EU

Quem sou eu? Não me sei definir... Podia dizer que sou boa aluna, muito boa aluna, mas acho que ainda poderia ser melhor. Afinal, é a única coisa em que sou boa. Também sei escrever. Talvez por ter lido sempre muito. Os livros não me faziam perguntas nem me questionavam. Eram e são o meu refúgio. Ao ler, viajo, e posso ser quem quero. Sinto-me leve... Ao contrário da realidade. Odeio a imagem que tenho de mim - e que os outros também têm - e os meus maiores inimigos são o espelho e e balança. Tenho terror de engordar, de me transformar numa gorda, pois aí é que tudo será pior...



Não vou ceder!

Não vou ceder! Eu sei o que quero para mim e sei o que quero ser. E nem os médicos nem ninguém me vão fazer mudar de ideias.

21 comentários:

  1. a minha mae ja me tentou meter num psicolgo mas nao quero e estou bem como estou nao quero mudar eu tambem sei o que quero para mim a unica coisa que eu nao sei é o que é ter amigos.eu nunca foi o centro das atençoes dantes e tambem nao quero ser agora...

    ResponderEliminar
  2. teresa tens de compreender que os deus pois e medicos so te querem ajudar...nao estragues a tua vida por seres teimosa...

    ResponderEliminar
  3. tu nao tens razao para te fazeres mal a ti propria isto tudo esta a acontecer porque tu meteste na cabeça que estas gorda e feia e nao estas a ajudar porque TU NAO COMES e tu nao feia

    ResponderEliminar
  4. ás vezes o que tu dizes que sabes o que queres, talvez não seja o melhor para ti!
    Tu não comes nada, os teus pais obrigam-te a comer e tu recusas. dizes que a tua irmã é o centro das atençoes na familia mas na verdade dão importancia a ela como te dão a ti, tu é que nao conversas, não dizes nada nem partilhas nada!
    confia na tua família!

    ResponderEliminar
  5. Olha, andas a por coisas nas cabeças das raparigas que vÊm o teu blog, como tu emagreceste todas elas vao pensar que por teres emagrecido por nao comer, tmb vão querer fazer a mesma coisa

    ResponderEliminar
  6. Teresa tens de falar com o psicólogo pois ele vai-te ajudar.
    Por um lado eu percebo-te pois eu sou feia e gorda, mas eu sou mesmo gorda e tu és magra, muito magra.

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  7. nem tu sabes como eu te compreendo a tua persongem ...

    ResponderEliminar
  8. Este blog é para acompanhar a história da personagem claro, e o que dá na série não é real, mas quando vim aqui e vi comentários de pessoas reais a contarem a sua história, tristes por serem quem são e desesperadas por ajuda e compreensão, até me vieram as lágrimas aos olhos, por saber que a ficção mostra um problema bem real e que afecta muita gente, e que é bem grave. A todos vocês, tenham orgulho no que são e em quem são. Não queiram ser pessoas magras e bonitas e no entanto sem nada na cabeça, é preferível serem vocês mesmas, que têm tanto ou mais ainda para dar do que essas pessoas. Sei que às vezes os outros são cruéis, e que é difícil de suportar muitas das coisas que fazem e dizem. Mas se suportarem, ganham força e mostram que são muito melhores do que eles. Tenham força, não cometam erros que se podem vir a arrepender.

    ResponderEliminar
  9. Teresa, tu escreves muito bem, e tens um grande futuro à tua frente. Os teus pais e os médicos só te querem ajudar a não ficares doente, portanto, cura-te!

    ResponderEliminar
  10. não devias pensar assim, os teus pais só te dão conselhos para o teu bem se eles acham que deves andar num psicólogo é porque o teu caso é muito grade, tu não tas gorda, tas muito magra devias começar a comer porque se continuares assim nenhum rapaz vai olhar para ti porque estas muito magra a raparigas que estão um pouco gordas e querem emagrecer e não conseguem porque o comer é o seu grande mal porque estão sempre a comer,mas agora tu não tu não comes porque não queres e por isso tas muito magra devias começar a comer para manteres a tua vida porque se continuares sem comer podes ficar com muitas doenças e algumas graves.
    Devias seguir o meu conselho.
    Os teus pais dão-te a mesma atenção que dão a tua irmã, não é por dizeres que eles dão mais atenção a tua irmã que eles vão esquecer a tua doença a os teus pais gostam de ti da mesma maneira que gosta da tua irmã, o problema de tu pensares assim é porque a tua irmã conta aos teus pais todos os seus problemas e tu não lhes contas nada e por isso penses que eles gostam mais da tua Irmã tu devias falar mais com os teus pais porque se falasses mais com eles dos teus problemas eles talvez percebessem o que vai na tua cabaça e o que tu sentes.
    Eu também gostava de emagrecer e não consigo eu também não gosto do meu corpo e não é por isso que vou deixar de comer e dizer que me acho gorda e feia, eu não gosto do corpo que tenho mas não vou deixar de comer só para ver se os rapazes tem mais interesse em mim porque não é isso que eu quero.

    ResponderEliminar
  11. Ola! tu ja es magra de mais tu nao compriendes que o M nao gosta de ti ele faz que te ama mas nao è verdade e so para que tu lhe fazas os seus deveres ! entao ja nao vales mais a pena que tu imagreces mais porque senao tu ficas anoretiqua .

    ResponderEliminar
  12. Teresa sei que és dos morangos e este blog não faz qualquer sentido mas estava a ver os morangos com açucar e reparei que estas realmente muito magra !
    pode ser da televisão mas acho que não !
    Por isso alimenta-te !
    Gosto muito do teu papel nos morangos !

    Beijos ,
    beatriz *

    ResponderEliminar
  13. Concordo contigo Teresa!
    Mas eu espero que não tenha anórexia porque eu estou determinada a emagrecer.
    Já a duas semanas ando a esconder comida nos bolsos mas hoje ao almoço o meu pai apanho-me!
    Eu sei que tenho de arranjar outra maneira de esconder a comida principalmente quando são fritos!
    Mas noutro lado custa-me não comer, porque os nossos pais e familiares andam a trabalhar para nos darem tudo o que necessitamos e queremos e eu sinto, que a não comer e a deitar fora a comida também estou a deitar dinheiro e trabalho para o lixo.
    Mas eu não posso ceder tenho de emagrecer euapenas tenho 18 anos e peso 50kg .
    Eu devia apenas pesar 41kg.
    Tenho de trabalhar muito até chegar onde quero!

    ResponderEliminar
  14. Teresa deixa o médico ajudar-te, por vezes achamos que estamos bem, mas não estamos.
    Os teus pais estão muito preocupados com a tua saúde. Por exemplo eu acho-me gorda e por vezes feia mas sei que esta tudo bem comigo e iso é o mais importante. E parece que tu não te importas com iso.
    Os milagres não acontecem por acaso, acontecem sim se tu quiseres acredita no que te estou a dizer-te, deixa os teus pais e o médico te ajudarem. Tu és linda tal como és, e o que os outros pensão ou digam não ligues, á muita gente que te adora, a Vera, a tua mãe, o teu pai, tua irmã, a tua avó... mas nem penses que o Marcus gosta de ti ele só te está a usar par fazer contigo o mesmo que fez á Vera, Teresa eu gosto muito de ti por favor não venhas a fazer alguma coisa com que te possas a ir á repender.

    ResponderEliminar
  15. Sinto-me mesmo como tu, neste momento, és a minha melhor amiga, tenho 37 k. e tenho 15 anos, sinto-me gorda e horrivel,nunca tenho sorte com rapazes,odeio-me mesmo...Sigo-te desde que começaste a escrever, e ás vezes só quero morrer...Es mesmo a minha melhor amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sabes tu estas muito magra , 15 anos e 37kg, é muito pouco peso, por isso tens de engordar e é já, eu não digo para ficar com 80 mas pelo menos 43kg

      Eliminar
  16. tens de aceitar que tas doente e obdecer aos medicos eles so querem o melhor para ti tens de intnder isso se pensares bem vais xegar a uma conclusao diferente muitas pessoas estao a passatr por isso e tens que mostrar a essas pessoas que tem de intender a sua pro«pria doença que tem e aceitala como devem
    ACREDITA

    ResponderEliminar
  17. Aceita, tás mal e tens de ceder, por favor por os fãs....(eu sei que é uma serie)

    ResponderEliminar
  18. espero que mudes de ideias espero que sejas felizx mer4eces tu es linda como es e deixa este blog para isso é melhor desabafares com os teus pais não achas miuda experimenta olha que eu tenho23 anos e so agora é que eu aprendi que se deve desabafar com os nossos pais.

    ResponderEliminar