EU

Quem sou eu? Não me sei definir... Podia dizer que sou boa aluna, muito boa aluna, mas acho que ainda poderia ser melhor. Afinal, é a única coisa em que sou boa. Também sei escrever. Talvez por ter lido sempre muito. Os livros não me faziam perguntas nem me questionavam. Eram e são o meu refúgio. Ao ler, viajo, e posso ser quem quero. Sinto-me leve... Ao contrário da realidade. Odeio a imagem que tenho de mim - e que os outros também têm - e os meus maiores inimigos são o espelho e e balança. Tenho terror de engordar, de me transformar numa gorda, pois aí é que tudo será pior...



Estou feliz


Eu achava que ia ficar para sempre presa numa masmorra, mas com o amor da minha família consegui libertar-me da prisão que era a anorexia. Eu achava que os príncipes encantados não existiam, mas existem… Eu encontrei o meu. Ele não veio de cavalo, mas passa os dias num avião. Foi ele que me deu asas e que me faz ter vontade de voar cada vez mais alto.

9 comentários:

  1. ainda bem que estas a melhorar espero que continues a melhorar. és muito simpatica e amaval para as pessoas. és linda eu adoro-te

    ResponderEliminar
  2. A diferença entre a ficção e a realidade é que na ficção é preciso pôr a personagem com problemas a recuperar bem rápido e a ter os seus sonhos realizados ainda antes do fim da temporada. A questão é que nem a anorexia se resolve assim tão depressa nem, para muitas de nós, o "príncipe" aparece logo. Muitas de nós ainda estamos sozinhas ao fim de anos, muitas de nós não vão à praia, não usam calções e não têm amigos verdadeiros pois todos aqueles que eram nossos amigos se afastaram com o progredir da doença. Compreendo a mecânica das novelas, a necessidade de abordarem questões polémicas pelo elevado número de espectadores, a "descompressão emocional" e a projecção dos espectadores nas personagens, a necessidade de verem os problemas das personagens a serem resolvidos para terem esperança num melhorar do futuro dos próprios espectadores. Sim, é importante mostrar que os transtornos alimentares no geral têm cura, mas é também frustrante ver como "na novela" tudo é "cor-de-rosa".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Concordo plenamente com o que dizes. A vida real não é assim. Há pessoas que sofrem da doença e que não têm ninguém que as apoie. Sim, porque amigos verdadeiros já são poucos e, é raro encontrá-los! Acho que a vida tem de ter os seus obstáculos, para que nós possamos crescer e tornarmos-nos mais fortes. Mas por vezes os obstáculos que nos colocam na vida já são um exagero. E à pessoas que sofrem de mais sem o merecer.
      Acho que toda a gente devia ter pelo menos um amigo verdadeiro que o apoiasse em situações complicadas, mas na vida real isso nem sempre acontece.
      Por isso nós temos de confiar em nós próprios e lutar contra o mundo para crescermos e sermos felizes. Só assim vamos ter sucesso!

      Eliminar
  3. Teresa, como tu sabes a anorexia é uma doença um pouco grave e com a ajuda dos teus familiares e do teu "príncipe encantado" conseguis-te superar. És uma vencedora!!!!:)

    ResponderEliminar
  4. Teresa, como tu sabes a anorexia é uma doença um pouco grave e com a ajuda dos teus familiares e do teu "príncipe encantado" conseguis-te superar. És uma vencedora!!!!:)

    ResponderEliminar
  5. Estou a passar pelo mesmo que tu , achas que um dia vou encontrar alguem que goste de mim a serio? :c beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Olha tudo tem o seu tempo para acontecer. Eu só tive o meu primeiro namorado com 16 anos e, achava que ele era o meu principe encantado e que ia ficar com ele muito tempo, mas essa felicidade não durou mais do que 8 meses. Nós acabámos à 1 ano e tal e ainda hoje me custa muito pensar nele e no que passei com ele.
      Nesta altura estou quase com 18 anos e, sei que enquanto não acabar a faculdade não vou querer nenhum compromisso com ninguém. Pois sei que se não tiver ninguém na minha vida, consigo vive-la com liberdade e ser muito mais feliz.
      Por isso não tens pressa em arranjar um namorado, com o tempo há-de acontecer.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Eu nao gosto da minha familia!!! Mas a uma pessoa que eu amo muito!! Chama-se joao Paulo!! eu gosto mt dele mas.... :|

    ResponderEliminar
  7. toda a gente tem dias maus e dias bons mas as vezes parece que tou distante de toda a gente porque me afasto nao sei qual e a razao por fazer isso sinto que tenho umas pessoas que nao gostam de mimm e tentam afastar o meu irmo de mim mas sei que ele gosta mt de mim afinal de contas nao deia de ser meu irmao e espero encontrar o meu princepe encantado para me tentar esquecer destes problemas e tentar ser feliz pelo menos uma vez na vida

    ResponderEliminar