Há uns tempos, quando não estava doente e a palavra anorexia ainda não morava cá em casa, escrevi uma peça de teatro que apresentei a um concurso literário. Passou algum tempo e, sem notícias, acabei por esquecer-me do concurso e até daquela peça. Mas, surpresa das surpresas, as notícias chegaram e eu venci o concurso. A directora da minha escola gostou muito da peça, propôs-me encená-la na escola e escolher alguns colegas meus para serem os actores.
Ao início, não fiquei muito entusiasmada com a ideia. A última coisa que queria era ser o centro das atenções e muito menos ser encenadora... Não tinha experiência nenhuma e as probabilidades de falhar eram mais que muitas. E eu não podia falhar, para mim isso nunca foi uma opção. Mas acabei por deixar-me convencer pela minha família, pela directora e pela minha melhor amiga, que ficou sempre do meu lado. E agora posso dizer que não me arrependo nem um bocadinho.
Estamos já a ensaiar e as coisas estão a correr tão bem que às vezes ainda não acredito que isto é mesmo real e que vai acontecer. Os meus colegas têm sido espectaculares comigo: apoiam-me, recebem as minhas críticas com um sorriso, têm uma paciência gigante para o meu perfeccionismo e dão-me confiança quando me sinto com mais dúvidas. É graças a esta peça, e a todos os que estão a ajudar-me a pô-la de pé, que todos os dias vou dando mais um passo a caminho da minha recuperação. Porque não quero, nem vou, ficar presa a esta doença para sempre. É uma promessa.
OLá Teresa, isto é verdade mas, no fundo no fundo és uma pessoa muito bonita e, inteligente.
ResponderEliminarbeijinhos e tenta falar de nos que comentamos o teu site.
beiiiijiiiinhos!
Ainda bem que pensas assim :D
ResponderEliminarbejinhos
Ola, olha eu gosto muito da tua personagem , adoro a força que tiveste , e em aceitar que estavas doente .
ResponderEliminarBeijinhos ADORO-TE ♥♥
Olá Teresa, o meu nome é Ariana e tenho 15 anos.
ResponderEliminarSou uma grande admiradora da série 'morangos com açúcar' e em especial tenho uma enorme admiração pela tua personagem, penso que talvez seja porque me identifico muito com a Teresa, ela sente-se gorda e insegura, tal como eu, sabe que tem muitos amigos queridos e uma família maravilhosa que a apoia sempre, mas mesmo assim sente que não é o suficiente porque sente que está na sombra da sua irmã mais velha.
Eu por vezes também me sinto assim sozinha, e sempre estive na sombra do meu irmão mais velho, que sempre foi o preferido e sempre foi uma espécie de centro das atenções.
Sempre fui um pouco calma em relação a ele, mas desde ha um ano ou dois para cá que todos me dizem que mudei e que ando muito problemática, mas penso que é porque não sinto a atenção dos meus pais, não parecem pais normais, tratam-me como uma criança e por vezes fazem-me sentir mal comigo mesma.
Em comparação ao ano passado na escola tenho melhorado muito, a nível de notas e de comportamento. Mas parece que nunca é suficiente para os meus pais. Nunca estão felizes com nada daquilo que eu faço e ainda por cima tenho esta imagem, este corpo horrivel. Sinto-me gorda, sinto-me para além do obesa!
Quero melhorar a minha imagem e até ter visto aquele episódio em que a Teresa desmaia e vai parar ao hospital eu fazia o mesmo, provocava o vómito e ia-me sentido cada vez mais fraca. Mas com aquilo que lhe aconteceu tive medo que me acontecesse o mesmo a mim então decidi parar, mas a imagem que vejo de mim faz-me ter vontade (practicamente me obriga) a voltar a fazê-lo.
Tenho medo, medo que me gozem e ponham de parte por aquilo que sou.
Gostava de ter o teu apoio, obrigada pela antenção.
Cumprimentos.
Ariana
Olá....eu ja tive esse problema, acredita que a melhor coisa é falares com alguém de confiança...
Eliminartenta perceber oque está de errado...força!
Olá Teresa, eu chamo-me Beatriz e tenho 12 anos.
ResponderEliminarEu acho-me como tu, feia e gorda, mas os meus amigos(especialmente a minha melhor amiga) diz que eu sou bonita por causa das sardas, e que nao sou gorda, mas eu apesar de a ouvir, e de ela ter sempre razão, desta vez não está a ter, em relação a mim, adorava ser bonita, como a minha meljor amiga, em relação ao meu irmão, ele realmente é o mais novo e, é o preferido da minha família e eu acho que nao existo, mal chego a casa dos meus avos dizem logo, olá meu bébe.
A única coisa que eu amo na minha vida, é a miinha turma e, o meu caoziinho lindo mas, foi pena ele ter falecido de velhice.
Obrigada Teresa, por o apoio, por favor ajuda-me, muiiitos beiiijiiinhos da BIA.
Preciso da vossa ajuda, hoje foi dia de São Valentim e na minha escola organiza-se o marco do correio e mete-se lá as cartas que depois serão dadas às pessoas a quem nós pretendemos, e a Joana, que é a rapariga que todos gostam, e recebeu umas 5 ou 6 cartas e eu só recebi 1 carta, da minha própria irmã!!!!
ResponderEliminarPorque é que ninguém gosta de mim? O que é que eu faço?
Teresa eu acho que tu es linda es mais bonita que a Veronica e a Magda mas passando a frente eu queria que tu comesses . Vou te pedir um enorme favor que lesses um dos nossos comentarios na serie MORANGOS COM AÇUCAR . Penso que estamos todos de acordo com este GRANDE FAVOR
ResponderEliminarés maravilhosa
Eliminartresa eu vejo te nos morangos e acompanho este blog desde que o criaste e pelo que tenho visto tu envoluiste ate es mais linda que a veronica e nao ligues ao que ela te diz ela e estupida e sempre sera estou a ficar :) pelo que tu envuloiste
ResponderEliminarBJS
Da tua amiga carolina
eu gosto do teu corpo <3 you
ResponderEliminarQuerida Teresa, gosto muito da tua personagem, boa sorte com as gravações! (só não te desejo força para superar o "teu" problema, porque como todos sabemos não passa de um papel televisivo, mas contudo não deixas de ser uma grande atriz, e de intrepertar muito bem o teu papel)
ResponderEliminarOlá,Teresa eu sinto-me como tu feia,gorda e insegura as minhas amigas dizem que eu sou bonita e magra mas na verdade o que eu sinto é que sou feia e gorda, todas as minhas amigas já têm um namorado menos eu .Eu olho para o espelho e vejo que sou gorda e feia .só dão atenção ao meu irmão às vezes interrogo-me porque é que eu nasci? Para ser feia e gorda valia mais não ter nascido.
ResponderEliminarGostava muito ,que me apoiasses,obrigada pela atenção.
Gosto muito de ti Teresa beiiiiijiiiiinhos.