EU

Quem sou eu? Não me sei definir... Podia dizer que sou boa aluna, muito boa aluna, mas acho que ainda poderia ser melhor. Afinal, é a única coisa em que sou boa. Também sei escrever. Talvez por ter lido sempre muito. Os livros não me faziam perguntas nem me questionavam. Eram e são o meu refúgio. Ao ler, viajo, e posso ser quem quero. Sinto-me leve... Ao contrário da realidade. Odeio a imagem que tenho de mim - e que os outros também têm - e os meus maiores inimigos são o espelho e e balança. Tenho terror de engordar, de me transformar numa gorda, pois aí é que tudo será pior...



Obrigada

Queria agradecer a todas pessoas que comentam o meu blogue e me apoiam. Como sabem ainda não estou certa que esta história do psiquiatra vá ajudar, mas prometo que vou dando novidades sobre o "tratamento".
Nunca se esqueçam que estamos juntas nisto e é bom saber que não sou a única.
O que partilham comigo, partilhem também com os vossos amigos e, quem sabe, com os vossos pais. Como muitos de vocês disseram, os nossos pais sabem o que é melhor para nós.

Obrigada,

Teresa

60 comentários:

  1. É estranho, supostamente nos MCA, segundo a tua personagem não deverias escrever isto, mas ainda bem que o fizes-te.
    Não perco um episódio e adoro a tua personagem. Apesar de não me reaver em ti, acho muito interessante a tua atitude...
    Há pessoas que dizem que os melhores morangos foram os primeiros mas eu acho que os MCA estão sempre a melhorar, adoro esta série! Adorava também imenso a da Margarida e do Rui mas esta também não lhe fica nada atrás! Adoro o teu quarto, Teresa, é lindo!
    Quem me dera participar nos Mca mas ainda não tenho 16, mas está quase ;)
    Não sei se o que se escreve aqui é visto pela equipa dos MCA mas eu, ao escrever, espero que sim.
    Gostava de partilhar uma opinião, uma ideia que se calhar já vos ocorreu, de certeza que sim mas eu não me importo. Acho que uma maneira de cativarem ainda mais o público era fazerem um concurso, um concurso em que pediam ideias para uma nova história para o MCA, uma ideia geral das personagens e assim. Tenho tantas ideias e acho que não sou só eu... de certeza que muita gente iria adorar poder partilhar as suas ideias com vocês e depois verem a sua história a passar na televisão...ia ser espectacular!!!
    Pronto, ficam a saber tudo o que penso, aguardo uma resposta.
    Teresa, boa sorte! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente.
      Equipa dos MCA respondam a este comentário, acho realmente interessante! ;)

      Eliminar
    2. Eu tb! teresa és linda mas gostava que continuasses a escrever neste blog, podia era ser com um sorriso...
      Pense nisso ;) bjs <3

      Eliminar
  2. Obrigada eu.
    Es muito bonita como és e, sempre seras.
    APESAR DESTA HISTORIA SER UM BOCADO IMPROPRIA!
    vais morrer?
    Não nao vais por favor!
    Fui a 1º a ler o teu comentario...
    bjs teresa!
    E já agora chamo-me Beatriz!

    ResponderEliminar
  3. Teresa vi o teu blogue e pensei.
    Que tu podes morrer, os teus orgãos vao continuar em descomposiçao(desaparecendo) deves começar a comer porque mas tarde ou mais cedo morrerás e eu acho que não é isso que queres porque um ser humano só tem uma vida.
    E tu tens de aproveita-la ao maximo ve este comentário e não o rejeites porque se rejeitares este comentário é como se tivesses a suicidar.
    Começa a comer, tu se comeres vais chegar não a magricelas mas "BELA" tu dizes que és gorda, mas não es magra muito magra e tens de ter cuidado ou "MORRERÁS"

    ResponderEliminar
  4. também acho que toda a gente devia partilhar com os pais, poderia ajudar. pois mesmo que não achemos que eles não entendem, os pais, são as únicas pessoas que sabem o que é realmente bom para nós mesmo que não o achemos. um dia olhamos para atrás e vemos que eles tem razão e que devíamos ter dado ouvidos. Acho que todas as pessoas que tem este tipo de pensamento que tem que emagrecer porque se acham gordas deviam partilhar isso com os pais, procurar uma opinião antes de tomar uma atitude.
    E mesmo que não se sintam bem com o vosso corpo depois de ouvir a opinião dos pais deviam consultar um técnico de saúde pois esses sabem se estamos no peso ideal - conforme a altura e idade da pessoa, é por ai que se vê se estamos gordas ou não. Tenho 16 anos, aos 13 tinha essa mania que tinha que emagrecer, mas tive amigos que não deixaram que eu fizesse mal a mim mesma. Hoje vejo e compreendo todas as pessoas que se sentem assim. Sei que muitas pessoas querem emagrecer pq acham q nao sao aceites e estão sempre sozinhas, mas isso é porque são elas que não se integram. deviam procurar alguém, e não olhar de fora e achar que ninguém as quer por perto.

    ResponderEliminar
  5. Então mas se os pais sabem sempre tudo , porque que não acreditas nos teus pais?
    és mais que magra minha linda =)

    ResponderEliminar
  6. Ola teresa, concordo com o que dizes, os nossos pais so querem o nosso melhor....



    Boa sorte

    ResponderEliminar
  7. Teresa tu é linda por dentro e por fora! nao te importes com o corpo. ouve os teus pais e tenta falar com o psicologo, todos querem o teu bem! bjs da tua apoiante :)

    ResponderEliminar
  8. Ola teresa, concordo contigo os nossos pais so querem ajudar... fala mais com eles...

    Boa sorte

    ResponderEliminar
  9. Ola teresa, concordo contigo os nossos pais so querem ajudar... fala mais com eles...

    Boa sorte

    ResponderEliminar
  10. põe aqui a tua peça de teatro, estou curiosa para a ver (:

    ResponderEliminar
  11. Só há um lugar onde os nossos pais para nós não têm razão,na nossa cabeça.

    ResponderEliminar
  12. Vais ficar boa Teresa :D
    Estámos contigo

    ResponderEliminar
  13. Este blog é para acompanhar a história da personagem claro, e o que dá na série não é real, mas quando vim aqui e vi comentários de pessoas reais a contarem a sua história, tristes por serem quem são e desesperadas por ajuda e compreensão, até me vieram as lágrimas aos olhos, por saber que a ficção mostra um problema bem real e que afecta muita gente, e que é bem grave. A todos vocês, tenham orgulho no que são e em quem são. Não queiram ser pessoas magras e bonitas e no entanto sem nada na cabeça, é preferível serem vocês mesmas, que têm tanto ou mais ainda para dar do que essas pessoas. Sei que às vezes os outros são cruéis, e que é difícil de suportar muitas das coisas que fazem e dizem. Mas se suportarem, ganham força e mostram que são muito melhores do que eles. Tenham força, não cometam erros que se podem vir a arrepender.

    ResponderEliminar
  14. só quero dizer uma coisa.
    como todos sabem isto é uma série juvenil e a "teresa" é apenas uma personagem. O facto de este blog estar disponivel para as pessoas verem e além disso retratar as coisas como trata dizendo " não vou desistir" pode levar as pessoas a continuarem a insistir nesta obcessão. Apena uma opinião, tornem isto proíbido a visualisações do público. Nunca sabemos as consequências que daqui advêm, a teimosia doentia que incentivam . *

    ResponderEliminar
  15. ola teresa eu gostava de falar é sobre o peso eu sei que vais tratamento mas eu n consigo emagrecer como como salada e nunca perdo sou perco 1kg por mes e ainda peso o mesmo peso eu gostava pelo menos pesar uns 50kg mas n consigo eu sei como te sintais mas agora tratamento e eu n posso ir ao medico sabes pk, pk a minha n ten dinheira pra pagar uma consulta e n é so a mim o meu irmao chamado alvarino tambem é igual mas ele pesa 84kg e ele tem, 11 anos ele tambem gostava de pesar uns 59 ou 55kg ajuda-me preciso da tua ajuda
    obrigada por teres-me ouvido
    Bianca e Alvarino

    ResponderEliminar
  16. Bianca e Alvarinho, talvez vocês devessem falar com a psicologa da vossa escola e pode ser que ela vos ajude ou pelo menos vos indique algum sitio onde haja consultas gratuitas.
    Aliás, este conselho estende-se a grande parte destes comentários. Não é normal uma pessoa sentir-se tão mal consigo própria e talvez não seja mau falarem com alguém, uma psicologa da escola, os pais, uma amiga, quem sabe quem nos poderá ajudar. Por vezes pode ser só uma fase, mas se for alguma coisa mais grave, convém ter alguém com quem partilhar esses sentimentos. Não façam como a Teresa e não se deixem afundar na depressão de não gostarem de quem são.

    ResponderEliminar
  17. Eu também quero ler a tua peca de teatro....

    ResponderEliminar
  18. Eu disse, e milhares de pessoas disseram o mesmo, por muito que os nossos pais sejam "melgas e chatos" sabem sempre o que é melhor para nós, um beijinho Teresa. Admiro-te imenso pela coragem que tens :)
    Ass: Mariana

    ResponderEliminar
  19. Eu tambem sou como a Bianca e o Alvarino eu sou muito gorda todos me gozam na escola eu por mais que me esforço não consigo fazer.
    Eu peso neste momento 82KG e gostava de pesar pelo menos 55, 60 pois isso já é bom.
    Mas por mais que tente nunca consigo, se poderes dar-me algum concelho adoraria.
    BJS.
    Ana :D

    ResponderEliminar
  20. Gosto da ideia de tornarem o blog público, pode ajudar muitas pessoas que se identifiquem com esta personagem.

    Mas agora têm uma responsabilidade acrescida, por isso tenham cuidado com a forma como escrevem porque, como já repararam, há quem acredite que a personagem é real.

    Continuação de bom trabalho por aí!

    ResponderEliminar
  21. Apesar de ser uma personagem... é um sentimento de solidão e não aceitação do seu próprio corpo que é muito mais comum do que possamos pensar e eu acho muito bem em porem isso numa série jovenil!! Boa sorte e continuação de um bom trabalho, adoro os MCA!! c;

    ResponderEliminar
  22. Eu adoro-me como sou, personalidade e até me acho bonita, só que como eu sempre fui gordinha fiquei com o complexo,eu já n sou gorda, pois cresci muito depressa, ainda bem... mas ainda quero perder 10kg e ser como as minhas colegas e sei que vou conseguir, os que me chamam gorda vão ver como é que a "gorda" vai ficar!! P.S mas eu tou a pensar perder esse peso em 10 meses, n penso nem quero deixar de comer, deus me livre!! x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E era assim que todos devia-mos pensar...
      A autoconfiança é uma coisa muito boa nestes casos, e se te gozam é porque não têm nada de útil para fazer senão insultar os outros, ou seja, são pessoas inuteis...
      Não te deixes levar por essas pessoas parvas, continua a pensar que és bonita, a gostar da tua personalidade como até agora.
      Mesmo que um dia acordes e te olhes ao espelho, e não gostes daquilo que ves não te desleixes e tomes a atitude que esta personagem tomou, porque de certeza que há-de haver alguém que goste de ti como és, e NADA irá mudar isso.
      Força.

      Eliminar
  23. Todos não conseguem perceber que o que interessa é o interior da pessoa e não o que ela aparente ou pode aparentar. Ser feio ou algo do género não diz que a pessoa é má, arrogante e estúpida. Mas pode levar a isso.

    ResponderEliminar
  24. Eu gostava de concordar contigo mas ate a minha professora de ballet diz que nos vai começar a pesar porque algumas estam muito gordas. Eu precebi logo que isso era para mim e por isso tenho de emagrecer rapidamente. O problema é que os meus pais dizem que eu já estou magra de mais mas eu vou emagrecer pois não estou como eu quero e também não quero deixar de fazer ballet por causa do meu peso.

    ResponderEliminar
  25. Teresa as melhoras, mas isto e só morangos e tu estas muito magra !
    Bjs

    ResponderEliminar
  26. tambem podemos escrever neste blog com os nossos sentimentos o dia a dia?
    e ninguem ve?
    e eu sou uma grande fã tua!!!!!<3<3<3<3

    ResponderEliminar
  27. eu acho-me gorda mas toda a jente diz que que eu estou elegante o que faço teresa?

    ResponderEliminar
  28. eu acho que tu devias seguir os concelhos da tua familia mas nao podes so pensar que estas gorda porque tu ainda ès jovem e tens muito para viver por isso da ouvidos às pessoas que te querem ajudar .espero que respondas ao meu comentario porque ès a minha personagem favorita desta serie por isso queria que responde-sses.beijinhos da tua melhor fa

    ResponderEliminar
  29. eu tenho 13 anos e tambem acho que estou um bocado mais gordita do que devia gostava muito de conseguir perder peso mas nao consigo perco um kilo mas engordo 2 nao sei o que devo de faze mais!
    eu sei que este blog nao é de uma pessoa mesmo com este problema na vida real mas, ajuda ao ler os conselhos e ver como os otros penxao!

    ResponderEliminar
  30. boa sorte para tudo Teresa :) espero qie consigas resolver esses complexos que tens. Ja me senti assim, triste e nem sempre gostava de mim, mas com a ajuda da minha mãe agora consigo gostar mais de mim. nao me sinto a pessoa mais linda à face da terra, mas nao me sinto mal comigo mesma. Acredita nos teus pais e segue os conselhos deles. Eu quase fiquei com uma depressão mas felizmente nao ultrapassei isso, com a ajuda da familia e amigos e nao precisei de medicamentos nem de psicologos. Acredita no que te dizem, Gosta de ti :) Força

    ResponderEliminar
  31. Eu adoro-te e espero que a tua peça seja um sucesso...<3<3

    ResponderEliminar
  32. Olá, teresa.
    Eu antes tambem pensava isso de mim... (gorda e feia)
    Mas se nos nao acreditar-mos em nós, quem vai acreditar?!?
    Os meus pais, irmãos, amigas, e até rapazes!! dizem o contrario daquilo que eu pensava!! Dá tempo ao tempo e depois ves o que te espera... (já agora eu só tenho 13anos)
    Acabei por descobrir que rapazes que eu gostava, gostavam de mim! Por isso... forca! <3

    ResponderEliminar
  33. Sem problemas teresa estou sempre presente para te ajudar.
    Publica o que precisares e eu ajudarte-ei

    ResponderEliminar
  34. No outro dia estava na escola e um colega da minha turma, um rapaz, disse que eu estava mais gorda.
    Vocês podem pensar e dizer que ele diz a todas mas é mentira.
    Também nesse dia, ele gosta de outra rapariga, da minha turma,e ele virou-se para ela e disse que ela estava mais gorda e logo a seguir chamou-me isso.

    ResponderEliminar
  35. adoro-te es linda e magra espero ke a tua peça tenha sosseço

    ResponderEliminar
  36. olá Teresa, acho que estou gorda e quero fazer o mesmo que tu...mas não sei se sou capaz de esconder um segredo desses, tenho uma amiga e confio muito nela, e não sei como contar-lhe que não tenho comido nada. as vezes penso que estou magra demais porque dizem outras vezes penso que estou gorda por ter comido algo. ajuda-me Teresa. beijos de Brenda, tenho 12anos

    ResponderEliminar
  37. Olá Teresa.A minha melhor amiga pensa como tu (que esta gorda) ela não come nada deita tudo ao lixo!!!! Ela e tu são lindas!!! bjs

    ResponderEliminar
  38. Olá Teresa!! Queria que soubesses que te apoio! Adoro a tua personagem!! Acho que é uma personagem forte e destemida! Não deixes que te digam que és feia ou que estás gorda pois tu és linda! Não devias pensar assim, não te devias achar feias e gordas! Á uns tempos pensava como tu! Achava que era gorda e feia, mas depois acabei por perceber que sou bonita, que as pessoas não se deviam julgar pelo aspecto! Todas as pessoas deviam ser optimistas, ver o lado positivo da coisa, percebes? Espero que percebas que faz parte da adolescencia tu achares-te gorda ou feia. E digo-te uma coisa, o apoio da nossa familia e amigos é o melhor que podemos ter nestas alturas! :)
    Bjs Teresa!! Adoro-te! <3

    ResponderEliminar
  39. Olá Teresa! Queria que soubesses que dou-te a minha força. Estou contigo!
    Adrt Teresa! Beijokas!

    ResponderEliminar
  40. Olá!!! Queria que soubesses que tens o meu apoio pra o que der eo que vier @-@

    ResponderEliminar
  41. embora sei que não sofres de anoreccia nem nada do genero digote que es uma persongaem bueda gira quem me dera ser cm tu!
    Beijokas

    ResponderEliminar
  42. Oláá Teresa. Eu apoio-te em tudo o que for necessário e por favor, és como és e não mudes, pois estás muito linda. Pensa em ti e não te preocupes com o que os outros pensam de ti. És Linda!! Adoro a tua personagem! (:
    Beijinhoos!! <3

    ResponderEliminar
  43. Olá Teresa!! Gosto muito da tua personagem e representas muito bem (:
    És Linda e pensa mais em ti, não te deixes revoltar com o que os outros pensam de ti!
    Eu também era muito pessimista, mas aprendi com os erros e sou muito mais optimista ^^
    Adoro-te! Beijinhoos <3

    ResponderEliminar
  44. ola querida teresa adoro-te es uma boa atris

    ResponderEliminar
  45. Ola Teresa OBRIGADA EU.EU QUERIA DIZER-TE QUE TU NAOTENS QUE AGRADECER SO QUEREMOS TE APOIAR PARA O TEU TRATAMENTO

    ResponderEliminar
  46. afinal o tu nao estas sozinha e o espelho esta bem cheio :P

    ResponderEliminar
  47. Ola Teresa!
    Eu tambem tinha essa DOENÇA que tu tens...
    Os meus pais diziam para eu comer mas eu nao era capaz.
    Mas houve uma certa altura que a minha avó descobriu tudo e disse aos meus pais:(
    Não queria acreditar mas eles diziam que eu tinha anorexia!!!
    Eu nao me queria olhar ao espelho porque achava que era gorda e feia!
    Houve tambem uma certa altura que a minha melhor amiga descobriu e ela ia sempre buscar comida ao Bar para eu comer!
    Mas eu nao queria comer!!
    Eu um dia estava na aula de Educaçao Fisica e desmaiei no meio da aula!
    Eu acordei numa cama de hospital e disseram se eu nao começasse a comer podia.....
    Bom eu comecei a ir a uns tratamentos mas nao valia de nada...
    Eu continuava sem comer...
    Comer era como se fosse... Nem palavras para descrever!
    A minha avó metia pouca comida no prato mas eu nao era capaz de olhar sequer!
    Um dia estavamos em família e i meu pai disse se eu queria comer!!
    Mas a minha resposta era a mesma eu nao queria!!
    E o meu pai gritava comigo a dizer que eu tinha ANOREXIA.
    Mas eu nao queria e houve algumas vezes em que ele me levantou a mao!!
    Repetiu-se a mesma coisa desmaiei e fui parar outra vez ao hospital!!!
    Todos da minha escola estavam preocupados comigo e decidiram fazer cartazes a dizer o que a Anorexia podia fazer!!!
    eu nesse momento abri os olhos e comecei a comer.Mas nao era com grande vontade as vezes eu tinha vontade de ir a correr para a casa de banho e vomitar tudo o que tinha comigo!
    Passei a fase de nao querer-me ver ao espelho.
    Sim ainda me sentia GORDA E FEIA!!!!
    Com o tempo fui comendo ainda mais e já estou como nova!
    Todas as pessoas que virem este comentário e tiverem a mesma DOENÇA nao acreditem no que o esopelho diz( o espelho so diz mentiras)!
    Acreditem Na vossa Familia e quem vos rodeia!!!
    Amigos Namorado...
    Obrigao a todos
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  48. Não vale a pena teres esse complexo (na novela)pois és uma rapariga gira e tomara muita gente ser como tu!!!!!!
    Lembra-te sempre que não os teus familiares e amigos te dizem algo não leves isso como uma afronta, mas sim como um conselho!!!!
    E lembra-te, é claro, deste comentário!!!!

    ResponderEliminar
  49. Tenho uma amiga que tem a mesma doença que tu, Teresa. Ela é mais nova que tu, e é a minha melhor amiga. Podias-me dizer o que posso fazer?
    Obrigada, da tua fã.

    ResponderEliminar
  50. Olá, Teresa, tal como tu lutei muitos anoscontra a anorexia e não é fácil. O mais difícil é perceber que as pessoas que estão á nossa volta só querem o nosso bem, mas felizmente fui a tempo de perceber que precisava de ajuda. Quando comecei a melhorar a minha mãe decidiu que estava na hora de fazer uma mudança visual.
    Em casa, experimeitei roupa que nunca tinha usado porque não me sentia bem, combinei-a de maneiras diferentes e fiquei surpreendida. Mas o que teve mais impacto foi quando mudei o meu penteado que me patava a cara.
    Fico feliz por saber que estás a melhorar e sugiro-te que faças o mesmo, de certeza que vai ajudar. Beijinho. Lúcia"

    ResponderEliminar
  51. Olá, Teresa, tal como tu lutei muitos anos contra a anorexia e não é fácil. O mais difícil é perceber que as pessoas que estão à nossa volta só querem o nosso bem, mas felizmente fui a tempo de perceber que precisava de ajuda. Quando comecei a melhorar a minha mãe decidiu que estava na hora de fazer uma mudança visual.
    Em casa, experimeitei roupa que nunca tinha usado porque não me sentia bem, combinei-a de maneiras diferentes e fiquei surpreendida. Mas o que teve mais impacto foi quando mudei o meu penteado que me tapava a cara.
    Fico feliz por saber que estás a melhorar e sugiro-te que faças o mesmo, de certeza que vai ajudar. Beijinho. Lúcia"

    ResponderEliminar
  52. teresa obg em nome de todas as acompanhantes deste blog por isto.
    pk neste blog podemos desabafar e ter respostas de alguem que concerteza ja passou por o que nos tamos a passar.
    admiro-te imenso obg!!!!!!!
    :)))))))))):)))))

    ResponderEliminar
  53. Teresa és uma mulher lutadora, por isso a continua lutar qe um dia vais ter o teu esforço recompensado, nós podemos nao nos conheçer mas sento qe já te conheço, tu tens todo o meu apoio e vais ver qe um dia vai ficar tudo bem.
    admiro te muito como pessoa Bjs.

    ResponderEliminar
  54. Teresa tu nao es gorda tens uma doença que te faz pensar que es gorda mas tu es capaz de a enfrentar eu sei que nao deve ser facil teres essa doença mas tu vais ultrapassala eu acredito em ti como a Ana Rita eu ademiro -te muito porque se fosse eu nao era capaz mas tu es adoro -te bbbbbbbbbbbbbeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiijjjjjjjjjjjiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnhhhhhhhhhhhhhhhhooooooooooooooooosssssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  55. Obrigado Teresa. Nós não vamos de deixar de te apoiar nessa luta contra a tua doença e de escrever no teu blog.
    Nós não temos essa doença mas vamos te apoiar em tudo o que for preciso para ficares melhor.
    BEIJINHOS E ABRAÇOS

    ResponderEliminar
  56. tu não estás sozinha, luta pelo teu destino *-*

    ResponderEliminar