado eu tive no 4º Ano... e ando no 8º Ano que faço !!!

    ResponderEliminar
  117. hoje o dia coreu me mal porque eu nao sou lá muito gia e magra mas o rapas de quem eu gosto combinoun um esncontro comigo ontem, e nos falamos fomos au parque ...
    correu bem mas hoje eu estava com uma amiga e vi-o com a minha prima eu e aminha amiga fomo-nos esconder mas seguimo-los e eu reparei que ele deixou-a a porta de casa eu e a minha amiga saimos de lá o mais rapido possivel.
    eu fui para casa e estava ano meu quarto ele liga-me a perguntar se nos podia.mos ver amanha eu aosei oke faser se algem estiver diisposto a ajudarme por favor ajudei-me.

    ResponderEliminar
  118. eu tenho 12 anos e sinto-me bem, bonita, geitosa mas as minhas amigas tem namorado e eu nao pois assim penso que sou feia
    o que devo fazer??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sê mais sehura, se não gostas de ninguem, paciencia um dia ades apaixonar-te e vais sentir-te super feliz

      Eliminar
  119. Ola,tenho uma dúvida,Teresa ainda te achas feia?
    és linda e eu ficava muito feliz se a resposta fosse não, mas se sincera, beijos para todos!

    ResponderEliminar
  120. Eu sou gorda e feia e gostava de um rapaz mas ele tinha 2 anos de diferença!
    Eu odeio uma muida de minha turma esta me sempre a deitar a baixo :(
    Ela disse me que se eu queria ter algum namorado tinha de arranjar um rapaz super feio como eu ela tem razam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não nao tem, tu se te achas feia, acha, mas ninguem te pode rebaixar, se gostas mesmo desse rapaz diz-lhe o que sentes. Só não digas diretamente... os rapazes assustam-se não chegue ao pe dele e dizes-lhe que o amas.. eles assustam-se

      Eliminar
  121. Estou a escrever aqui porque o meu psicológico aconselhou-me, não estou feliz porque tenho o mundo todo a desmoronar-se sobre mim.O namorado foi embora para a suíça a 5 semanas. tou a ter muitos problemas de saúde graves e desconhecidos por causa dos sentimentos que eu sinto.
    A minha mãe esta sempre a dizer que o primeiro amor não se esquecer-se mas eu quero o esquecer.
    Amo de mais para namorarmos a kilometros de distancia.
    Os meus problemas tem consequências graves que podem magoar-me a mim e os que me rodeiam.
    Mas não tenho culpa é mais forte do que eu!!! :(
    a uma semana que quase nem como tenho ido para o hospital quase a morrer ou desmaiada.
    Custa muito estar longe muito mais que ir para o hospital sem respirar ou em coma isso não tem dor nenhuma.
    A minha mãe passa dias inteiros a chorar e eu, eu não consigo parar para pensar que a tou a magoar :(
    Nunca pensei que um rapaz me fizesse tanto mal :(

    ResponderEliminar
  122. adoro-te Teresa não quero que os morangos acabem :)

    ResponderEliminar
  123. Olá, eu sou a T. Eu via todos os episodios dos morangos com açucar desde que eles começaram (primeira série ate á nona), ainda não vi o filme, era para ter ido ao cinema ver, mas nao tinha companhia e ir ao cinema sozinha não é agradavel. Mas o que interessa é que se passar na televisao vou ve-lo. Eu não sou anoréxia, mas tenho bipulariedade (doença que faz com que as pessoas tenham mudança de humor repentino e no final não se lembrem). Eu gostava de puder ter amigos com quem falar, gostava que o rapaz de quem eu gosto do J, mas acho que ele nunca vai sentir por mim o que eu sinto por ele, ele é engraçado, amável, doce, amigo, boa companhia, lindo, simpatico, adoravél e tem um cabelo lindo, uns olhos doces e lindos, tem um sorriso lindissimo... Ele é o meu TAL, ele é o meu RapazPerfeito. O que faço eu não tenho nada, não tenho amigos, não tenho nada, todas as pessoas da minha escola me odeiam, com a exepção de umas 10 a 15. Eu não sou feliz. Há esqueci-me de dizer que sou adotada, e quando fui adotada (tinha 2 anos) fui muito mimada agora tenho cíumes do meu próprio sobrinho (ele é bébé)..... Passo horas a fio sentada ao computador ou sentada a ver televisao. Estou sempre a mexer no telemovel para ver se recebo alguma sms, mas nada. Quem ler isto por favor deem-me dicas..... Se responderem a esta publicação respondao-na há "TSozinha"

    ResponderEliminar