EU

Quem sou eu? Não me sei definir... Podia dizer que sou boa aluna, muito boa aluna, mas acho que ainda poderia ser melhor. Afinal, é a única coisa em que sou boa. Também sei escrever. Talvez por ter lido sempre muito. Os livros não me faziam perguntas nem me questionavam. Eram e são o meu refúgio. Ao ler, viajo, e posso ser quem quero. Sinto-me leve... Ao contrário da realidade. Odeio a imagem que tenho de mim - e que os outros também têm - e os meus maiores inimigos são o espelho e e balança. Tenho terror de engordar, de me transformar numa gorda, pois aí é que tudo será pior...



Fim-de-semana maldito

Estive estes dois dias fora de Lisboa, num fim-de-semana em família. Podia dizer que adorei, que foram dois dias espectaculares... Mas não foram. Se aqui em casa ainda posso refugiar-me no meu quarto, ou ir a qualquer lado para estar um bocado sozinha, neste fim-de-semana foi impossível. Estive SEMPRE com os meus pais, a minha avó e os meus irmãos e não consegui ter um minuto que fosse só para mim. Senti-me quase numa prisão mas... Como é que ia dizer-lhes que me apetecia mais estar sozinha que com eles? Não podia fazer isso. E aconteceu outra coisa muito má. A minha irmã apanhou-me a vomitar. Eu consegui inventar uma desculpa e ela acreditou em mim. Senti-me mal por estar a mentir-lhe, mas não podia de maneira nenhuma contar a verdade. Se lhe contasse, deitava tudo a perder e não quero isso.
Cheguei agora a casa e não resisti: tive que pesar-me. Engordei 150 gramas! 150 gramas!! Eu sabia que este fim-de-semana era má ideia, eu sabia que todos me iam obrigar a comer, eu sabia que ia engordar. Graças à minha família, dei um passo atrás. A culpa é toda deles! Que fim-de-semana maldito!

8 comentários:

  1. a culpa não é dos teus pais. tu não és gorda.

    ResponderEliminar
  2. Teresa tas muito magra tens é de engordar!!

    ResponderEliminar
  3. Aconselha-te numa Psicóloga, eles não tratam malucos mas sim ajudam qualquer pessoa a ultrapassar certas fases da vida! Força ;)

    ResponderEliminar
  4. Pensa bem.... com tanta ida ao ginásio, com tanta corrida na bicicleta, em vez de teres ganho gordura, não terás antes ter ganho um pouco de músculo!? Há, e devias aceitar os suminhos da tua avó, são muito bons e de baixo teor calórico. A partir de hoje vou ser o teu apoio virtual ;).
    Porta-te bem, beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. sendo gorda ou não sendo, isso não importa!
    por vezes é melhor ser gorda do que andar aí a "mostrar os ossos"!
    eu peso 62kg e não me considero gorda, admito que tenha de emagrecer pelo menos 2 kg, mas não me importo de ser assim!
    tu deves pesar uns 50 kg com essa idade, para mim devias esforçar-te para ganhar uns kilitos!

    ResponderEliminar
  6. tu não és gorda Teresa !!! Tu és magríssima, tens de entender isso !!! Basta tirares esses oculos, e por lentes de contácto, alisar um pouco esse cabelo, e comprar roupa nova e gira Teresa !!! Acredita, és SUPER magra !!
    p.s: és dos morangos com açucar, né ? ;)

    ResponderEliminar
  7. 150 gramas não e nada e não fãs mal porque tens de engordar um pouco és muito magra.E fãs-te bem passares o fim de semana com os teus pais fora de casa para mudares os teus abitos.E assim também te distrais da tua vontade de vomitar.

    ResponderEliminar
  8. Teresa tu és linda e achas que a ana rita e muita gira pede-lhe conselhos de moda (apesa de não percisares) e ainda por cima tu es linnnnnnndaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar