EU

Quem sou eu? Não me sei definir... Podia dizer que sou boa aluna, muito boa aluna, mas acho que ainda poderia ser melhor. Afinal, é a única coisa em que sou boa. Também sei escrever. Talvez por ter lido sempre muito. Os livros não me faziam perguntas nem me questionavam. Eram e são o meu refúgio. Ao ler, viajo, e posso ser quem quero. Sinto-me leve... Ao contrário da realidade. Odeio a imagem que tenho de mim - e que os outros também têm - e os meus maiores inimigos são o espelho e e balança. Tenho terror de engordar, de me transformar numa gorda, pois aí é que tudo será pior...



Engordei!

O meu pior pesadelo deste Natal tornou-se real. Ganhei coragem e fui pesar-me. A balança mostrou-me o que eu não queria ver. Esta época, onde não se faz outra coisa que não comer, fez-me engordar. Se a minha família já me achava feia antes, quando me compraram os presentes, nem imagino o que vão pensar quando esta histeria acabar e olharem para mim como deve de ser. Mas eu não vou baixar os braços. Eu vou continuar a lutar. Mesmo sem forças, o meu corpo vai obedecer-me e vou fazer ginástica até ficar como me quero sentir: magra e linda. Porque é isso que eu quero ser: uma rapariga a quem todos chamem gira.

12 comentários:

  1. tu nao es assim, gorda e feia, como pensas que es. es uma rapariga magra (demais para meu gosto)e linda

    ResponderEliminar
  2. Eu tambem acho que es muito bonita. Se tu gostares de ti propria os outros tambem vao te adorar.So tens de acreditar em ti propria.

    ResponderEliminar
  3. Não penses nos outros pensa só em ti ( em beleza) auto-estimate e motiva-te

    ResponderEliminar
  4. ÉS MESMO OBSSESIVA, ÀS VEZES APTECE-ME DAR-TE UMA CHAPADA PARA APRENDERES AS COISAS DE FORMA COMPLEXA (Falando na personagem)!

    ResponderEliminar
  5. Tu pensas que és gorda mas não és!Se me visses a mim nem acreditavas!Toda a gente lá na escola olha para mim,chama-me nomes e um deles é "GORDA".Se eu podesse queria ser como tu!Magrinha e inteligente...:)

    ResponderEliminar
  6. A tua personagem está de parabéns! Os morangos com açúcar mostram mesmo os problemas reais! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. és linda e muito intelengente quem me dera ser como tu e sou muito mas muito gordo e burro que nem uma port.

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que tu és linda, quem me dera ser como tu. So agora é que pode acompanhar os morangos com açucar, como estou em franca nao tenho tempo para ver. Espero que esqueças isso de quereres ser magra e linda porque tu ja és isso todo. Espero que fiques bem.

    ResponderEliminar
  9. brutal adoro a tua escrita´e a tua personagem dos morangos....<3
    Tu linda e não sei o que é que te leva a pensar que nos morangos és gorda....bem,mas tu tens que encarar bem a tua personagem e estás a faze-lo na perfeição....
    Adoro-te.....<3

    ResponderEliminar
  10. Quem me dera que tu pensasses que és magrinha pq és mais do que ser magrinha é ter a auto-estima elevada e ser muito mas mesmo muito confiante, uma coisa que tu és é ser muito forte...<3

    ResponderEliminar
  11. começa a fazer uma alimentação mais equilibra e vais repara que logo em seguida não vais pensar em que estar mais gorda ou coisa assim

    ResponderEliminar