EU

Quem sou eu? Não me sei definir... Podia dizer que sou boa aluna, muito boa aluna, mas acho que ainda poderia ser melhor. Afinal, é a única coisa em que sou boa. Também sei escrever. Talvez por ter lido sempre muito. Os livros não me faziam perguntas nem me questionavam. Eram e são o meu refúgio. Ao ler, viajo, e posso ser quem quero. Sinto-me leve... Ao contrário da realidade. Odeio a imagem que tenho de mim - e que os outros também têm - e os meus maiores inimigos são o espelho e e balança. Tenho terror de engordar, de me transformar numa gorda, pois aí é que tudo será pior...



Irmãs e amigas

A minha irmã foi super querida comigo e ajudou-me nesta minha recaída.
Sempre a achei mais bonita do que eu, mais inteligente do que eu... A Ana Rita é a miúda gira da escola com quem todos os rapazes querem andar e eu sempre me senti, e ainda me sinto, o patinho feio. Agora já consigo ver que não é bem assim, mas não sou capaz de deixar de sentir que ela é melhor que eu. E ela é! Porquê?! Eu já a tratei mal, já me afastei dela, mas agora quando precisei... ela esteve ao meu lado e ajudou-me sem me denunciar aos meus pais.
Eu sei que se esperam estas atitudes dos irmãos, mas a verdade é que o que me aconteceu uniu-nos como nunca. A Ana Rita mais do que uma irmã está a tornar-se numa das minhas melhores amigas. Sentir que ela se preocupa comigo, que é minha cúmplice e que, quando eu conseguir, lhe posso contar tudo o que me vai na alma, é uma sensação muito boa.  

Sinto que quase dei um passo atrás na minha recuperação, mas que dei um grande salto no que sinto e no que me liga à minha irmã.

13 comentários:

  1. Não vivas por aparências, elas mudam. Não vivas de mentiras, elas são descobertas. Não vivas pelos outros, vive por ti.

    ResponderEliminar
  2. podes achar a tua irmã mais bonita mas tu és maravilhosa, tu tens que te achar linda pois se pensares que és especial vais ser mesmo muito especial......adorava ter uma amiga como tu.....especial, interessada e dedicada a uma só coisa: aos estudos.......adoro-te......<3
    :)

    ResponderEliminar
  3. sim por vezes os nossos irmaos e sao os que nos dao grande forssa como os nossos os pais

    ResponderEliminar
  4. tu es linda e estou a adorar a tua forma de querer recuperar adore - te muito <3

    ResponderEliminar
  5. Eu também me sinto como tu!

    ResponderEliminar
  6. Sim, eu tambem , a minha irmã tambem é mais bonita do que eu =(

    ResponderEliminar
  7. tresa pronto tá bem a tua irmã é muito bonnita mt rapazes gostam dela mas não é por isso que vais desanimar tu tambem irás ter mt pretendentes mas tambem se não tiveres não faz mal não importa como tu és o que importa é que tu te sintas feliz por dentro.

    ResponderEliminar
  8. Concordo com a Laura, e também adorava ter uma amiga como tu e olha que não é por seres conhecida nem famosa é pela tua maneira de ser, continua assim..

    ResponderEliminar
  9. Tu és tipo uma fatia e a tua irmã é o bolo inteiro.

    <.<

    ResponderEliminar
  10. ola teresa, eu tbm estou como tu, mas sei que a certas coisas que nao devo fazer, eu gostava de serr igual ati tu es linda e es uma das minhas presonagens que eu mais gosto de ver nos morangos com açucar, alem de me sentir como tu, estou sem forças para lidar com isso.
    tenta preceber que tu nao es feia nem gorda e se nao te alimentares nao vais conseguir ultrapassar a doença que tenx, wsei que agora custa um bocadinho mx tens que ser forte e lutar...
    beijos adorote muito...

    ResponderEliminar
  11. Ás vezes os irmãos são os que nos ajudam em tudo mas, Teresa tu não te tens que sentir como um patinho feio, porque és uma rapariga linda.
    Tu tens tudo o que um rapaz quer e vais ver que um dia vais ter uma rapaz que gosta de ti e nunca te vai deixar nos momento maus mas também nos momentos bons.
    Eu sei que um dia tu terás uma vida espectacular sem problemas e sem desgostos.
    Beijinhos e as melhoras.

    ResponderEliminar
  12. Teresa,a tua irmã já era muito importante para ti,antes disto tudo acontecer?
    Espero que agora entendas que a tua irmã,a Ana Rita,gosta muito de ti e te ama,Teresa.

    ResponderEliminar